Resenha: Amor, Mentiras e Rock & Roll


Autor: David Yoon 

Editora: Seguinte

Número de Páginas: 368

Ano: 2021

Avaliação:  ☆☆☆

Sinopse: Sunny Dae é nerd – e com orgulho. Essa é a fama que ele e seus dois melhores amigos conquistaram na escola, onde curtir RPG definitivamente não é visto com bons olhos. E estava tudo bem, até Sunny conhecer Cirrus Soh, a garota mais descolada e confiante que ele já viu. Quando Cirrus acha que o quarto do irmão de Sunny é na verdade o dele, o garoto não consegue corrigir o engano. Com os olhos dela brilhando ao ver as guitarras e os pôsteres de rock na parede, ele acaba dizendo que tem uma banda – embora não saiba nem segurar uma guitarra, ops.
Agora sua única esperança para sustentar a história e conquistar Cirrus é fazer com que seus amigos nerds topem participar de seu plano maluco de tornar essa banda realidade, vestindo as roupas que o irmão mais velho deixou para trás quando se mudou para Hollywood e ensaiando na sala de música da escola. O problema é que logo Sunny descobre que a vida de um rockstar mentiroso não é só fama e glória...

Sunny Dae é o típico adolescente nerd - e com muito orgulho disso -, ele e seus dois melhores amigos são apaixonados por RPG e compartilham toda a sua paixão em seu canal, onde mostram tutoriais de acessórios para as live actions. E claro, o trio acaba sofrendo muito bullying dos atletas do colégio.
Mas, quando uma garota nova chamada Cirrus Soh chega na casa ao lado, as coisas começam a mudar. Devido a um grande mal entendido ela acha que o quarto descolado e cheio de referência ao estilo do Rock é de Sunny, mas o quarto é de seu irmão mais velho. 
Sunny decide incorporar a personalidade do irmão mais velho fingindo não apenas ser fã de rock, como também diz que ele tem uma banda com seus melhores amigos - Os Imortais. 

Ele sofre constante bullying e seu irmão mais velho é o verdadeiro oposto dele, Sunny está em uma idade de incertezas, por isso se comparar com o irmão bem sucedido é algo que ele faz as vezes. Sem contar que nenhuma garota olharia para ele, Sunny acredita que não tem nenhum atributo interessante que faria alguém se interessar por ele. 

Então com base nessa mentira Sunny irá criar sua personalidade baseado nos atributos do irmão, para fazer com que Cirrus goste dele. Mas, como ele vai fazer isso se não sabe nem ao menos segurar uma guitarra?
Apesar das mentiras, vamos vendo que Sunny está aprendendo a tocar e seus amigos também, ele deseja transformar essa mentira em verdade e com o passar da história vamos vendo que todos os personagens tem pequenas camadas que vão se mostrando aos poucos. 

O foco dessa história não é apenas em relação as mentiras, mas também no crescimento pessoal de cada um, até mesmo na desconstrução daquele personagem odioso que pratica bullying com os outros. 
Agora vamos as considerações finais: não me senti muito apegada aos personagens, em alguns momentos achei Sunny muito egoísta, arrogante e chato demais, e a Cirrus muito vazia e sonsa. 
A escrita do autor não é ruim, mas também não é nada marcante a ponto de me fazer não desgrudar da leitura. Demorei demais para ler o livro e fiquei muito decepcionada, talvez minhas expectativas estivessem altas demais para ler uma história bobinha e divertida, mas me deparei com um personagem principal chato demais e uma leitura cheia de estereótipos. 

1 comment

  1. Achei muito linda e divertida a capa de Amor, mentiras e rock & rolll , todos nós sabemos como é difícil essa parte de crescimento pessoal ainda mais na idade das personagens.

    ResponderExcluir