Resenha: Como Matar um Monstro - Goosebumps


Autor: R. L. Stine

Editora: Fundamento 

Número de Páginas: 80 

Ano: 2006

Avaliação:  ☆☆☆

Sinopse: Gretchen e Clark detestam ficar na casa dos avós. Vô Eddie está praticamente surdo, e vó Rose só quer saber de cozinhar. Além disso, eles vivem bem no meio de um pântano escuro e nojento.

As coisas não podiam ser piores, certo? ERRADO!

Há alguma coisa muito estranha no último andar daquela casa. Um dos quartos está sempre trancado, e dele saem uns barulhos bem bizarros. Bizarros e misteriosos...

Gretchen e Clark são irmãos e estão indo ficar com os avós alguns dias enquanto seus pais viajam para trabalhar. Antes de chegarem lá eles precisam sobreviver a viagem de carro que não está sendo nada fácil devido a dificuldade de chegar ao local, os idosos moram em um castelo no meio de um pântano .. é o cenário perfeito para dar tudo errado. 
Os pais das crianças tem muita dificuldade de chegar devido ao pequeno acidade na estrada, mas finalmente acabam deixando seus filhos aos cuidados dos avós, não apenas os filhos como também o cachorro da família.

Rose, a avó passa o tempo todo cozinhando grandes quantidades de comida que seus netos não dão conta de comer, enquanto seu marido Eddie fica boa parte do tempo trabalhando em um barracão na propriedade. 
As crianças começam a ouvir alguns barulhos esquisitos no castelo, o cachorro late/rosna em alguns momentos como se houvesse algo no local, mas ninguém dá muita bola. O problema de estar ali é que não existe nada de divertido para uma criança, não possui televisão, jogos ou coisas interessantes, fora que eles estão em um local horrível, o que diabos eles iriam fazer ali para passar o tempo?

Depois das crianças irem em determinado local do castelo que seus avós disseram para não irem, Clark tem a brilhante ideia de se esconder para esperar que Gretchen o ache, mas ele não imaginava que a irmã tivesse outra ideia.
Os irmãos vivem se assustando em vários momentos, por isso quando a coisa assustadora surge e Gretchen avisa o irmão, ele não acredita nela até ser tarde demais.
Um monstro invadiu o castelo faz alguns dias e está vivendo ali, agora eles terão de matá-lo se quiserem sobreviver. Mas, como duas crianças podem fazer isso sem ajuda de um adulto?

Eu estava gostando da história até chegar na descoberta do monstro, quando o leitor é pego de surpresa por uma carta dos avós das crianças ... é nesse momento que a história desanda. Até esse ponto a trama estava envolvente, divertida e eu estava entrando no clima da aventura. O problema não é o monstro e sim o que os avós fazem nessa história, cortou o clima por completo e me fez revirar os olhos. 
Como se não bastasse isso o final também deixa muito a desejar, apesar de ter gostado de boa parte da leitura essa com certeza foi uma história que teve uma trama completamente desperdiçada. 

Sobre a  diagramação no geral não tenho nada para reclamar! A editora continua mantendo o nível do excelente trabalho em relação a edição física. 
Pretendo ler os próximos livros, mas no momento não sei quando será isso, pois comprei apenas os três primeiros para começar e as histórias não estão andando tão interessantes quanto eu gostaria. 




1 comment

  1. Ah..já fiquei meio assim com os avós aprontarem rs
    Tá, eu sou a vó louca, mas preferia um enredo baseado em fantasminhas mesmo e na aventura das crianças.
    Eu ainda não tinha lido nada sobre o livro,mas admito que fiquei curiosa!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir