Conheça o novo livro do Emicida - E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas


 

🎵 “O medo é realmente um cara intrometido! Entra sem ser chamado, e chega convencido” 🎵

Os versos acima fazem parte do livro novo do Emicida, E FOI ASSIM QUE EU E A ESCURIDÃO FICAMOS AMIGAS. Depois do sucesso de AMORAS, o rapper volta a passear pela literatura infantil, agora para falar sobre o medo.

A história surgiu nos últimos dias de 2019 quando Emicida viajava com a família ao Vietnã. Depois disso a história foi crescendo aos poucos a medida que ele embalava a filha mais nova.
Logo após isso veio a pandemia e ele começou a ler um pouco sobre as origens do medo e a relação do ser humano com esse sentimento. 


Sinopse: Uma menina tem medo da escuridão. Quando chega a noite, vem a preocupação e a ansiedade: afinal, o que o escuro pode esconder? O que ela nem imagina é que, do outro lado, a escuridão também é uma menina ― cujo maior medo é a claridade, e todo tipo de coisa que se revela quando nasce o sol.Em seu segundo livro, Emicida faz uso da narrativa poética e ritmada que encantou os leitores em Amoras, dessa vez para explorar um tema que nos acompanha durante toda a vida: o medo do desconhecido. Ao longo dessas páginas, ilustradas por Aldo Fabrini, as duas meninas vão descobrir que enfrentar os próprios medos pode ― quem diria? ―, nos transformar por dentro e por fora.

O livro já está disponível na amazon e é possível adquirir pelo link abaixo 💛


1 comment

  1. Parece ser um livro divertido e com muitos ensinamentos.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir