Resenha: Mortina e o primo insuportável


Autora: Barbara Cantini
Editora: Companhia das Letrinhas
Número de Páginas: 48
Ano: 2019
Avaliação:  ☆☆☆☆☆
Sinopse: Mortina terá de enfrentar um grande mistério no Palacete Decrépito ao lado de Dondoco, o primo mais chato desse (e de qualquer outro) mundo.
Mortina e seu melhor amigo, o galgo albino Tristão, vivem no Palacete Decrépito com a tia Fafá Lecida, onde brincam com os fantasmas dos corredores e as crianças do vilarejo de Logo Ali.
Durante um dia chuvoso, Dondoco, o insuportável primo de Mortina, aparece no Palacete dizendo que foi convidado pela tia Fafá para um jantar surpresa. Em seguida, chegam os amigos da menina-zumbi, que alegam o mesmo. Mas, estranhamente, a tia Fafá Lecida desapareceu sem deixar rastros.
O que será que aconteceu? Algo sobrenatural? Ou uma simples e mera coincidência? (E será que Dondoco não vai parar de reclamar nem por um segundo?) De repente, Mortina se vê à frente de um mistério que até parece coisa de outro mundo.

Em um belo dia chuvoso que Mortina está sem nada para fazer, um grande mistério surge no Palacete Decrépito! Nesse segundo livro da série de Mortina, conheceremos seu primo Dondoco. Além de ser insuportável/chato, ele não consegue gostar de nada no Palacete Decrépito, tudo é motivo para um comentário maldoso ou uma reclamação, absolutamente tudo. 

Dondoco chegou de forma inesperada, pois foi convidado pela tia Fafá Lecida para um jantar surpresa, mas Mortina não estava sabendo disso, na verdade ela nem consegue achar a tia dentro do Palacete. Sua Tia tem passado muito tempo com seu novo hobbie e não tem dado muita atenção para Mortina.
Depois da chegada do primo, os amigos de Mortina vão chegando um por um, pelo visto todos foram convidados para o mesmo jantar. Mas, onde está a tia Fafá Lecida? Ela não os convidaria para o jantar sem preparar algo; tem alguma coisa acontecendo e eles precisam descobrir o que é.

Quando Mortina e seus amigos decidem procurá-la, é aí que o mistério começa a crescer, pois uma das amigas de Mortina some. Algo muito sinistro está passando-se no Palacete! 
Com uma história curta e cativante, o segundo livro de Mortina trás um pequeno mistério que precisa ser resolvido antes que todos eles comecem a desaparecer.

Com traços adoráveis e cores maravilhosas, o leitor é cativado! Esse livro possuí pequenos detalhes em cada página, morceguinhos, quadros, aranhas, pequenos comentários, etc; cada página conta com algo surpreendente. 
O livro é indicado para crianças acima de 6 anos, mas tenho certeza que até os adultos serão enfeitiçados pela história da garota-zumbi. 

Nesse livro assim como o anterior, a capa é dura e trás uma revisão impecável! O trabalho que a e editora tem empenhado nessa série é maravilhoso, e com certeza pretendo acompanhar as próximas edições. 
Se você é fã de personagens macabros, sombrios e levemente desajustados ou coisas do tipo, vai ficar encantando com a fofura de Mortina. Uma série que vale a pena ser colecionada. 

1 comment

  1. A edição do livro parece linda, e é muito bom ver novas histórias assim.
    Gostei de conhecer.
    beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir