Resenha: Entre monstros e fantasmas

 

Autora: M.R. Fournet | Editora: Faro Editorial | Número de Páginas: 160 | Ano: 2024

Tradutora: Luisa Facincani

Nota:  4

Marius é um garoto-coveiro, ele tem 12 anos e seu trabalho é cuidar dos fantasmas no cemitério de sua família, o problema é que atualmente Marius é órfão e está trabalhando como caçador de monstros em seu tempo livre. A missão é simples, Marius está juntando moedas místicas para conseguir tudo o que precisa e assim trará sua mãe de volta dos mortos, o problema é que o tempo está se esgotando e ele precisa de mais moedas!

Apesar de ser uma criança, Marius faz bem o seu trabalho, fez alguns amigos no caminho e tem corrido contra o tempo para ressuscitar a mãe, mas quando uma de suas professoras se mete em encrenca com um demônio, o coração mole de Marius faz com que ele se sinta disposto a ajudar, mas isso irá diminuir suas moedas e ele precisa de todo dinheiro possível.

Marius é amigo de uma sereia carnívora, apesar de caçar monstros ele protege Rhiannon, outros com certeza a teriam capturado, mas Marius acabou encontrando uma amiga na criatura e apesar dela não entender como os humanos pensam, Rhiannon cuida de Marius do seu jeito e revela vários segredos sobre sua espécie para ele.
Essa é uma história adorável, repleta de aventuras, monstros, coragem e muito amor! Marius é um personagem empático, inteligente e focado.

Vemos o livro pelo ponto de vista de Marius, que em sua mente conversa com sua mãe morta e apesar de ser um caçador de monstros, tem seus momentos de fraqueza, afinal ele é apenas uma criança que faria qualquer coisa por sua mãe, mesmo que seja perigoso.
O livro é bem envolvente, entrega uma fantasia interessante para o público alvo e na medida certa vem trazendo uma história cheia de tensão, criaturas e muita aventura.

Esse livro é perfeito para despertar o hábito de leitura nos mais novos, inclusive tem uma linguagem de fácil acesso e diálogos simples que vão direto ao ponto.
O livro deixa um gancho ótimo para uma continuação, inclusive promete muita aventura já que terminou com um acontecimento interessante.


Sinopse: Nada é mais perigoso que um caçador de monstros com uma missão.
Ninguém imagina que um cemitério possa ser palco de uma aventura mágica, especialmente quando o guardião é Marius Grey, um garoto de doze anos com uma missão incomum e um segredo perigoso. Ele é um Caçador de Monstros.
Contrariando todas as expectativas e regras – pois seu trabalho era cuidar dos fantasmas no cemitério de sua família –, Marius não se satisfaz apenas em zelar pelos espíritos e dividir seu tempo com os estudos para entender como viver entre os dois mundos sem causar confusão.
Movido por um propósito, Marius tem uma tarefa quase impossível: trazer sua mãe de volta do mundo dos mortos. Para isso, terá de acumular uma fortuna em moedas místicas, alcançadas apenas através da caça a monstros, uma atividade tão perigosa quanto lucrativa. E o tempo é cruel; a janela para o retorno de sua mãe está se fechando rapidamente.
Mas sendo tão jovem, conseguirá competir com caçadores de recompensas experientes ou terá que dizer adeus à sua mãe para sempre?
Entre monstros e fantasmas leva você a uma corrida contra o tempo, em que cada capítulo é um passo a mais na tênue linha que separa amigos de inimigos, e a esperança da despedida eterna.
Prenda a respiração e prepare-se para ser sugado para dentro desta inesquecível história de coragem e amizade que desafia os limites do nosso mundo.


Compre o livro na amazon 


0 comments