Resenha: Loucos Por Livros


Autora: Emily Henry | Editora: Verus | Numero de Páginas: 434 | Ano: 2023

Tradutora: Ana Rodrigues 

Nota: 3

Há dois anos, Nora Stephens apresentou um livro para o editor Charlie Lastra que se recusou a trabalhar nele, mas que gostaria de ser informado sobre futuros trabalhos da autora. Nora odiou seu encontro de trabalho com Charlie (inclusive naquele dia seu namorado havia terminado por telefone com ela), mas agora Nora encontrou Charlie novamente na cidade de Sunshine Falls, na Carolina do Norte (o local em que se passa o livro que ele se recusou a trabalhar).

Libby, a irmã de Nora, decide o local da viagem e faz uma lista de atividades para que ela e a irmã cumpram. Libby quer que Nora pare de trabalhar tanto, mas as coisas não são tão fáceis assim, pois Nora possui muitos traumas de infância e quer suprir toda e qualquer necessidade que Libby possa ter!

O livro virou um sucesso, Nora até mesmo encontra plaquinhas e menções a cenas literárias pela cidade, ela nunca pensou que encontraria Charlie Lastra em Sunshine Falls! No começo eles trocam e-mails provocando-se mutualmente, mas com o passar do tempo Charlie descobre que Nora está na cidade e então os dois começam a se ver de frequentemente, mas nem sempre de forma intencional.

Nora começa a achar que algo está errado no casamento da irmã, ela não quer se meter, mas está preocupada com as pequenas coisas que vem acontecendo e é óbvio que Libby está escondendo algo dela.
Gostei muito da interação do Charlie e da Nora, me divertia sempre que eles se falavam, até mesmo nas trocas de e-mails, o romance deles é tão intenso que nem parece que estão interagindo há poucas semanas.

Confesso que esse livro me decepcionou um pouco, o foco maior não é o romance e o relacionamento das irmãs é uma enorme bola de falta de comunicação, coisa que eu odeio demais em livros!
Nora realmente tem problemas que precisam ser resolvidos (Charlie também está passando por várias coisas), mas o foco nas irmãs atrapalhou demais minha leitura, deixando o começo do livro muito chato, eu só fui começar a gostar mesmo em quase 80% do livro.

Esse foi meu primeiro contato com a autora e obviamente eu esperava mais, em breve pretendo ler lugar feliz e espero gostar! No mais, foi um romance envolvente e divertido dentro do possível.



Sinopse: Os livros são a vida de Nora Stephens ― e ela definitivamente não é o tipo de heroína dos livros. Não é a garota impulsiva, nem a descontraída, muito menos a imagem da meiguice. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora pode ser considerada uma heroína são seus clientes, para os quais ela consegue contratos polpudos como agente literária, além de sua amada irmã mais nova, Libby.
E é por isso que Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, Carolina do Norte, quando Libby implora por uma viagem de irmãs. Secretamente, Libby espera que uma autêntica experiência no interior transforme a vida de Nora, que a irmã está convencida de que precisa se tornar a heroína de sua própria história. Mas, em vez de piqueniques no campo ou encontros inesperados com um belo médico, ou quem sabe com um barman musculoso, Nora esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes ― e nunca foi fofo.
Se Nora sabe que não é a heroína ideal, Charlie também sabe que não é o herói de ninguém. Mas, à medida que se veem juntos repetidas vezes ― em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria ―, o que eles descobrem pode acabar por deslindar as histórias cuidadosamente elaboradas que eles escreveram sobre si mesmos.

0 comments