Lançamento: Agora que ele se foi - Elizabeth Acevedo

 


Muito aguardado entre os leitores brasileiros da categoria Young Adult, que traz temas complexos como bullying, doenças, drogas, sexualidade e identidade de gênero, o livro Agora que ele se foi, Editora Nacional, de Elizabeth Acevedo, ganhadora do National Book Award e best seller do New York Times, é lançado no Brasil no dia 1º de junho, tanto no formato físico quanto no digital, podendo ser acessado diretamente pelo Skeelo e também pode ser adquirido na amazon.

Sinopse: Camino Rios é uma jovem ambiciosa que sonha em estudar medicina nos Estados Unidos, onde seu pai mora. Ela vive em Sosúa, na República Dominicana, com a tia, uma respeitada curandeira do bairro. Todo verão, Camino espera ansiosamente pela visita anual do pai durante seu aniversário.
Em Nova York, Yahaira Rios, uma excampeã de xadrez, gosta de passar os dias vendo tutoriais de manicure na internet e de observar a namorada cuidar de plantas. Desde que Yahaira nasceu, o pai passa os meses de verão na República Dominicana,
supostamente a negócios.
Com a queda do voo 1112, os dois mundos que Yanos Rios manteve separados durante anos por fim se unem quando Yahaira e Camino descobrem que são irmãs. Enquanto lidam com a perda do pai, cada uma a sua própria maneira, precisam fazer as pazes com o fato de que ele era um ser humano complexo e imperfeito.
Em Agora que ele se foi, uma emocionante narrativa em versos livres inspirada na história real do voo 587 e nas consequências que causou na vida dos que foram afetados por ele, Elizabeth Acevedo toca o leitor ao tratar de luto, dor, família, sonhos, identidade e conflitos de realidades econômicas.

O título chega como destaque no Skeelo, maior app de e-books do país e pode ser acessado por seus assinantes pelas plataformas Android e iOS, nas lojas Google Play e App Store, ou pelo site www.skeelo.app.

1 comment

  1. Olá, ainda não conhecia esse e adorei a capa!! A temática me parece super interessante e eu já adoro livros YA. Espero ter a oportunidade de ler.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir