Resenha: Memórias da Lua Cheia



Autora: Andressa Andrião
Editora: Novo Século
Número de páginas:  552
Ano: 2012
Avaliação☆☆☆☆

Sinopse: Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.

A história do livro começa quando uma jovem acorda no meio da floresta na noite de lua cheia, sem memória, e com apenas um pequeno bilhete dizendo o seu nome. Os lobos começam a uivar e ela se sente acuada, e antes que algo de ruim aconteça ela acaba encontrando um jovem no meio da floresta, então ele a salva do pior. 

O jovem rapaz se chama Seth, muito misterioso, mas parecendo ter um bom coração acaba levando a jovem (Alissa) para sua casa, aonde ele a alimenta, empresta roupas e disponibiliza sua casa para que ela venha passar a noite.
Se fosse eu não teria ido, claro estar sem memória pode afetar o nosso julgamento, mas caramba ele é um estranho.

Eu gostei da escrita da autora, mas achei meio chatinho o começo do livro, como se nada estivesse acontecendo e estava me sentido meio enrolada. Bom, mas o livro tem mais de quinhentas páginas, uma hora algo tem que acontecer. 
Existem outros personagens no decorrer da história, mas alguém que eu não gostei muito foi a Lidi, desde que a vi pela primeira vez na história a achei meio chatinha, mas acho que ela não ganha a Alissa. Sinceramente? As vezes dava vontade de entrar no livro e sacudir a Alissa para que fizesse algo. Ta certo que no começo eu até entendo, mas depois ela ficava muito parada, então me irritava com ela, porque ela não amadureceu tanto quanto eu esperava, mas posso tentar superar esse fato.
Mas convenhamos personagem muito chorona irrita muito.

O livro é cheio de mistérios e magia, gostei bastante disso. Um personagem que eu gostei muito foi o Scorpio. Muito misterioso, lindo, e tudo mais. Fiquei mega curiosa com ele.
E fiquei meio chateada com alguns erros de revisão no livro, porém eles não afetam a leitura.

"Ele abraçou-me contra o seu peito, levantou-me em seus braços e aos poucos, outro sonho foi tomando conta de mim, mesmo que eu desejasse desesperadamente que este jamais fosse embora. A última lembrança que eu tive daquele sonho foram as suas últimas e mais importantes palavras: 'Eu te amo, minha Alissa.' "

24 comments

  1. parece ser legal o livro, mas é chato quando vemos alguns errinhos né, a editora deveria ter revisado mais.

    o unicornio -fernanda

    ResponderExcluir
  2. Oi alice!

    Nossa, essa capa é linda mesmo! E o quote também arrasou!
    O problema desses livros looongos assim é isso, os autores enrolam muito para as coisas acontecerem. Mas esta história tem um enredo e tanto, fiquei curiosa demais com a sinopse. E é verdade, personagem chorona demais irrita.. rs

    beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, eu gostei muito desse livro, e assim como vc eu gostei mais do Scorpio hehe
    Ótima resenha!!

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Deve ser bem legal...

    Beijos, Carol!
    Controvérsias

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha Alice! Estou ansiosa para conhecer Memórias da Lua Cheia, que tem um enredo bem interessante, apesar dessas personagens meio chatinhas, e confesso, personagem chorona para mim é bem complico, irrita mesmo =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da capa, e me interessei bastante nele, adoro mistérios e magia :)
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Acho engraçadas essas histórias fantásticas, a garota acorda na floresta e sem a memória e do nada aparece uma cara lindo para salva-la. Se fosse coligo os lobos tinha m jantado rsrsrs.
    A capa é muito linda, mas não gostei da lombada. É preta com uma tarja branca como fundo pro nome do livro. Bem mal pensado isso u.u
    Erros de revisão ¬¬ Quando é que esse pessoal das editoras vão fazer as coisas direito? Eu sei que pessoas erram porém as editoras do Brasil tratam muito mal os autores nacionais...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Também acho a capa deste livro linda, espero um dia ler Memórias da Lua Cheia.
    Sua resenha está ótima!
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Poxa, não conhecia esse livro ainda. Parece ser bem interessante, gostei. Adorei a resenha. Mais de 500 páginas, li direito? UAHSUAHSUAHSU eita :~

