Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Número de páginas: 252
Ano: 2012
Avaliação: ☆☆☆☆☆♡
Sinopse: Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.
Esse segundo livro começa exatamente aonde o primeiro livro terminou, então sugiro que leiam o primeiro apesar de começar lendo o segundo não afetar em nada, mas tenho plena certeza que irá faltar muita coisa e é melhor estar ciente de algumas coisas quando for ler esse segundo livro.
A escrita da autora continuou a mesma: com muito sexo, palavrões e cenas bem detalhadas das relações sexuais do casal protagonista desse romance possessivo.
Nesse livro temos uma atenção virada para Gideon, o namorado de Eva. Eles estão tentando fazer dar certo o relacionamento deles, e sim está sendo incrivelmente difícil.
Como eu disse no outro livro: eles dois sofrem de problemas sérios, o da Eva fica logo de cara (não é nenhum spoiler isso). Ela foi abusada e tem problemas em se relacionar e Gideon sofre de algo que não sabemos no primeiro livro (apesar de eu ter tido uma ideia do que fosse). E ele acabou desenvolvendo um problema quando dorme e tem pesadelos.
Acertei meu palpite no segundo livro, mas não do jeito que eu esperava. Sim, descobrimos o segredo do Gideon, pelo menos boa parte dele sobre o que aconteceu ao Gideon quando ele era criança. Porque ele odeia tanto a família dele e tudo mais.
Estou muito curiosa com o porque do Gideon odiar tanto um pediatra que tem no livro, ele explica boa parte, mas ainda existe algo que eu tenho certeza que irá aparecer no final dessa trilogia (pelo menos é isso que eu espero).
Não achei nenhum erro de no livro e a editora está de parabéns por isso, afinal hoje em dia é muito fácil achar erros e isso meio que me incomoda um pouco.
Um fato que me irritou demais no livro, foram as mudanças bruscas de Gideon. Uma hora ele era um amor de pessoa, outra hora era um canalha sem coração, mas tudo isso era o preço a se pagar para termos o final espetacular que foi esse.
Eu nunca imaginaria que aconteceria esse final. Fiquei muito empolgada para o lançamento do terceiro livro e espero que seja tão bom quanto os outros dois.
Nesse livro temos: Um Cary (amigo da Eva) machucado e não tão auto destrutivo quanto no primeiro livro, uma mãe (a da Eva) nervosa e carismática (do jeito bizarro e possessivo que só ela tem), temos uma outra mãe (a de Gideon) que por sinal me deu um nojo horrível..aquilo não é mãe, é um monstro.
Temos também um ex- namorado da Eva, que por sinal vai dar o que falar quando eles se encontram (nada de spoiler - risos) e por último temos o personagem mais nojento e horrível de todos que poderia aparecer para assombrar o passado da Eva, e é graças a ELE que temos um final maravilhoso.
Cada página desse livro é uma descarga emocional muito grande. Espero que tenham gostado e acima de tudo, leia de mente aberta porque esse tipo de livro (adulto) costuma tirar muita gente da zona de conforto.
OI, fiquei meio em duvida e achei que esse livro era muito parecido com 50 tons, o que pela sua resenha pude ver que não, já que a familia do Christian Gray é tudo de bom, e super amorosa, agora fiquei bastante curiosa pra ler os dois primeiros livros, não sei ao certo quando, e não acho que vou gostar tanto quando eu gosto de Cinquenta Tons de Cinza, mas claro isso é só uma primeira impressão.
ResponderExcluirBgs'
Sua resenha ficou muito boa! Deu vontade de comprar o livro... isso é tão bom!
ResponderExcluirBeijos e boas festas!
Oii
ResponderExcluirCom a sua resenha acabei de chegar a uma conclusão.. Eu preciso desse livro! kkkk
Você está de parabéns!
O mais legal é que mesmo que possam haver semelhanças com Cinquenta Tons (e pela resenha eu já vi alguns), os livros parecem ser totalmente diferentes. Apesar das semelhanças eles tem vida própria.
Muito legal. Acho que nesse ano de 2013 eles vem para minha estante.
