Melhores e Piores Leituras do Primeiro Semestre [2019]


Faz muito tempo que eu estava pensando em escrever essa postagem aqui no blog; uma lista de cada semestre com as melhores e piores leituras que eu fiz!!
Nessa primeira lista eu incluí apenas 9 livros, 8 deles como melhores leituras e apenas 1 como um total decepção. 
Vale lembrar que nem todos os livros foram lançados especificamente nesse ano, mas foram lidos nesse ano de 2019.



Eu era muito curiosa para ler a série dos Bridgertons e com certeza não me arrependi, li os dois primeiros volumes e amei demais. 

Gostei muito do terceiro volume de Outlander, a autora sempre melhorando e deixando o universo criado por ela cada vez mais envolvente.


A Companhia das Letras acertou muito nesses lançamentos! Todos eles são de 2019 e foram leituras excelentes, trabalhos gráficos impecáveis e obras que valem a pena serem apreciadas.




Olhos de Pantera faz parte do universo do seriado True Blood. Infelizmente a editora parou de publicar os livros no Brasil, mas a série vale muito a pena.

Corte de Espinhos e Rosas foi uma verdadeira surpresa para mim. Tenho os livros há quase três anos e nunca havia tido tempo para ler. Apesar de algumas enrolações durante a leitura, o livro é muito bom.

Por último temos A Caça, a pior leitura que eu fiz esse ano até agora. Você pensa que vai ser uma coisa sangrante e empolgante, mas acaba sendo uma verdadeira decepção! As únicas coisas que eu gostei desse livro foram a capa e a diagramação.


Quer saber mais detalhes sobre cada leitura? Leia a resenha ao lado da avaliação!! E vocês, quais as melhores e piores leituras do primeiro semestre desse ano?

5 comments

  1. Estou chocada em como o livro A caça foi decepcionante pra ti. Minha listinha não teria praticamente nenhum romance. Eu vi que gosta de Julia Quinn mas depois de uma tentativa fracassada de leitura dela, acabei desistindo rs Mas tirando esse, todos os outros, principalmente Outlander me interessaram muito, porque amo a série.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei a caça tão fraco, mas tão fraco. parece aqueles roteiros adolescentes de filmes mal escritos.

      Excluir
  2. Amei, amei!!!!
    Estes dias eu estava pensando em fazer isso, mas como leio bem pouco, teria que ser no final do ano, para aí sim, ter uma base mais fundamentada.
    Não li nenhum dos seus livros considerados ótimos, mas morro de vontade de ler esta saga da Julia, Mortina e Mulheres na luta e Minha Coisa Favorita é o Monstro!
    Agora já fiquei meio pé atrás com A Caça(pois se já me decepcionei na resenha, imagina agora vendo ele ali sozinho como o pior até agora)
    Recebi ele esta semana, não sei quando o lerei, mas já estou com medo.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu amo essa família, já devorei a série (mais de uma vez) e não me canso, ai ai sou só suspiros. A maioria desses livros estou louca para conferir, Mortina e Minha coisa favorita é monstro estão no top da minha lista. Também estou aqui com o Box da Corte e espinhos paradinha na minha estante, só aguardando uma oportunidade para conferir (eita senhor tempo, me ajude). Quanto as minhas decepções só consegui me lembrar de Mister, eita livrinho triste de engolir.

    ResponderExcluir
  4. Oizin!

    Gosto muito desse tipo de lista.
    Não li nenhum desses livros, alguns não fazem meu estilo também.
    De todas as editoras, a que mais me chamou atenção aí foi a Companhia das Letras, onde as 3 publicações me despertaram interesse.

    ResponderExcluir