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Quase comprei esse livro, já uma vez mais ao ler á sinopse achei meio clich~e. Quem sabe um dia eu leia, mas mesmo com a capa muito bacana a história do livro não é tão fascinante para mim. Até mais.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É triste esses erros de revisão, e olha que a culpa é da Editora também.. Poh cadê revisor decente?

    O livro não me atrai, não gosto de fantasia.

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adore a resenha, sempre quis ler esse, adoro esses livros que falam de lua cheia e tals, odeio personagens irritantes, mas as vezes o irritante deles se torna algo bom né.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. A Capa é linda mesmo, acho que até já vi este livro por ai, porém não sabia muito bem do que se tratava. Sobre os erros, é algo que vem acontecendo com frequência quando pego um livro nacional para ler, e isso é muito triste. Acho que as editoras poderiam passar a revisar mais vezes o livro antes de edita-los.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Já vi lido algo desse livro, só não lembro onde e o me chamou atenção, agora lendo a sua resenha meio que me desanimei, acho o fato de ser série e eu estar fugindo de seri na momento me desanimou um pouco, mais quem sabe um dia ^^
    Eu acho tão linda essa capa :)
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  15. MENINA, o livro parece ser incrível!! Muito promissor essa estória, fiquei curiosa pra ler *-*
    Vou dar uma agilizada nas minhas leituras e dps vou tentar entrar em contato com a autora;

    Beijao!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a capa e o livro parece ser ótimo!
    Beijos
    oh-unicorns.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que legal essa resenha, mas um livro novo para minha lista, eu nunca tinha visto esse livro a capa é super linda e a historia parece ser mais ou menos, não acredito que a principal é meio chatinha, mas acontece não é mesmo, eu gostaria muito de ler esse livro, quem sabe né se eu conseguir encontrar.

    ResponderExcluir
  18. Eu não sabia desse livro, vai rolar sorteio dele? :3
    HSUASHAUSHA Só assim pra eu ganhar livros novos!
    Sobrenatural é meu tema favorito. Faz um sorteio, vai!! ><

    ResponderExcluir
  19. Eu não lia ainda,mas a capa é liinda!

    beijos e obrigada por comentar me meu blog ;)



    ResponderExcluir
  20. Nossa, sou apaixonada neste livro! A capa é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  21. Como quase sempre, mais comentarios de pessoas que nem fazem questão de comentar a postagens. Só jogam uma "gostei da resenha" p/ dizer q leu. Aff.
    O que dizer desse livro? Um sonho de consumo. Rsrsrrs... Eu já tinha lido uma ou três resenhas sobre ele e tinha ficado muito chateado por elas, na epoca, mas agora creio q necessito ler esse livro.
    Deve ser muito frustante acordar num lugar desconhecido sem se lembrar de nada. Eu iria dar varios tapas e socos na minha cabeça p/ eu me lembrar hehe.
    Gostei de vc mostrar os pontos negativos do livro Alice-chan mesmo tendo ganhado o livro da autora p/ fazer resenha. A pior coisa do mundo é fazer resenhas boas quando o livro é péssimo, só pq ganhou o livro da autora.
    A sua resenha está maravilhosa, como sempre, e evoluiu muito desde quando eu começei a acompanhar o blog. Vc amadureceu muito na escrita. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Estou louca para ler esse livro \o/
    A capa é linda.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Pela capa o livro nao me chamou nenhum atenção, mas o enredo me prendeu um pouco.

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que em quase todos os livros nacionais tem erros de revisão, tenho reparado muito nisso ultimamente.
    bom, a capa é linda, e adorei a história. Não conhecia esse livro, fiquei com vontade de ler!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir