Resenha: Luxúria



Autora: Eve Berlin
Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 256
Ano: 2012
Avaliação☆☆

Sinopse: Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.

O livro já começa tendo uma capa muito linda, e foi amor a primeira vista, e tenho quase certeza que toda a trilogia terá capas lindas, apesar do segundo livro ter uma capa bonita essa ainda é melhor.
Na história do livro conhecemos Dylan, uma escritora de livros eróticos que está fazendo uma pesquisa sobre o mundo do sadomasoquismo (o universo de dominador e submissa) para o seu próximo livro. Ela não quer fazer um livro muito superficial, quer fazer algo bem real, algo que realmente seja bem profundo no assunto e para isso acaba indo entrevistar um homem chamado Alec que foi recomendado por uma submissa com quem Dylan conversou na internet.

Então a mesma marca um encontro com o mesmo, aonde o cara tem a brilhante ideia (isso foi ironia  de que: se você quer uma experiência mais a fundo você precisa viver na pele, então ele propõe a ela que se submeta a ele e seus joguinhos de poder.
Posso começar dizendo que isso foi muito repentino e sempre digo que essas coisas meio que me irritam porque do nada você não conhece a pessoa e já quer submeter sexualmente ela? Eita.
E não é que ela aceita??!!

Embarcamos no livro onde vemos uma Dylan confusa, as vezes chata porque está tão confusa que vive caindo na repetição das mesmas duvidas e frustrações, problemas e tudo isso foi muito chato.
Principalmente porque Dylan não quer se submeter, mas passa o livro quase todo fazendo isso e tendo umas crises de não vou/não ser submissa.  
Mas não é apenas isso. O Alec começa a ter uns pequenos surtos de que ele se sente diferente com ela, a vida toda dele nunca foi assim com nenhuma outra mulher, e essas coisas bem clichês em alguns livros eróticos.

Eu não me incomodo com clichês, alguns eu até gosto, mas se o autor souber abordar sem ficar muito repetitivo durante o livro.
Eu fiquei praticamente o livro todo querendo acabar ele o mais rápido possível. O enredo é meio forçado e não é porque a autora escreve mal, porém eu me senti meio perdida e sendo forçada a ver uma relação que poderia dar certo logo de cara se eles parassem de ficar enrolando, contudo não foi isso que aconteceu.

Achei alguns erros de ortografia no livro, mas eles podem até passar despercebidos do leitor. 
Eu achei o livro bem detalhado na medida do possível e gostei muito disso, porque eu adoro cenas bem detalhadas. 
Achei os personagens um pouco superficiais as vezes muito drama do lado dos personagens.
Teve outra coisa que eu não gostei: o quesito surrar. Cara eles falam tanto surrar que qualquer coisa eu já imagino uma surra. Sério eu me incomodei um pouco, não que isso seja algo que eu ache desrespeitoso, mas foi brochante nas cenas de sexo ele falando que queria surrar ela. 

Bom depois de tudo isso só posso dizer também que achei que o final seria melhor. Espero que o segundo livro seja melhor que esse, pois definitivamente Luxúria me deixou só um pouco decepcionada.

39 comments

  1. Não sei porque, mas ainda não me interessei por nenhum livro desse gênero. Esse nunca me chamou a atenção, nem mesmo pela capa.
    Omg, se eu ler um livro como esse dizendo que fulano vai surrar sicrano, eu paro na hora de ler!!! kkkkkk
    Bjokas flor, legal tua resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice!

    Acho que eu não gostaria desse livro, com essa coisa de surrar que você disse. Eu gosto de livros com a temática erótica, mas nada desse negócio de submissão, etc... Me arriscaria a ler, gosto desses dramas pessoais, relacionamentos conturbados... pode ser que eu me engane e aprecie o livro né?! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim voce pode gostar :)
      o livro não é de todo ruim, mas pra mim ele não foi tão bom quanto eu esperava sabe

      Excluir
    2. Concordo com vc Marcelle. O que eu adorei no 50 tons e na trilogia Cross foi que no primeiro o Christian não era nada do que pensava que era. Tornaram ele aquela pessoa (a odiosa Elena!) e o Gideon é um devasso (adooooorrroooooo!!!! ) mas não é um sádico. Nada de espancar. Um tapinha no bumbum ainda vai, mas esse negócio de chicotes e tal eu tb detesto!.
      Eu comprei o Luxúria. Vou começar a ler agora. Vamos ver o que eu acho. Depois comento.

      Excluir
  3. Bem, parece que não é indicado pra minha idade, heheh!

    Beijos, Carol!
    Controvérsias.

    ResponderExcluir
  4. Cara. Pra mim todos esses livros de sexo tem uma mulher burra e submissa com um cara que se acha foda. kkkkkkk sérião, tenho mó nojo quando ficam misturando erotismo com poesia. acho bem trash.
    De qualquer forma, gostei da sua resenha, muito bem explicativa.

