Resenha: O amor (depois) da minha vida

 


Autora: Kirsty Greenwood | Editora: Paralela | Número de Páginas: 336 | Ano: 2024

Tradutora: Lígia Azevedo 

Classificação: +18

Nota: 5 + favoritado


Delphie Bookham acabou de falecer engasgada com um hambúrguer de microondas, ela não teve uma vida tão significativa e passou vários anos evitando criar conexões com pessoas, atualmente sua única preocupação é verificar se seu vizinho (Sr. Yoon) apagou devidamente as bitucas de cigarro e comeu direito.

Delphie não está aceitando muito bem que morreu e começa a questionar sua "terapeuta" do após vida, quando ela acaba conhecendo um homem lindo que parece ser sua alma gêmea, o problema é que o homem não deveria estar ali e é mandado de volta, mas existe uma conexão entre eles!
Para a surpresa de Delphie ela é mandada de volta com a missão de descobrir onde está o homem que ela conheceu no além e ele deve beijá-la em até 10 dias, se for bem sucedida irá voltar a ficar viva, caso contrário ela irá morrer novamente.

Com uma premissa maluca, situações exageradas e amigos sendo feitos pelo caminho, os dez dias de Delphie na Terra são mais emocionantes que toda a sua vida! Ele percebe o quanto se fechou para as pessoas, como sua mãe não dá a mínima para ela e que talvez ela deva voltar a se abrir mais para novas experiências.
O mais divertido da história é que Delphie acaba entrando em um relacionamento de mentira com o vizinho rabugento, enquanto tenta desesperadamente encontrar Jonah (sua alma gêmea), mas o destino a afasta cada vez mais de Jonah e a aproxima muito mais de Cooper!

Foi uma leitura muito divertida, Delphie começou a viver intensamente após sua experiência com a morte e começou a encarar as marcas que o bullying deixou em sua vida. Eu amei cada momento dessa leitura, tem vários clichês literários que deixam a gente com o coração quentinho.
Eu me envolvi demais com a trama, devorei o livro e com certeza daria um excelente filme de comédia romântica.

Gostei da reviravolta no final e com certeza leria mais livros da autora!! Sei que pode parecer meio exagerado a história, mas ela entrega uma boa comédia, personagens interessantes e uma boa mensagem.
💫 Vale lembrar que essa edição não possui orelhas e tem pintura tri lateral!

Sinopse: Delphie Bookham está morta de vergonha. Na verdade, ela está morta mesmo. Como se não bastasse ter acabado de morrer engasgada com um hambúrguer de micro-ondas, Delphie ainda está usando sua pior camisola, um trapo velho com a frase "Chegou a hora de brilhar, querida!", na frente do homem mais gato que já viu. E ele está sorrindo para ela.Quando começam a conversar, ela esquece tudo ao seu redor. Quer dizer, até alguém gritar que houve um grande erro e enviar o desconhecido bonitão de volta para a terra. A jovem estava até pensando que sua sorte seria diferente no além-vida, mas era bom demais para ser verdade.

No entanto, para a surpresa de Delphie, a morte lhe faz uma proposta: ela pode voltar à vida e tentar se reconectar com um homem misterioso de quem só sabe o primeiro nome, mas tem certeza de que é sua alma gêmea. Caso não consiga, morrerá de forma definitiva. O desafio é que ela só tem dez dias para encontrá-lo e fazê-lo se apaixonar por ela — e ele não tem nenhuma lembrança de tê-la conhecido.


Compre na amazon

0 comments