Resenha: A Batalha do Acampamonstro - Escoteiros & Monstros


Autor: Jim Anotsu
Editora: Nemo
Número de Páginas: 256
Ano: 2018
Avaliação:  ☆☆☆☆
Sinopse: Na Ilha do Enforcado as coisas são um pouco diferentes. Lá, monstros convivem com pessoas, e ser um escoteiro é muito mais perigoso do que você pode imaginar. Mas Nemo e Louise estão acostumados com o perigo, e nem uma ameaça sinistra é capaz de fazer os dois irmãos conviverem de forma pacífica. Até que as situações em que ambos quase morrem parecem acontecer com uma frequência bem além do normal. Mas por que alguém iria querer matá-los?
Quando os irmãos e seus amigos são interceptados por uma fantasma assustada que afirma que eles correm perigo, Nemo, Louise e seus amigos precisam encontrar uma forma de impedir que algo maligno tome conta da ilha onde é sempre verão.

Há alguns anos os pais de Nemo e Louise sofreram um grave acidente e não se sabe muito sobre o assunto, a avó deles resolveu não contar todos os detalhes afim de protegê-los do pior. Os dois irmãos vivem na Ilha do Enforcado e convivem com todo o tipo de criaturas que podemos imaginar - zumbis, múmias e etc.
Nemo tem o desejo de entrar para a Marinha Real e sua irmã tem como objetivo tornar-se uma pirata e desbravar os sete mares!

Eles acabam deparando-se com um fantasma que queria alertá-los do perigo que corriam, afinal o vilão dessa história consegue transformar crianças em coisas horríveis; e existem muitas coisas que eles não sabem sobre seus pais e talvez algo que aconteceu no passado esteja ligado a esse vilão.
Após o aviso do fantasma, Nemo e Louise decidem questionar a avó acerca da morte dos pais e o que tudo aquilo tem a ver com o fantasma, mas a mulher acaba dizendo que nada daquilo faz sentido e que eles precisam esquecer toda aquela história - o que claro, não vai acontecer. Então eles decidem investigar junto com os amigos para descobrir tudo o que está sendo escondido deles.

Agora Nemo e Louise precisam descobrir a identidade do fantasma, o que fará com que eles encontrem quem está tentando avidamente matá-los. Eles estão em uma corrida contra o tempo para se manterem vivos e tentar conseguir deixar o acampamento em segurança, e se quiserem sobreviver precisam estar um passo a frente.

A história é envolvente, divertida e tem uma linguagem extremamente fácil, perfeita para o público alvo 💛. Temos muitas aventuras, suspense, cenas maravilhosas de ação e personagens adoráveis!
E possível notar o carinho com que foi feito essa edição, temos ilustrações maravilhosas no decorrer da leitura, notas escritas entre parágrafos ou em qualquer outra parte da página.
E impossível não se apaixonar pelo universo criado pelo autor. Criaturas misticas e coisas que te deixam ainda mais curioso para continuar a leitura. Valeu muito a pena ler essa obra e agradeço a editora pela oportunidade. Demorei a postar a resenha, pois não queria dar spoiler sem querer.
Se você gosta de literatura infanto juvenil, ilustrações e uma aventura deliciosa, essa leitura com certeza é para você!

1 comment

  1. Primeira resenha que leio deste livro e como sou apaixonada tanto por aventuras, quanto por livros infanto-juvenis, já quero demais conferir a história.
    Lendo a resenha, fiquei imaginando tudo isso numa adaptação no cinema..rs
    Aventura, seres de outra dimensão, descobertas e muita aventura. Fiquei curiosa em relação as ilustrações também!
    Com certeza, vai para a lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir