Sobre a autora: Marian Keyes




Graduou-se em Direito na Universidade de Dublin, sem, contudo, jamais ter exercido a profissão. Morou em Londres por muitos anos, trabalhando ora como garçonete ora em escritórios. Neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e, inclusive, uma tentativa de suicídio. Depois de vencida a batalha, alcançou o sucesso como escritora.Autora de vários best sellers do gênero Chick Lit, os seus livros exploram o universo feminino com muito humor e leveza. Seus temas centrais no entanto levam a tona muitos assuntos delicados, tais como luto, depressão pós-parto e violência doméstica. As personagens criadas pela escritora possuem perfis realistas, que permitem com que o leitor se identifique com a trajetória de vida narrada.
Texto acima retirado do site Wikipédia.
Apesar de ter três livros da autora eu nunca li nenhum deles ainda, sério, as vezes me falta tempo e tenho que dar algumas prioridades a alguns livros.





A lista de livros dela:

Melancia: Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.





Férias: Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.


Sushi: "Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã- Bretanha. Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.




Casório: Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes - após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi - está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo.







É agora... ou nunca: Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine. Marian Keys narra os problemas dos três personagens de forma muito engraçada e original, fazendo deste É Agora... ou Nunca um livro imperdível para quem se deliciou com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!.


Los Angeles: Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh... até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em sal (e muito menos açúcar) às favas - a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão! Em Los Angeles, o sexto romance de Marian Keyes, a consagrada autora de "Melancia" e "É Agora... Ou Nunca", acompanhamos Maggie Walsh em sua busca por um sentido na vida em meio às calçadas estreladas de Hollywood, os subúrbios sofisticados de L.A., o bronzeado deslumbrante que só se consegue nas praias da Califórnia, vários martínis, algumas decepções... e muitas risadas, claro. Ao se hospedar com sua melhor amiga, Emily, uma pretendente a roteirista, Maggie começa a fazer coisas que jamais fizera antes: se infiltra em grupinhos de estrelas de Hollywood (mesmo que do segundo escalão), usa meias-calças na cabeça para firmar o penteado, se especializa em ser cara-de- pau profissional para realizar apresentações de roteiros a grandes (ou nem tanto) produtores... Mas será que em meio a tanta aventura, drama e comédia pastelão haverá espaço para um romance - daqueles bem cafonas e açucarados (ou seja, os melhores de todos)? Para o Daily Mail, "ler um romance de Marian Keyes é como estar à mesa com um grande amigo, aquele a quem você faz confidências, enquanto ele coloca você a par das novidades e das suas paqueras".




Um Bestseller pra chamar de meu: Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito... ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado.Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço. Acontece que Lily ouviu os conselhos do "amor da sua vida" e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora?Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Organizadora de eventos, era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções. Gemma e Jojo acabam trabalhando juntas.





Tem alguém aí?: Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York.Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido.Só que nada na vida dela é simples...Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido.Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)?Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre.




Cheio de charme: Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos. Esse é Cheio de Charme. A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado.





A estrela ais brilhante do céu: Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura. Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão.


34 comments

  1. Oi Alice!
    Nunca li nada ada autora,mas já li várias resenhas com críticas muito positivas,mas acredito que o estilo da autora me levaria para muito além da minha zona de conforto.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  2. eu não conhecia a autora alice, vê se pode uma coisa dessas.
    sou meio desligada para nome de autores as vezes, lembro de poucos.
    mas já vi um ou dois livros dela nas livrarias
    quando você fizer resenha vou dar uma olhada para ver se algum me chama a atenção.

    o unicórnio- fernanda

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Conheço os três primeiros livros que você citou mais nunca tive a oportunidade de lê-los.Sempre ouvi ótimas criticas em relação aos livros de Marian Keyes.

    Uma ótima semana!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nõ tinha reconhecido ela pelo rosto, mas com toda certeza já ouvi falar. Li ótimas criticas dos livros dela. Linda demais *-*

    -Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice,
    Bem eu nunca li nada dessa autora muita gente fala super bem dela, mas nunca tive vontade de ler os seus livros.. Mas pretendo ler... quando estiver com tempo sobrando..
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar muito dessa autora, mas ainda não tive oportunidade de ler os livros dela. Quem sabe um dia né?

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, eu conheço a autora por ouvir falar do livro Melancia, dizem que é muito bom, mais ainda não li e nem tenho o livro..
    eu gostaria muito de ler..

    beijos mila
    Tem resenha nova no blog
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Alice eu adorei teu comentário, mas eu não tenho um livro dos sonhos, e como compro 4 livros por mês não,ligo pra isso.
    Eu só tenho o primeiro livro dessa autora, e não tive tempo de ler.
    Mas sou maluca por essas capas fofinhas.
    Beijão Ü

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de MK
    Tenho todos os livros dela, mas só li 5: Melancia (horrivel), Ferias (muito bom), Los Angeles (bom demais), Tem alguém ai? (favorito ♥) e A Estrela Mais Brilhante do Céu (muito bom tb).
    O proximo dela que vou ler vai ser o Casorio, só nao sei quando ahahaha

    Bjokas

    Flavia - LC

    ResponderExcluir
  10. Puts, que livro legal esse "melancia". Quer me doar não? preciso dele kkkkkkkk
    amei a sinopse, ta ai um livro que me deixou intrigada. kkkkkk
    gostei de todos, mas inexplicavelmente o Melancia parece ser melhor. E essas capas ein? adorei.
    ah, claro, o livro que tem a estrela: estrelas me fascinam;
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice querida!

