Lançamentos de Abril: Editora Sextante [2019]


Sinopse: Após sofrer um ataque de pânico ao vivo na TV, diante dos milhões de espectadores que assistiam a seu programa na rede ABC News, Dan Harris se tornou um ávido meditador – e, segundo sua esposa, uma pessoa muito menos irritante.
Agora, depois do grande sucesso de seu livro de estreia – 10% mais feliz –, ele decidiu se juntar a Jeff Warren, um excepcional professor de meditação, para ensinar como driblar os obstáculos mais comuns na hora de estabelecer uma rotina consistente de prática.
Com uma linguagem divertida e irreverente, Meditação para céticos ansiosos é um guia completo para iniciantes, derrubando os principais mitos e equívocos que cercam a meditação. Perfeito para quem acha que meditar é só para quem coleciona cristais, usa roupas esquisitas e fala “namastê”.
Além disso, traz uma série de práticas guiadas, feitas sob medida para você que gostaria de começar, mas acredita que nunca conseguiria sentar-se em silêncio por alguns minutos ou simplesmente acha que não tem tempo para isso.


Sinopse: Para Domenico De Masi, podemos resolver grande parte da complexidade da vida se entendermos que, se não vivemos em um mundo perfeito, nenhum momento histórico nos concedeu tanta liberdade, longevidade e possibilidades de realização quanto o que vivemos hoje.
O desafio é saber como transformar essas possibilidades em fatos concretos. Para tanto, De Masi parte de seu vasto conhecimento para analisar a condição humana e social e colocá-la em uma perspectiva inédita.
Em capítulos curtos e de fácil leitura, ele apresenta proposições sobre a era pós-industrial, a tecnologia, o trabalho, o tempo, o ócio, a criatividade, o crescimento, o decrescimento, a política e a estética.
Sua ideia é desenvolver uma civilização cada vez menos atribulada e interessada em poder, dinheiro e posse de bens materiais, e cada vez mais ociosa, voltada à introspecção, à amizade, à diversão, à beleza e à convivência.
Em meio ao excesso de informação, à obsessão com o trabalho e à escassez de tempo, De Masi traz uma proposta revolucionária – e ao mesmo tempo viável – para recuperar nossa capacidade de contemplação, ócio e divertimento e, assim, nos sentirmos plenamente humanos.


Sinopse: Para ajudar as pessoas a atingirem as metas e realizarem seu potencial, você precisa fornecer feedback regularmente. Mas a tensão de falar sobre questões delicadas pode ser esmagadora.
Como passar a mensagem adequada para que ela seja não apenas bem recebida, como também capaz de motivar e incentivar as mudanças necessárias?
A arte de dar feedback fornece conselhos práticos para transformar qualquer conversa sobre desempenho – de atualizações semanais a avaliações anuais – em uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento.
Não importa se você quer reconhecer um trabalho exemplar ou abordar problemas de comportamento, neste livro você encontra dicas certeiras para promover o melhor da sua equipe. Aprenda a:
• conquistar a confiança de seus subordinados diretos
• incluir feedback nas suas interações diárias com eles
• transformar as avaliações anuais em catalisadores de crescimento
• avaliar o desempenho de forma justa
• enfatizar a melhoria e as conquistas, mesmo na hora de criticar
• reagir com calma a alguém que fica na defensiva
• reconhecer e motivar os destaques da equipe
• criar planos de desenvolvimento individualizados


Sinopse: Nunca teremos tempo para tudo, mas Faça o trabalho que precisa ser feito vai ensiná-lo a identificar a tarefa mais importante e concentrar tempo e energia nela, produzindo o melhor resultado para você e sua empresa.
Conheça as práticas e os segredos dos maiores nomes da gestão de tempo, como Stephen R. Covey, David Allen e Heidi Grant Halvorson. Aprenda com eles a:
• definir suas prioridades e devolver os abacaxis que recebe dos outros
• lidar com o fluxo contínuo de e-mails e mensagens
• delegar tarefas, dedicando mais tempo àquelas que executa melhor
• aumentar sua produtividade trabalhando em períodos curtos e focados seguidos de momentos de descanso
• desenvolver rituais para eliminar os maus hábitos e parar de procrastinar
• aumentar suas chances de promoção
Com seu novo nível de produtividade, você vai sair do trabalho a cada dia com a gratificante sensação de que seus projetos progrediram e que sua contribuição para a empresa ganhou outro patamar.

4 comments

  1. Gosto demais deste seguimento da Seguinte, sempre trazendo dicas sensacionais em forma de livros!
    E mais uma vez, a Editora não decepciona né?
    Meditação já me agradou, até por trazer uma situação bem comum.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Alice!
    Como minha formação é psicologia maais voltada para RH, todos os lançamentos chamaram muito minha atenção e se pudesse, leria todos com certeza.
    Boa Páscoa!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Os livros são ótimos e com certeza são bons. Mas não tive um interesse em ler eles, mas quem sabe lendo uma resenha fiquei interessada né.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice!
    Gostei da sinopse de Meditação para céticos ansiosos, sempre tive vontade de fazer meditação, esse livro parece ser um ótimo guia... Os outros três lançamentos da Editora Sextante não me chamaram a atenção. Bjos!

    ResponderExcluir