07 maio 2013

Sobre a autora: Cressida Cowell

Boa tarde gente linda, hoje eu estou aqui para falar sobre o trabalho e um pouquinho da vida da autora. Que escreve uma das minhas series favoritas: Como treinar o seu dragão.


Cressida Cowell cresceu em Londres e em uma pequena ilha despovoada ao largo da costa oeste da Escócia, tinha apenas oito ou nove anos quando começou a escrever histórias sobre os vikings e dragões. Quando saiu da escola, foi para a universidade para estudar Inglês, e em seguida para a Faculdade de Arte, onde tem Graduação em Design Gráfico e Ilustração. Para o seu projeto final na escola de Arte, criou um livro para crianças chamado "Little Bo Peep's Library Books", e esse seu primeiro livro foi publicado pela Editora Hodder Childrens em 1998. A partir desse, ela escreveu muitos outros.Cressida ilustra os livros de Soluço, mas ela também escreve livros de imagens que ilustram outras pessoas. Ela teve 20 livros publicados, 10 Soluço títulos de ficção e dez livros ilustrados, incluindo os livros de Emily Brown, ilustrado por Neal Layton.Cressida gosta de: dragões, livros, filmes, peças de teatro, musicais, barcos, o mar em geral, chocolate, desenho.

Livros da autora: 



A lista acima (falando da imagem) são de livros que foram lançados no Brasil, todos lançados pela editora Intrínseca. 

Como quebrar a maldição de um dragão
Guia do Herói para vencer dragões mortais
Como ser um pirata
Como treinar seu dragão
Como treinar seu viking
Como falar Dragonês
Como navegar em uma tempestade de dragão
Como mudar uma história de dragão
Como partir o coração de um dragão
Como roubar a espada de um dragão


Eu conheço um site muito legal aonde tem sobre a serie, personagens, sobre a autora, a ordem dos livros e muito mais, se vocês quiserem visitar vou deixar o link dele abaixo dessa imagem que eu fiz sobre o site. 




http://www.seriecomotreinaroseudragao.com.br/

24 comentários

  1. Ah!!! Eu sempre ouvir falar muito desses livros, mas sempre tive uma dúvida em saber se eles são realmente bons. Na minha cabeça acho que eles são livros infantis e bobinhos. É isso mesmo??
    Acho que vou comprar o primeiro exemplar pra tirar de fatos as minhas dúvidas, se não gostar depois eu troco. E o engraçado é que as capas deles são tão bonitinhas. Gostei muito do post. Vou procurar saber mais.
    Bjokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles são livros infanto juvenis ^^ o primeiro livro é o Como treinar seu dragão, eu particularmente gosto mt dos livros apesar de serem para crianças e adolescentes, acho que é uma leitura que vale a pena sabe

      Excluir
  2. Que legal... Ele parece ser tão nova !!
    E nossa, 20 livros é muita coisa.
    Sou bem curiosa quando a essa série.. Assim que possível vou comprá-los :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  3. Conheço os livros, mas nunca senti vontade de lê-los!
    Bom saber mais dessa autora!
    20 livros é um ótimo número!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa autora, sim estou falando a verdade rs
    Fiquei curiosa para conhecer as obras dela, adoro dragão, é um dos meus animais fantásticos preferidos.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  5. Não tenho muito interesse em procurar os livros, mas acho que pela experiência da leitura vale a pena ler para conhecer a estória e quem sabe não acabo gostando :D

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  6. Como treinar seu dragão, eu conhecia. Adorei saber mais sobre ela!

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Infanto juvenil for the win haha Assisti ao filme e gostei bastante, e dei uma folheada nos livros e curti também :)

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que era uma mulher que escrevia, pensava que era alguém com um pseudonimo maluco, daqueles de duas abreviações e um sobrenome, tipo F. T. James kkkkkkkk'

    Muito legal conhecer a autora!

    ResponderExcluir
  9. Essa coluna é legal pra mim que sempre esqueço dos autores rsrs, acredita que ainda não li nada da serie mas vi o primeiro filme e achei super fofo pretendo ler um dia gosto de leituras infanto juvenis

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Conheço de nome a série da autora, só não tenho vontade de pegar pra ler. :/
    Próxima autora.. fala sobre a tia Ward! :p

    ResponderExcluir
  11. Essa série parece ser bem interessante, estou bastante curiosa para ler! Ela parece ser tão nova e já tem tantos livros publicados!

    Um beijo.

    Bia - @escrevendomundo
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com vontade de ler essa enorme série, o filme pelo menos achei muito fofo. Por nome, não conhecia a autora.

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice, eu nunca me interessei em ler esses livros, mais vejo muitas blogueiras falarem bem dos livros, talvez eu possa pegar o primeiro para ver o que eu acho.. Quem sabe eu não me surpreenda?!

    beijos..
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho muita vontade de ler esses livros, Alice. Todo mundo fala MUITO bem!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tinha parado para pesquisar sobre a autora. O nome dela é incomum.
    Já me fascinei por ela só pelo fato de ela ter feita faculdade de arte para a area de Design *-*
    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros dela, mas em breve eu preto lê-los. Só vi o filme baseado (que eu adoro).
    Já nem me lembra mais dessa categorai aqui no blog Alice-chan hehe. Vou tentar lembrá-la sempre ok? *-*
    Quem inveja eu tenho por vc trabalhar de noite/madrugada. Oh trabalho dos sonhos. Ultimamente conseguiu assistir algum anime nakama?
    Bjs :)

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tenho assistido não, o ultimo que eu assisti foi um de zumbis bem legal.

      Excluir
  16. Não conhecia, achei legal o nome dela: Cressida (rsrs).♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. A série dos Dragões está na minha lista há teeempos... Um dia conheço o universo da Cressida!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  18. Adoro essa série de livros é muito encantador, acredita que eu não sabia anda sobre a autora rs
    beijos

    ResponderExcluir
  19. As histórias dos livros parece ser interessante e bem criativo. Conheço alguns que já leram e me falaram ser bom.

    ResponderExcluir
  20. Oiiee
    Adorei as capas, todas tão fofinhas!
    Me filho ve a série da TV.. essa dos livros é boa?
    vc acha q ele q tem 8 anos iria gostar de ler?
    ele adora ler, mas tem q ter ilustração... esse tem alguma?
    Gosto de ter sugestões de livros bons pra idade dele!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem ilustrações!!!

      Excluir
  21. Já tive vontade de ler esses livros dela, são bem diferentes do que costumo ler, bem feitos. É legal. E nossa, não sabia que ela tinha tantos livros assim!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao blog e obrigada por comentar!