Resenha: Os sussurros


Autora: Ashley Audrain | Editora: Paralela | Número de Páginas: 352 | Ano: 2024

Tradutora: Lígia Azevedo 

Nota: 4


Whitney é linda e trabalha muito para manter o estilo de vida de sua família, mas ser mãe não é sua realização, ela gosta mesmo de sua carreira e sempre perde a paciência com o filho mais velho. Certo dia os vizinhos e filhos se reúnem em um churrasco em sua casa, ela acaba assustando todo mundo quando explode em fúria com o filho, todos ouvem os gritos e poucos dias depois Xavier caí da janela.

Blair é uma das vizinhas de Whit, ela vive por essa amizade de forma bem obsessiva, às vezes ela entra escondido na casa da mulher quando sabe que ninguém está (pois tem uma chave para emergências) e costuma fazer todo tipo de coisa no local. Até que no dia seguinte depois do acidente ela acha o chaveiro do marido escondido em uma das gavetas, ele está traindo ela com Whit?

Rebecca é médica e foi uma das pessoas que atendeu Xavier e atualmente seu marido desistiu de ter um filho, pois ela não consegue segurar uma gravidez, mas ela está escondendo um grande segredo dele, pois ela está grávida de novo! E temos Mara, uma mulher mais velha que mal aparece, mas sempre que aparece fico com o coração na mão, seu casamento não é um dos melhores.

Esse é um livro sobre traição, abnegação, idealização da maternidade e personagens que precisam de ajuda!

O livro é em capítulos alternados e cada um narra o ponto de vista de uma personagem. Inclusive acho Rebecca e Mara personagens sem graça demais, Rebecca não tem personalidade nenhuma e às vezes é bem chata. Mara me dá apenas pena, pois tem uma história muito triste, enquanto Blair é uma coitada que tenta ter a vida perfeita, mas não enxerga o que seu marido faz, fora que tem uma obsessão por Whit nada saudável. Já Whit é um bom personagem dentro do possível, gosto dela até certo ponto e entendo seus dilemas, mas ela precisa lidar com as consequências de seus atos.

É um livro cheio de revelações e o final se desenrola muito rápido, fora que termina na melhor parte!
O livro te prende do início o fim, a escrita é muito fluida e envolvente e é uma ótima leitura para refletir, mas as pontas soltas estragaram um pouco a leitura, fora é claro, os personagens chatos.



Sinopse: Na Harlow Street, casais de classe alta e seus filhos se reúnem para um churrasco. O verão está acabando, mas as bebidas continuam até tarde da noite.
Tudo vai bem até que Whitney, a anfitriã perfeita, assusta a todos com uma explosão furiosa com seu filho. Todos na festa ouvem os gritos e, com isso, sua máscara de perfeição se quebra em alto e bom som. Poucos dias depois, o menino cai da janela do quarto no meio da noite. Agora, a mãe está no hospital, sentada ao lado do filho, e se recusa a falar com qualquer pessoa, enquanto a vida dele está em jogo.
Ao longo de três dias tensos, quatro mulheres lidam com o que levou a essa terrível noite. O que acontece a seguir?
Explorando a inveja, as amizades femininas, o desejo e as intuições que silenciamos, Os sussurros é um romance arrepiante que marca Audrain como um grande talento da ficção psicológica.

0 comments