Faro Editorial publicará série de 4 livros da Turma da Mônica Jovem em 2022





Baseados na premiada série de TV, os livros trarão histórias dos quatro personagens principais - Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali - e de seus amigos: Marina, Denise, Jeremias, Titi e Xaveco – e entre os temas comuns à adolescência, contará histórias sobre amizade, bullying, mundo virtual, brigas, natureza, e, acima de tudo, sobre o desafio de conseguir se entender em meio a um turbilhão de sentimentos comuns nessa fase da vida.
“A Turma da Mônica Jovem fez grande sucesso na TV, foi reconhecida e premiada. Agora, em forma de caprichados livros e em formatos e linguagem próprios à faixa etária da série, irão para todas as livrarias brasileiras, para serem lidos, relidos e colecionados pelos jovens que acompanham a Turma.”, afirmou Diego Drumond, sócio da Faro.


Transmitidos pelo canal a cabo Cartoon Network, os episódios venceram a 19ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que premiou os melhores trabalhos do audiovisual brasileiro em 2019.

"Quando criamos a Turma da Mônica Jovem em 2008 já sabíamos do grande sucesso que seria e assim foi já no lançamento. Nestes anos é a revista de quadrinhos de maior vendagem no ocidente. Depois as animações acompanharam o sucesso e ganharam um público maior. Esta coleção na Faro Editorial vem coroar essa produção que não para de crescer”, celebra Maurício de Sousa.

Os livros serão lançados pela Faro em 2022, pelo selo Milkshakespeare, especializado no público jovem e que já editou livros de outras adaptações como Os Últimos Jovens da Terra (11 livros), Vambizomem (3 livros) e Willa, A Garota da Floresta (2 livros).

2 comments

  1. Olá,
    eu super amei essa novidade!
    Tomara que tenha da Tina também - futuramente, se der certo, quem sabe haha - pq ela é uma das minhas favs.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu vi falando que iam publicar o livro, achei muito legal depois de tanto tempo com essa turminha maravilhosa.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir