Resenha: Venenosas - Pretty Little Liars

 

Autora: Sara Shepard | Editora: Rocco | Número de Páginas: 328 | Ano: 2016

Tradutora: Fal Azevedo

Nota: 2,5

📕15º livro da série Pretty Little Liars


Após o ajudante de Alison ser preso no volume anterior, a garota acabou fugindo mais uma vez! Como sempre a polícia é incapaz de fazer um trabalho decente e continua acreditando que Alison está morta.

Hanna foi convidada para participar de um filme que conta a história dela e de suas amigas, mas infelizmente ela não interpretará a si mesma no papel. Hanna como sempre deixa a fama subir a cabeça com essa vida glamourosa e poderá se dar muito mal no processo.
Aria tenta superar seu término com Noel e acaba conhecendo um blogueiro de arte que está interessado em seu trabalho depois que ela vendeu um quadro para um colecionador famoso.

Enquanto isso, Spencer começa um blog antibullying que acaba virando um verdadeiro sucesso e óbvio que isso acaba atraindo atenção indesejada. No blog, Spencer acaba conhecendo Greg, um garoto que também sofreu bullying e que está disposto a ajudar Spencer.
Emily está bastante revoltada nesse volume, ela acaba dando voz as emoções e cometendo algumas burrices que podem usadas contra ela em um futuro próximo, fora que sua atual namorada está presa.

O livro tem como plano de fundo as meninas tentando seguir suas vidas depois do que aconteceu no volume anterior, mas óbvio que Alison não vai deixar! Sem contar que atualmente existe um grupo de fãs da garota online, eles se denominam "os gatos de ali" e fariam qualquer coisa para vê-la feliz, inclusive atormentar e caçar Hanna, Spencer, Aria e Emily.

O livro anterior teve um bom final, não o final ideal, mas um bom final e que deixaria apenas uma ponta solta, mas a autora quis estender um pouco mais a história e acabou estragando a trama atual. O FBI como sempre cai nas armadilhas mais burras possíveis e obviamente tudo recaí nas garotas.

A história tem vários clichês e isso é dos males o menor, o problema são as atitudes burras e a falta de seriedade da polícia em lidar com uma assassina stalker adolescente que faz e acontece o livro inteiro. Esse livro se passa em poucos dias, não é envolvente, pelo contrário é enfadonho, cansativo e foi o pior livro da série até agora.
Pretendo ler o próximo livro e finalmente acabar de vez com esse esquema de pirâmide; vale lembrar que muita gente gostou do rumo da história nessa reta afinal, então leia e tire suas próprias conclusões! 

Sinopse: NÃO HÁ DESCANSO PARA OS FRACOS. No meu último encontro com Emily, Hanna, Aria e Spencer, elas quase não saíram de lá com vida. E, se depender de mim, muito ainda está por vir... A polícia ainda não acredita que eu esteja viva, mas as meninas sabem o-que-e-quem elas viram. Sabem que jamais vou perdoar as Belas Mentirosas, e não descansarei enquanto não silenciá-las para sempre. - A. ESCOLHA SEU VENENO. Finalmente é verão em Rosewood, Pensilvânia, o que significa tardes na piscina, formatura do ensino médio e o fim do escândalo que abalou a cidade durante anos. Bem, é no que todos acreditam. Passaram-se semanas desde que a polícia capturou o assediador e famoso assassino conhecido como A. Mas Hanna, Aria, Emily e Spencer sabem que a verdadeira A ainda está lá fora. E enquanto A está à solta, nada pode voltar ao normal... Se é que existe alguma coisa normal em Rosewood. Hanna recebe uma proposta irrecusável ― um papel no filme sobre a sua vida. Os quadros de Aria ficam famosos, até que seu trabalho escandalosamente belo se torna escandalosamente fraudulento. Spencer começa um blog antibullying mas descobre que sua homepage é tão perigosa quanto sua vida nas ruas. E Emily vai parar atrás das grades para se reconectar com a única garota que roubou seu coração. Essas Belas Mentirosas que se cuidem. Elas devem saber agora que A não perdoa e jamais, jamais esquece. E agora A está determinada a acabar com elas de uma vez por todas.

0 comments