Beijos
Tífany - http://osamantesdaleitura.blogspot.com
Nossa, me parece ser muito bom mesmo, vou sair feito louca pra comprar depois do natal, rs'
ResponderExcluirdocefuturo.blogspot.com
Gostei desse livro, vou tentar comprar aki na minha cidade. Beijos alice e eu te enviei um imail com uma dúvida, beijos e fique com deus.
ResponderExcluirjá respondi seu e-mail amore. :) espero que tenha sido útil.
ExcluirAmei ' :D
ResponderExcluirhttp://tanamoda-oblog.blogspot.com.br/
Podem falar o que quiserem e elogiarem o quanto quiserem, para mim esta trilogia será sempre uma versão minimalista de 'Cinquenta Tons de Cinza'! rs
ResponderExcluirNão tenho o MENOR interesse em conferir! Pode parecer preconceito, mas se você leu ambas as trilogias, deve entender minha relutância.
Beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos
eu li e não achei nada parecido apesar da autora dessa trilogia citar a eljames nos agradecimentos.
Excluirentão não leia :) não to querendo forçar ninguém a ler não!
parece ser bom, nao costumo ler esse tipo de livro mas me interessei
ResponderExcluirbeijos
http://quaseatoa.blogspot.com.br/
Hey
ResponderExcluirEstou curiosa para ler esse livro
Dizem que ele é melhor que 50 tons de cinza..
Feliz Natal e Feliz 2013!!
Obrigada por estar com Obsession esse ano.
Equipe Obsession Valley
Ótima resenha Alice! Ainda não o primeiro, e posso dizer que fiquei curiosa para saber os detalhes dos segredos envolvendo os personagens, acho que vou procurar ler os dois =D
ResponderExcluirBjs
daimaginacaoaescrita.com
Ok, já pelo que você disse não parece ser um livro "apropriado" para a minha idade, mas fiquei curiosa sobre a história do Gideon!
ResponderExcluirBeijocas!
PiinkCookie.blogspot.com
Não sabia que Toda sua era uma trilogia, legal, quero ler ;)
ResponderExcluirBeijos, Bianca
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/
Não costumo ler este tipo de livro,mas parece bom
ResponderExcluirbjsss
blog-polllyanna.blogspot.com
Oie Alice!
ResponderExcluirEstou vendo bastante gente comentar sobre essa série, mas ainda não tive oportunidade de ler. Na verdade nem sei se algum dia vou ter "aquela" curiosidade em relação a esse livro. Acho que os da Bella Andre estão de bom tamanho para mim rs...
Ótima resenha querida!
bjus e feliz natal;***
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Ahh tô louca pra ler esse 2° volume da série, adoro a narrativa da autora!
ResponderExcluirBeijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com
Otima resenha.
ResponderExcluirshelikesrockn-roll.blogspot.com.br
Muita gente tem comentado sobre está série que até fiquei meio curiosa.
ResponderExcluirBeijos.
http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
Menina que maldade com a minha pessoa que esta simplesmente louca para ler esse livro u.u
ResponderExcluirEu imaginei que você iria gostar dele, depois de ter gostado do primeiro ;D
Beijos ;*
Pepper Lipstick
aaaaaah minha irmã tem esse livroooooooooooo!
ResponderExcluirvou pegar emprestadooo, hahahaha adoro mtot tuas resenhas! :D
deu vontade de ler alice *-*
Feeeeeeeeliz Nataaaaal amooreeeeeee e um Ano Novo repleto de realizações, com muita paz, amor e saúde.
Adorei a resenha, parece ser bom o livro.
ResponderExcluirBeijos
Feliz Natal e um próspero ano novo para você e sua família
Beijos Alice
~ Mundo Doce Delicioso ~
Eita, que agora PRECISO ler o livro!rs
ResponderExcluirFaço algumas resenhas no meu blog também, não sei se tão boas quanto as suas...
Passa lá na minha casa: leiakarine.blogspot.com
Vim aqui achar sua resenha. Hahjauhahuauha Bom ler seu ponto de vista... Vc gostou mesmo de Crossfire.
ResponderExcluireu acho que o passado de Eva apareceu muito pouco, devia ter tido contato com ela... Ela foi colocada em um redoma e sofreu muito mais por isso. Ta certo que depois ficaram de mimimi e se acertaram... Mas eu gostei da história... E não vou comparar com 50 Tons. hahahahah Prometo!
Beijinhos querida.