Lançamentos de Maio: Faro Editorial [2020]


Sinopse: Veronica Clarke nunca foi reprovada num teste e nunca desejou isso. Até agora...
Aluna exemplar, aos 17 anos, ela parece ter uma vida perfeita: um namorado apaixonado, pais que se orgulham dela e uma vaga na universidade dos seus sonhos. Mas, pela primeira vez, um resultado de positivo não lhe parece algo bom. Ao fazer um teste de gravidez, Veronica se descobre grávida e fica em pânico ao ver seus planos de futuro irem por água abaixo. É quando a maior jornada de sua vida está prestes a começar...
A Faro Editorial lança este mês “Desgrávida”, dos roteiristas da série How I Met Your Mother, Jenni Hendriks e Ted Clapan. Comparado pela crítica como o Super Bad para garotas, o livro fala sobre amizade, maternidade, carreira, amores e um dos maiores tabus da atualidade, o aborto. Um debate sincero e real sobre o que uma garota sente e pensa ao se encontrar nessa situação.
A obra teve os direitos de adaptação vendidos para a plataforma de streaming da HBO, e já está em produção e terá as atrizes Barbie Ferreira e Haley Lu Richardson como protagonistas.
Depois de descobrir a gravidez, Verônica decide realizar um aborto. Com medo de enfrentar julgamentos, ela encontra uma aliada improvável, a rebelde Bailey Butler, sua ex-melhor amiga, mas a única em quem pode confiar neste momento.
Para tentar realizar o procedimento, as duas partem em uma viagem de mais de três mil quilômetros, em meio a loucuras, risadas, cumplicidade e discussões que reabrem cicatrizes que precisam arder antes de, talvez, serem curadas.
Talvez um teste positivo seja o menor dos problemas. Talvez o percurso seja mais importante. Talvez aprender a rir da vida e não levar tudo a sério seja um caminho. Será?


Sinopse: Enxergar a vida com os olhos de que vê tudo com o brilho e as cores da primeira vez. Se deixar sentir, levar, aproveitar, sofrer e levantar a cada novo passo. Viver a vida em toda sua intensidade, com todas as suas amarguras e surpresas. Deixar que o caminho te surpreenda e te mostre que, apesar de tudo, as estrelas estão sempre ali, mesmo que atrás das incertezas ou isolamentos. É esse o convite do autor Victor Degasperi, viva e deixe a vida te surpreender!
A Faro Editorial lança este mês “A Caminho das Estrelas”, novo livro do autor Victor Degasperi. Conhecido por textos que nos levam a repensar a forma de enxergar a vida, sua forma de reagir aos percalços e as recompensas que ela oferece. Psicólogo clínico, Victor gosta de instigar o leitor a se conhecer ao longo da jornada a partir de alguns temas cruciais como: descobrir os sonhos da alma; investigarmos a solidão, a tristeza, nossa sensibilidade e o amor entre tantos outros.
Nossos sonhos são como uma bussola a nos guiar pelos caminhos que fazem sentido ao coração. Quando caminhamos na direção deles, nos tornamos capazes de descobrir muitos outros! É um ciclo de autodescoberta e, consequente, de realização pessoal.
Com sensibilidade de psicólogo e o tom poético de seus textos apaixonados pela vida, o autor propõe um mergulho em emoções e vivências comuns a todos os corações humanos. Partidas e chegadas, idas e vindas, encontros e desencontros, despedidas e descobertas. E se tivermos a chance de usarmos tudo isso para sermos felizes?


Sinopse: Você já deve ter ouvido falar tantas e tantas vezes que fulano tem o dom para aquilo, ou sicrana nasceu para fazer isso. E aposto também que já parou para pensar se realmente as pessoas nascem com algum talento específico para algo, uma espécie de missão. Pois pode estar certo de que sim, as pessoas tem talentos específicos, mas geralmente eles são deixados de lado ou pouco explorados, é aquele óbvio que muitas vezes acaba ignorado: o caminho que te leva ao sucesso.
A Faro Editorial lança este mês a edição revista do best-seller de Jacob Pétry, “O óbvio que ignoramos”. Nesta obra o autor fala sobre o porquê as pessoas de sucesso conseguem atingir certos patamares na vida. Sorte? Destino? Mais oportunidades? Dinheiro?
Destruindo inúmeros mitos sobre sucesso e fracasso, o autor apresenta uma compreensão clara dos problemas que impedem a realização do nosso potencial. Usando exemplos de pessoas como Gisele Bündchen, Sylvester Stallone, John Kennedy, entre muitos outros, percebemos o que diferencia as pessoas com resultados extraordinários das demais: princípios simples e óbvios, mas geralmente ignorados pela maioria.
Pessoas de sucesso seguem uma lógica óbvia e simples, mas muito poderosa, elas investem e seu talento, suas características mais fortes. Ao colocar luz sobre essa lógica, Jacob Petry oferece um fascinante padrão de atitudes que facilmente pode ser aplicado por qualquer um que queira explorar ao máximo seu potencial.


Sinopse: Poucos intelectuais são tão influentes quanto Ayn Rand. Quase 40 anos após a sua morte, seu pensamento continua a soar como algo profético, como uma lição que precisamos rever a todo momento. Conhecida por sua vasta obra de ficção-cientifica, a autora também foi uma das grandes vozes a criticar um sistema de governo falido do qual se viu obrigada a fugir do comunismo. Conhecer e entender Ayn Rand é fundamental para entender grandes mudanças do século XX e a nossa atualidade.A Faro Editorial lança este mês uma obra que esmiúça a filosofia e o pensamento revolucionário da escritora russa, Ayn Rand. Em “Liberdade é prosperidade – A Filosofia de Ayn Rand”, o autor Eamonn Butler nos leva a entender mais a obra da autora e sua importância no estudo do liberalismo e das ciências políticas.
Exaltando o valor do indivíduo, a autoestima e o direito de viver sem a imposição de outros, Rand foi desprezada pela academia tradicional em sua própria época. No entanto, seu pensamento vem sendo cada vez mais revisitado por líderes, economistas, empresários e estudiosos.
Esta obra ilumina a importância da pensadora, detalhando sua compreensão da realidade e da natureza humana e, também, explora suas conclusões e pensamentos sobre conhecimento, moralidade, política, economia, governo, questões públicas, estética e literatura.

1 comment

  1. Oii! :)
    Estava com saudades dos lançamentos da Faro! Comecei a ler Desgrávida e estou gostando bastante da leitura. :)

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir