Doutor Sono [Li Até a Página 100]



*Poster do Filme*

Aproveitando que saiu o filme baseado na obra, resolvi ler o livro [o mesmo também foi a recomendação de uma amiga]. Abaixo é possível ver uma breve análise do que achei da leitura até a página 100.

Primeira Frase da Página 100:
Na verdade, ele não estava prestando atenção, e John não o culpava; acabara de fazer um espetáculo infantil bastante agitado, tinha o rosto vermelho, coberto de suor, apesar da brisa fresca que soprava do rio, e ainda precisava fazer o encerramento, dessa vez pedalando o gigantesco triciclo ladeira acima.
Do que se trata o livro?

Esse livro é a continuação de O Iluminado. Nele encontraremos a história de Danny depois do que aconteceu no Hotel Overlook.
Nessa história também conheceremos Abra, uma garotinha de 12 anos que é até mais iluminada que Danny e os dois terão grandes problemas ao encontrarem um grupo conhecido como o Verdadeiro Nó.

O que está achando até agora?

O livro começa de forma lenta, vai mostrando as poucos de modo intercalado a vida de Danny e Abra. Em alguns momentos vemos um pouco sobre o Verdadeiro Nó, mas até esse momento da leitura não sabemos suas verdadeiras intenções com Danny e Abra.
A leitura é bastante detalhada e temos um crescimento de personagens levemente lento, mas extremamente necessário para a trama. Estou bastante empolgada com a leitura.

O que está achando do personagem principal?

Gosto de Danny, gosto muito. Ele se esforça ao máximo para tentar manter a iluminação "longe", mas infelizmente ele não pode viver alcoolizado sua vida inteira. Ele precisa arrumar um jeito de resolver seus problemas e aprender a lidar com seus poderes. 
Ele tem um bom coração, mas sua vida é bastante complicada e ele infelizmente acaba cometendo alguns deslizes pelo caminho.
Sei muito pouco sobre a Abra, mas ela é adorável. Ainda não deve ter consciência do grande poder que tem e seus pais/parentes estão fazendo de tudo para ajudá-la.

Melhor quote até agora: 
“Mas outra parte sua, a parte iluminada, sabia mais que isso. Ele ainda não estava livre do Overlook.”

Vai continuar lendo?


Com toda certeza, na verdade já estou na metade da leitura e pretendo resenhar assim que terminar. 

Última frase da página:
— Eu tô de castigo? Eu... eu... — Seu pequeno peito começou a arfar. Tentou tapar o rosto com a mão, mas John a segurou. — Eu queria ser igual a Mynstério. — Ela começou a chorar.


Sinopse: Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de doze anos com um grande poder.Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível da infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Por fim, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o Doutor Sono.
Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.

3 comments

  1. Oi Alice,
    Gostei que não é só o Danny que é o protagonista.
    Eu até peguei o e-book no NetGalley, mas como não li o primeiro, to fazendo umas pesquisas antes de iniciar a leitura.
    Espero curtir tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não li o primeiro,então tive que pesquisar pra não chegar perdida na leitura. Muito bom viu

      Excluir
  2. Oi Alice!
    Eu não li O Iluminado, nem mesmo vi o filme. Eu morro de medo desse tipo de história, não vou mentir hahaha. Mas sempre fico muito curiosa! ♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir