Resenha: Fence Vol. 01

 

Autora: C. S. Pacat

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 112

Ano: 2023

Avaliação: ☆☆☆☆☆

Sinopse: Nicholas Cox é o filho ilegítimo de um esgrimista campeão aposentado, e pretende seguir os passos do pai que sequer conhece. O sonho de ter a oportunidade e o treinamento necessários para participar de grandes competições parece estar perto de se realizar agora que ele foi aceito na prestigiosa Kings Row. No entanto, em vez disso, Nicholas se vê em um mundo cruel em que precisará provar a todos, e a si mesmo, que é digno de se tornar um grande esgrimista. Em meio a confrontos, rivalidades e romances entre companheiros de equipe, Nicholas e os meninos da Kings Row descobrirão que há muito mais do que apenas floretes e investidas na arte da esgrima. “Este é um slow burn carregado de ação que você não pode perder.

Nicholas é o filho ilegítimo de um esgrimista aposentado, ele não tem condições de pagar por seu treinamento e por isso está disposto a trabalhar/limpar caso seja necessário para ter aulas de esgrima. Ele quer seguir os passos do pai e participar de grandes competições, mas quando ele é aceito na prestigiosa Kings Row, Nicholas percebe que sua vida virou de pernas para o ar. 
Existem muitos garotos talentosos naquele lugar, ele terá de corrigir os maus hábitos que adquiririu e treinar muito se quiser ser um excelente esgrimista, mas ele não imaginava que teria de lidar com  a presença de Seiji Katayama (o garoto que o derrotou no campeonato passado).

Para que Nicholas mantenha sua bolsa ele terá de entrar definitivamente para a equipe de esgrima e isso não será nada fácil, para finalizar com chave de ouro todos os problemas de Nicholas, ele terá de dividir quarto com Seiji, que faz questão de menosprezá-lo sempre que possível. Mas, algo deixa Nicholas curioso ... Seiji não deveria estar em outro colégio? 

Com uma escrita fluída, uma história envolvente e personagens interessantes, o primeiro volume de fence entrega para o leitor o começo de uma grande rivalidade. Os personagens não se suportam logo de cara, porque Seiji é bom no que faz e tem o prazer de esfregar na cara de qualquer um esse fato, mas talvez sua arrogância o tenha impedido de crescer ainda mais.
Temos também outro personagem arrogante que para ser sincera peguei um rançinho e outros lutando para melhorar seus pontos fracos, a treinadora acredita que essa equipe poderá ganhar o campeonato, mas não será uma tarefa fácil. 

O história tem aquele clima de disputa e troca de farpas que deixa o leitor maluco pela rivalidade! Esse primeiro volume acaba antes de uma disputa deixando o leitor curioso com a continuação e com algumas perguntas no ar. Gostei muito dessa leitura, ela cumpre muito bem em apresentar o universo e os personagens para o leitor, introduz um pouco do esporte para que você não fique perdido e tem um ótimo protagonismo LGBTQIA+. Estou muito ansiosa pela continuação e se você está procurando uma leitura com ação, rivalidade, esportes e romance que vai crescendo aos poucos essa com certeza é a leitura certa para você!




0 comments