Resenha: A Garota do Mar

 

Autora: Molly Knox Ostertag | Editora: Galera | Número de Páginas: 256 | Ano: 2022

Tradutora: Beatriz d'Oliveira 

Nota:  ☆☆☆☆☆


Morgan está passando por uma fase complicada, seus pais se divorciaram, seu irmão anda difícil de lidar e pensamentos acerca da sua sexualidade tem consumindo-a lentamente, tudo o que ela quer é se mudar para um lugar onde possa ser ela mesma. Em uma noite cheia de pensamentos confusos, Morgan acaba caindo no mar e é salva por uma linda garota metade foca, por acha que tudo não passa de um sonho Morgan acaba beijando a garota. 

No dia seguinte Keltie aparece e Morgan percebe que tudo aquilo foi real, a garota disse que o beijo de Morgan permitiu que ela andasse sobre duas pernas, mas caso vista sua pele de foca novamente viverá nas águas por 7 anos até poder finalmente andar sobre a terra de novo (Keltie é uma Selkie).

Morgan tem medo de ser rejeitada pela família e por seus amigos, por isso está lutando tanto para não deixar que ninguém saiba sobre ela e Keltie. Morgan acaba se afastando das amigas aos poucos, mas passar um tempo com Keltie tem feito bem para ela. Enquanto Morgan tem medo de ser quem é, Keltie vive sua vida intensamente, ela é compreensiva e carinhosa, ela conversa bastante com Morgan sobre diversas coisas, mas guarda um pequeno segredo da garota .. Keltie precisa da ajuda de Morgan para algo que está pondo a vida das focas em risco. 

Com uma história envolvente e fluída, temos uma fantasia levinha de aquecer o coração que foca no romance e na aceitação durante a adolescência. Foi uma leitura muito gostosinha de fazer, é possível ler em um único dia, mas li a metade e guardei o resto para o dia seguinte. 

Gosto muito dos traços da autora, as ilustrações são simplesmente lindas e é impossível não se envolver com a história. Li o graphic novel pelo kindle (o que não foi um problema), mas pretendo adquirir uma edição física assim que possível. Notei que algumas pessoas não gostaram do final, pois fica uma pontinha um pouco solta na história, o leitor fica curioso para saber o que acontecerá no futuro, mas o final não me incomodou nenhum pouco. 

Se você ainda não leu nada da autora e quer ler uma fantasia leve com romance, esse graphic novel com certeza é para você! Recomendo demais a autora e acabei virando fã desde que li os dois primeiros volumes da trilogia o menino bruxa


Sinopse: Um verão pode mudar tudo. Morgan tinha toda a vida planejada, até Keltie surgir como um verdadeiro maremoto. Molly Knox Ostertarg, autora best-seller da trilogia Menino Bruxa, traz A garota do mar, uma graphic novel sáfica sobre amor, amizade e família, e sobre assumir quem você é, principalmente para si mesma.
Morgan sabe exatamente o que quer fazer: se formar no colégio e se mudar para o mais longe que puder da pequena ilha onde mora. É apenas uma questão de sobreviver até lá, e, nesse meio-tempo, lidar da melhor maneira possível com a mãe recém-divorciada, o irmão mais novo pentelho e o seu grupo de melhores amigas. Ninguém conhece Morgan de verdade, e ela pretende manter deste jeito, até poder se mudar para um lugar, qualquer lugar, em que possa finalmente ser ela mesma.
Todos os seus planos cuidadosamente arquitetados vão, literalmente, por água abaixo com o surgimento de Kelpie, uma misteriosa garota que vira o mundo de Morgan pelo avesso. Se apaixonar não foi uma escolha, mas parece tão inevitável quanto certo. Os segredos virão à tona, esteja Morgan preparada para isso ou não.
Um romance de verão diferente de todos os outros, A garota do mar é uma história sobre amor, amizade e família vinda da brilhante imaginação (e caneta) de Molly Knox Ostertag.

0 comments