IT, a Coisa [Li Até a Página 100]


Faz algum tempo desde que fiz essa tag por aqui, mas como gostei muito dessa leitura resolvi ressuscitar a tag/coluna!
Infelizmente acabei atrasando um pouco na leitura coletiva proposta pela editora, mas estou quase finalizando e pretendo resenhar em outubro no especial que estou organizando. 

Primeira frase da página 100: 

[....] Eu jamais colocaria você em uma coisa assim se tivesse um motorista livre, mas dois estão doentes, Demetrios está de férias e todos os outros têm trabalho marcado.

Do que e trata o livro? 

A cada 27 anos a cidade de Derry sofre um série de coisas que eles não conseguem explicar (mortes para ser mais exata). Muitos sumiços acontecem e depois são encontrados os corpos completamente mutilados. E todos esses assassinatos estão ligados ao palhaço Pennywise. Em um dos ciclos de 27 anos o palhaço é interrompido por um grupo de criança e elas fazem uma promessa, caso o próximo ciclo surja e o palhaço ainda esteja vivo, eles irão voltar para tentar matá-lo.


O que está achando até agora?

Estou completamente envolvida com a leitura apesar de achar que o autor "descreve demais". Até ele alcançar determinado ponto, tem toda uma explicação que no começo não faz sentido nenhum, mas depois que ele chega onde quer, você compreende porque precisou dar aquela volta toda. Mas, acho que ele poderia ser mais direto em várias situações. 

O que está achando do personagem principal?

Temos diversos personagens, pois trata-se de um grupo de crianças que atualmente estão adultas. Até esse momento da leitura não tenho nenhum preferido ou algo do tipo.

Melhor quote até agora:

Tudo fica bem mais difícil quando é verdade. É aí que você engasga. Quando é de verdade.

Vai continuar lendo?

Com certeza!! Já passei de 500 páginas lidas e em breve pretendo resenhar aqui e no instagram.

Última frase da página:

Me deixa ir, Eddie, por favor, vou cuidar de você, Pacino pode pegar um táxi, sei lá, não vai matar ele, o que você acha, hein?


Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em “It – A Coisa”, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

3 comments

  1. Este é um livro impossível de ser largado quando se começa a ler ele. E oh, dá um trabalho o segurar né? rs
    Eu sofri pacas para o ler e era ruim em alguns momentos, pois não dava para simplesmente colocar na bolsa e carregar. Li só em casa.
    Mas com a chegada da segunda parte do filme(que dizem estar ótima) esta obra do Mestre King voltou ao topo de leituras e eu estou adorando!
    Com certeza, vou aguardar a resenha e nesta próxima semana, ir conferir o filme segundo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Confesso que meu relacionamento com o senhor King não é o dos melhores (risos), afinal em se tratando de histórias de terror minha tendência é fugir para as colinas! Mas eu tenho esperança de que algum dia vou conseguir, enfim, superar esse medo. Já fiquei curiosa em conferir a resenha e quem sabe não me animo ainda mais para tentar.

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Deve ser por esse enrolar do King que o livro se torna tão grandão (o que me assusta).

    ResponderExcluir