07 setembro 2013

Lançamento: Anúncios carentes de bichos abandonados por gente

Anúncios carentes de bichos abandonados por gente
Toda criança tem vontade de ter um bichinho de estimação. Eles enchem a casa de alegria, de latidos e de amor.
 Mas... e aqueles bichanos que foram abandonados? Eles também desejam ser amados e ter uma casa para chamar de sua. Para que esses animaizinhos consigam ser ouvidos, o autor Almir Correia criou mais um livro para a coleção Poemas Birutinhas, publicada pela Editora Biruta: Anúncios Carentes de Bichos abandonados por gente.
 Nele, há anúncios de todos os tipos de bicho, que tentam conquistar o amor de possíveis donos e amigos para, assim, serem adotados. Os gatos, cachorros e pangarés oferecem recompensas: de mordidas carinhosas e lambidinhas até um prato de estrogonofe – uma oferta do cavalo Galope.
 De maneira muito engraçada, marca registrada de Almir, os anúncios, em forma de poemas, ganham força com as belas ilustrações do artista plástico Rubens Matuck. A Editora Biruta, que sempre prima pela qualidade de suas obras, ajuda os bichinhos a mandarem o seu recado; afinal, só estão pedindo um pouco de amor, respeito e, é claro, um dono:

 “Sou Duque

 Viro lata

 Viro balde

 Viro até pneu

 Mas se você quiser

 Não viro nada

 Só pra você

 Ser dono meu.”


 Sobre o autor
 Almir Correia é escritor, professor e videomaker. Publicou pela Editora Biruta na Série Poemas Birutinhas: O Trem Maluco (2008), Meu Poema Abana o Rabo (selecionado para o Catálogo de Bolonha FNLIJ 2005), Com o Rei na Barriga e Anúncios Amorosos dos Bichos, os três últimos selecionados para o PNLD em 2004. Anúncios Amorosos dos Bichos foi selecionado como Altamente Recomendável pela FNLIJ em 2006.

 Sobre o ilustrador
 Rubens Matuck é artista plástico, escultor, escritor e faz desenho gráfico. É autor de mais de trinta livros infantis, e em quinze deles cuidou não só das ilustrações como também do texto. Pela Editora Biruta já publicou diversos livros, pelos quais já recebeu diversos prêmios.

 Sobre a Editora Biruta
 A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil.  Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional de Bibliotecas Escolares). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.
  Anúncios Carentes de Bichos abandonados por gente, R$ 35, a partir de 5 anos.