    Eu gostei do post, é interessante saber mais sobre os autores. E que coisa, não sabia que a Marian havia passado por esses problemas. Eu já comecei a ler Melancia dela, mas não gostei muito. Realmente trata de um assunto delicado, acho que não gostei muito por isso. Já começou triste e a personagem ficava muito naquele mundo dela... mas muito gente adora os livros dela, é sucesso! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha visto a foto dela, quando rolei a tela e vi os livros me lembrei rs É famosa mesmo, mas eu também nunca li os livros dela :P

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  13. Amei as capas dos livos dela!

    Beijos, Carol!
    Controvérsias.

    ResponderExcluir
  14. Já tem algum tempo que tenho Melancia e amo! Li e reli diversas vez e sempre me derreto pela estória. No fim do ano passado comprei Férias e logo logo pretendo ler.
    É só eu achei que as personagens tem um quê da autora?
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade!

    ResponderExcluir
  16. Sempre ouvi falar muito bem da Marian Keys. Mas ainda não consegui ler nengum de seus livros, mesmo ele estando na minha lista.
    Vou ver se consigo ler.
    Gostei do post.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Acredita Alice-chan que eu pensava que a Marian era brasileira.? Sei lá. Acho q era por causa do estilo das capas. Rsrsrsr...
    De todos, eu quero muito ler É Agora ou Nunca. Um dos motivos é pq pretendo me mudar de cidade logo após a faculdade e vou dividir um app c/ minha amiga e depois c/ mais alguns amigos. *-*
    adorei essa nova coluna. Eu também tô pensando em fazer uma dessa, mas falta-me tempo e dedicação p/ isso. Parabens pelo post. Está divino, e obrigado por esclarecer minha loucura. Kkkk... Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Não conhecia nenhum livro aí do post! Haha, muito bom saber deles!
    Adorei todos!

    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  19. Dessa autora eu so li Melancia e eu gostei mas ja ouvi criticas sobre os outros livros dela que não foram muito boas !
    mas eu morre de vontade de acompanhar os livros dela !
    Bjoos
    http://www.chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nenhum livro dela, mas morro de vontade!
    Tenho melancia, mas não li ainda!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar dela, mas ainda não li nenhum dos livros, mas vi comentários bem positivos em relação aos livros. Quando ler nos conta o que achou =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia ela amiga, só os livros.. porém nunca li também! hahahahaha
    esse cabeçalho ta lindo ein, adorei *-*
    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. eu ainda não conhecia a autora, porém os livros dela me chamaram bastante a atenção, principalmente Férias! e Sushi.. pretendo ler brevemente :)

    ResponderExcluir
  24. Oi Alice, tudo bem?
    Eu ainda não li nada dela, apesar de já ter lido inúmeras opiniões, tanto a favor quanto contra. Mas tenho vontade só pra poder tirar as minhas p´roprias conclusões. Ótimo post.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  25. Oi Alice!
    Da Marian Keys, só li Melancia e é um dos melhores livros que já li. Seu estilo de escrita é delicioso! O ritmo é muito bom :)
    Curti seu post, estou fazendo algo parecido lá no blog na coluna Perfil do Autor ^^
    Beijocas, boa semana!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  26. Adoro a Marian ela é uma fofa, mas até agora só li dois livros dela infelizmente, mas adorei os dois demais, quero ler tudo haha
    Adorei o post

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  27. Oie Alice!

    Não li nada da Marian Keys ainda, até por que nenhum livro dela me interessou muito até hoje. Falam muito bem dela e eu até gosto de chick-lit, mas ainda não tive aquela vontade de me arriscar a conhecer o trabalho da autora.

    Beijos;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  28. Gente que autora divaaaaaa *-* Quero ler Los Angeles, Um Bestseller Para Chamar de Meu, Suchi, Melancia... AAAAAH, quase todos ;D
    Os livros dela parecem bem engraçados *-*
    Beijos e Obrigado por Comentar no meu blog.
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  29. Sempre vejo falarem muito dessa autora, mas eu ainda não li nada dela.
    Espero que em breve,
    beijos

    ResponderExcluir
  30. A Marian é diva!
    Já li os três primeiros livros: Melancia(ameeeei, mesmo que as emoções iam do amor ao ódio de uma capítulo pro outro.)Férias(Não gostei muito) e Sushi(Legal, as aventuras e tudo mais, achei legal as mudanças pra personagem.) Quero muito ler os outros, mas a minha tia ainda não comprou os outros(só os 3 mesmo) porque ela ainda não leu e ta sem tempo. HSUAHSUAHS

    ResponderExcluir
  31. Sempre ouvi falarem dessa escritora mas nem sabia os livros que ela tinha escrito, gostei da sinopse de alguns!
    Beijos
    oh-unicorns.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas já vi as capas deles em vários lugares, e acho elas muito fofas, eu gostaria de ler alguns desses livros pra ver se eu gosto deles.

    ResponderExcluir
  33. Nunca li nada dela...são muito falados, mas não fazem muito meu estilo.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  34. Linda ela <3 Foi a primeira autora de Chick list que eu li, e adorei1!

    ResponderExcluir