Curiosidades sobre Stephen King




Antes de começar essa postagem, gostaria dizer que no instagram do blog está rolando sorteios de halloween; aproveitem para participar lá no @coelhoobrancoo
Aproveitem também para acompanhar a Editora Suma nas redes sociais e ficar por dentro dos laçamentos dos livros do autor.

https://www.instagram.com/editorasuma/

Então, vamos ao que interessa; abaixo você irá conferir a vida do mestre do terror! Vamos lá 🎃🎃

Um dos primeiros esboços de King, contava a vida de uma garota com poderes psíquicos. Um belo dia ele acabou jogando os originais de Carrie no lixo, mas sua esposa Tabitha resgatou o manuscrito e o convenceu a enviar para um editor. Nessa época King trabalhava em muitos empregos e tentava de tudo para sustentar a família, ele morava em um trailer com a mulher e seus filhos. 
O livro foi rejeitado por diversas editoras até finalmente ser publicado. A obra foi publicada e logo acabou vendendo 5 mil exemplares! Logo após isso o autor recebeu um adiantamento para escrever seu próximo livro.

King teve alguns livros adaptados para o cinema! Tivemos Carrie, a Estranha em 1976, depois disso A Hora da Zona Morta, O Iluminado, Conta Comigo, Louca Obsessão, Um Sonho de Liberdade, À Espera de um Milagre e O Apanhador de Sonhos. As mais recentes adaptações foram IT e Cemitério Maldito (Pet Sematary). 

Em 1986 King escreveu a introdução para o histórico volume 400 de Batman, onde ele argumentava porque sua preferência pelo Batman ao invés do Superman. 
Ele também acabou participando na criação da história de X-Men: Heroes For Hope, onde eles alertavam sobre a fome na África [vale ressaltar que ele é um grande fã de X-Men]. 


Ele considera A Hora do Vampiro [ou Salem, como preferir chamar] a sua obra favorita. A mesma aparentemente foi inspirada nos políticos paranoicos da época. 

Infelizmente ser um escritor de sucesso tem seu preço. Sua casa tem uma segurança pesada devido aos fãs alucinados que surgem de vez em quando. Alguém já chegou a invadir a casa dele e ameaçar sua esposa com um bomba. Mas, por sorte era uma bomba falsa e conseguiram prender o homem. 

King tocava guitarra em um banda, ele tocou de 1992 até 2012. Inclusive Matt Groening, criador dos Simpsons, era um dos integrantes da banda!
Inclusive a música é algo muito importante em sua vida, por isso ele e sua esposa são donos de algumas estações de rádio. Uma delas inclusive é conhecida como The Stephen King Rock’n’Roll Station.

Ele já escreveu com o pseudônimo de Richard Bachman. Os dramas escritos por ele não haviam teor sobrenatural e segundo seus editores não era bom encher o mercado literário com vários livros de um único autor no mesmo ano.

Um dos fatos mais bizarros é que algumas pessoas acreditam que ele matou John Lennon. O ponto inicial dessa teoria bizarra é a semelhança entre ele e o assassino (que loucura)!

Essas foram apenas algumas coisas sobre a vida do autor! Acompanhem o blog para resenhas e os sorteios maravilhosos que irão ocorrer por aqui no halloween 🎃.

Fonte: Google 

2 comments

  1. Mestre King é um dos meus autores preferidos e nada mais gostoso do que saber um pouquinho mais sobre a vida deste grande autor, ainda mais neste mês dedicado ao terror!
    King é polêmico. Não consigo entender como o homem escreve desta forma,um livro atrás do outro, por isso sempre fica complicado ter todos os seus livros(sem contar que são caros pra Cacilda)
    Mas é sempre válido e oh, os filmes baseados em suas obras(com exceção de Campo do Medo que vi esta semana e odiei)sempre são muito bem recebidos também!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! O cara é simplesmente brilhante em suas criações e confesso mesmo não curtindo muito no gênero tenho uma grande admiração pelo autor e espero em breve poder conferir mais de suas obras.

    ResponderExcluir