Resenha: Parasyte 01 - edição especial colorida

 

Autor: Hitoshi Iwaaki | Editora: JBC | Número de Páginas: 272 | Ano: 2024

Nota: 5 + favoritado

E se criaturas parasitas começassem a tomar o controle das pessoas na Terra? Quanto tempo levaria para que os outros percebessem? E se eles se alimentassem de outros seres humanos e descartassem os restos de qualquer jeito por aí? Afinal, o que esses parasitas querem com os humanos? Essa é a premissa básica de Parasyte, onde conheceremos nosso personagem Shinichi Izumi, um jovem que frequenta a escola e nunca deu trabalho para seus pais. Mas, uma noite acaba vendo um estranho animal em seu quarto, no começo Shinichi acha que é uma cobra, tenta se defender, mas o animal se aloja em sua mão direita.

O parasita não obteve sucesso ao tentar dominar o cérebro do jovem, então ele tenta ser mais "amigável" com seu hospedeiro até certo ponto, mas caso jovem não colabore a mão (Migui) irá eliminá-lo.
Com o passar das páginas Shinichi começa a se revoltar com a quantidade de corpos que vão sendo encontrados, ninguém parece saber que os parasitas estão entre os humanos e ele tem até mesmo alguns encontros com parasitas que não tiveram sucesso em dominar o cérebro de alguém, mas esses encontros acabam em sangue.

Mas, alguns parasitas estão se adaptando bem a sociedade humana, até mesmo conseguem esconder melhor os corpos para que os humanos pensem que tudo está voltando ao normal, mas será que as coisas irão dar certo?

Com uma trama empolgante, sangrenta e até mesmo divertida, o mangá é ambientado nos anos 80, então o leitor tem uma tradução a altura da época (que até mesmo alivia a trama com seus diálogos descontraídos em certos momentos), apesar disso a tensão está presente durante toda a leitura.
Foi uma obra muito interessante, já assisti o anime e obviamente tem suas diferenças, mas gostei muito mais de ler a obra.

Aqui nessa leitura temos uma mistura de horror (body horror) e sci-fi; não vejo a hora de ler a continuação e confesso que foi uma experiência ótima ler toda obra colorida! Se você está pensando em investir em um novo mangá, dá uma olhadinha em Parasyte (e aproveita para assistir o seriado que saiu pela netflix que foi inspirado no mangá).




Sinopse: Criaturas parasitas desconhecidas começam a surgir por toda a parte, tomando controle do corpo de pessoas comuns e se alimentando de outros seres humanos. Shinichi Izumi acaba “hospedando” uma dessas criaturas em sua mão direita. Os dois conseguirão viver em harmonia? Será que o mundo sobreviverá a essa invasão?

0 comments