    ResponderExcluir
  5. É aquela história de que a mocinha, mesmo sendo decidida, dona de si mesma, fica toda insegura depois do sexo né, não tenho muita paciência eu acho, mesmo adorando romances intensos, eu acho que também não ia gostar tanto.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  6. esse lance de jogos sexuais de imediato me lembram o filme 9 e meia semanas de amor... hahahah
    não sei se leria esse livro...

    sua resenha foi boa, mas... não sei se o livro me atraiu... =|
    enfim... hahaha


    Maria Valéria
    psychokillerstrange@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. sabe uma coisa que me incomodou também alice? o lance do subespaço, aquilo era muito chato e eu estava ficando saturada daquela palavra.

    o unicornio.

    fernanda.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro livros eróticos, mas, pelo o que você disse, este não tem muito o que acrescentar à minha meta deste ano. rs
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  9. OI ALICE, EU TO COM ESSE LIVRO NOS MEUS DESEJADOS, MAIS AINDA NÃO COMPREI SEI LÁ PORQUE, TALVEZ POR TER LIDO ALGUMAS RESENHAS DIZENDO QUE ELE NÃO É TÃO BOM..
    AGORA EU NEM SABIA QUE ERA TRILOGIA, E NÃO CONHEÇO A CAPA DO SEGUNDO LIVRO..
    FIQUEI CURIOSA..
    BEIJOS MILA
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele também estava no meus desejados na época que eu comprei ;w; mas quero terminar a trilogia sabe.
      eu vim saber que era uma trilogia depois que li uma resenha no skoob e vou procurar e confirmei que era uma trilogia ;w; mas estou meio com o pé atrás sabe

      Excluir
  10. Adorei a capa, é bem bonita, não gosto desse gênero literário,a té porque se eu fosse ler acho que não entenderia rs.
    pena que o livro te decepcionou...
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Realmente, a capa é muito linda, porém como é para maiores de 18... talvez em breve, mas as chances são muito poucas, porque não me chamou muito a atenção a não ser a capa.
    Afinal, até a resenha tipo que me manda não ler, porque não gosto de livros muito repetitivos, na mesma coisa. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma viciada no tema erótico, tenho uma grande expectativa com esse livro e com a resenha confesso que brochou um pouco. Surras?Não acho nada demais nas cenas de sexo, pois é pra sentir o "clima" alterado dos personagens, agora frases e momentos repetitivos?Acho chato mesmo! HUSAHUSAHS BDSM é de tudo um pouco e agora entrou no topo das editoras brasileiras.. *-*
    Ps: Leia o livro Sushi(pro seu desafio), peguei com a minha tia e achei bem legal!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas quase toda hora ele falava que ia surrar ela sabe ashusshushu ele bem que podia alterar as frases pra ficar mais emocionante.
      opa pode deixar :) o próximo que vou ler do desafio será sushi então :)

      Excluir
  13. Oi Alice!
    Pois é... vejo várias críticas negativas sobre esse livro.
    Como não faz o meu estilo de leitura, não lerei de qualquer forma.
    Mas que pena que a leitura foi decepcionante. :/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Que pena não ter sido um livro "Exelente"
    Não é a primeira crítica negativa desse livro que eu vejo em blogs literários,como eu não tenho idade para ler e nem me interessei,não é um livro que colocarei na minha lista de livros desejados,rsrsrs
    Xoxos

    ResponderExcluir
  15. Oi Alice!
    Sério que não gostou do livro?!
    Acabei de ler tem um tempinho esse livro e adorei! Mal posso esperar para comprar o próximo.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Apesar de não ter idade para ler esses livros eu também não me interesso por esses assuntos, acho que a maioria das resenhas que leio sobre esses livros são de regulares a ruins...

    Beijos
    oh-unicorns.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu pensando que esse livro seria bem diferente, empolgante e emocionante e pelo visto não é uma leitura muito satisfatória. Sinceramente, quando vi o livro quando lançou, fiquei muito interessada, acho que se fosse ler antes de ver a resenha, com certeza estaria muito decepcionada. Tamara que o segundo supere Luxuria, não é? Se não, não vai valer muito a pena =X

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Alice. Eu tinha muita vontade de adquirir este livro, mas mais pela capa mesmo!! rsrsr ... ela é linda e eu tbm não duvido que os outros livros dessa trilogia não sejam. Porém essa não é a primeira resenha desanimadora que eu leio sobre Luxuria. E o pior, todo mundo bate na mesma tecla. Então acredito que esses são fatores que tbm vai me incomodar. Fora que erros de ortografias tira totalmente a concentração né?! Mas enfim, se um dia for possível eu irei ler, mas por enquanto não faço muita questão não!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. A capa é maravilhosa, mas não sei muito bem o que achar dessa trilogia. Só lendo mesmo...Não curto muito personagens dramáticas.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  20. Oi, Alice.

    Amei as mudanças no blog! =D

    Florzinha, acredita que eu não engoli essa de romance erótico? Desde Cinquenta Tons de Cinza, empaquei. Confesso que achei o início dessa história muito interessante. Eu gosto desses rompantes nos livros, quando são bem bolados. Como escritora, sei que faria muitas coisas pelo meu livro - entrar nessa jamais, mas fazer viagens, comer certos tipos de alimentos, ler livros específicos, aprender a tocar instrumentos musicais... Atualmente, estou estudando técnicas do boxe, muay thai e mma por causa de uma história, imagine só...

    Com a impressão ruim que você teve, não sei se eu leria a continuação não - estou me amarrando para terminar a Coleção Cinquenta Tons.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  21. Não tenho vontade de ler você já sabe eu não gosto muito do gênero e também acho estranho esse negocio da pessoa ficar apaixonada e se entregar tão rápido antes mesmo de conhecer a pessoa né, é meio forçado

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Alice! Acho a capa desse livro tão linda, pena a trama não ser tão boa. Não curto o gênero então esse livro provavelmente não leria. Uma das coisa que mais me incomoda e também motivo pra não gostar dos livros desse gênero são essa palavras. Na maioria são repetitivas e isso se torna muito chato durante a leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei o livro. Claro que a história poderia ser mais desenvolvida, mas, particularmente, achei o jeito de Eve escrever maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  24. Oi Alice
    Nunca tinha lido uma resenha sobre esse livro e estou decepcionada. Não sabia do que se trata, mas tinha uma ideia. Só queria ler por causa da capa que é muito lindo.
    Acho que os escritores desse tema se juntam para fazer livros ruins. Tem uns que me parecem que nem sabem sobre o que estão escrevendo e outros escrevem mal mesmo. Todos os livros que eu vejo é sempre mal desenvolvido.
    Do naa tudo acontecem e depois é uma enrolação e nada acontece.
    Pra mim é tudo mais do mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Interessante a sua resenha... Vi outras resenhas falando muito bem. Mas vou ler o livro, talvez eu goste.

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba jennifer me mande uns links de resenhas positivas, pq só achei negativas quando eu procurei D:
      ah vou procurar esse livro que vc citou, fiquei interessada.
      sabe eu não costumo clicar em links encurtados
      ainda mais quando cliquei no perfil e foi para um twitter americano de uma garota....pois é.
      kissus

      Excluir
  26. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um outro blog e adorei... Quanto a "Luxuria", sua resenha me deixou encucada... acho que vou tentar. Quero algo real, nada de estereótipos. Conto de fadas também tou fora, já passei da idade...

    ResponderExcluir
  27. Jura que vc deu essa nota tão baixa? Eu ainda não li, mas já ouvi várias pessoas falando bem... Estou à espera de promoção! rs!
    Uma coisa não posso negar: a capa é lindaaa!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  28. Ah eu sou louca pra ler esse livro, pois me apaixonei pela capa dele linda demais, além de que parece ser muito bom, vamos ver quando eu ler e ver se vou gostar como acho que vou, só lendo pra saber não é mesmo, mas primeiro eu tenho que conseguir o livro.

    ResponderExcluir
  29. A capa desse livro é muito linda e o nome também.
    Acreditava que esse livro fosse melhor do que os 50 Tons, mas vejo q devem ficar empatados.
    A sua resenha mostrou todos os pontos negativos de um livro que atualmente quase todas as pessoas querem ler.
    Pior que não consigo deixar de comparar Luxuria ao 50 Tons (que até agora só gostei do primeiro livro).
    Mas quero ler esse livro e outros considerados eroticos pq empacar só numa trilogia, e achar q os restantes de livros q abordam esse tema são horriveis, é ser injusto e arrogante.
    Vc escreveu muito bem a resenha e até ri com a palavra "brochante" que vc usou. Bjs Alice-chan *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Bom, como eu disse, estou fugindo de livros que possuam está temática, então o livro não me interessa.
    Mas eu amo essa capa!

    ResponderExcluir
  31. Amiga pena que você não gostou, eu estou louca para ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  32. Bem tenho vontade de ler o livro, mas só duas estrelinhas? nossa, bem espero lelo um dia.

    ResponderExcluir
  33. AHHHHHHH QUE SAUDADE DAQUI! Estava muito sem tempo de visitar certos blog que amo durantes meses...mas aqui estou...eu já estou querendo ler esse livro faz um bom tempo..mas analisando a sua resenha...e com o passar do tempo...decidir adiar por tempo indeterminado a leitura do tal..porque simplesmente sei la...pela historia não gostei muito...
    o blog esta cada vez melhor...parabens

    bjãooooo o/

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir