Resenha: O Amor Mora ao Lado



Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 160
Ano: 2013
Avaliação: ☆☆☆☆

Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...


Nossa história começa com a jovem Lacey Lancaster, uma mulher que acha que todos os homens são iguais depois de ter passado por um divórcio difícil. Afinal quem nunca sofreu por amor não é?
Ela acaba decidindo mudar de cidade, seguir com sua vida e um belo dia passa na frente de um petshop e acaba adotando a gatinha Cléo. 

Vivendo sua vida na mesmice e sem muitas novidade Lacey vai levando os dias, não tem coragem de pedir a seu chefe um belo aumento já que não está ganhando a mais por todas aquelas horas extras e momentos que trabalha feito uma condenada muito.
E tem Jack, seu belo vizinho barulho que vive brigando com sua namorada. As brigas costumam ser tão escandalosas que um dia Lancey acaba batendo na parede para chamar atenção dos dois, no entanto foi algo que não surtiu muito efeito.

Jack sempre tenta levar Lancey para sair e tudo mais, ela sempre recusa e isso já faz quase um ano e posso dizer que Jack é um guerreiro, pois eu não iria aturar muito isso. 
Lancey acaba abrindo a porta em um momento em que Jack está tendo uma das brigas e vai tentar falar com os dois, porém por uma reviravolta não presta muito atenção e quando volta para seu apartamento vê Cão (gato do Jack) e Cléo (sua gatinha) no maior "love".
E agora??? 

Vou parando por aqui antes que solte muitos spoilers!. O livro é muito meigo, cheio de coisas engraçadas e momentos simples que nos fazem ver como o amor é lindo, confiar em alguém é difícil e recomeçar pode ser uma verdadeira luta.
O que será de Cléo, Cão. Jack e Lancey?? Será que Lancey finalmente tomará coragem para pedir o aumento?? Será que Jack conseguirá um encontro com ela?? E como fica a namorada dele com isso tudo?

Realmente concordo com a sinopse: a primeira impressão nem sempre é a que fica! E digo mais: nem sempre é a verdadeira.
O livro é rápido e tem uma diagramação linda com alguns gatinhos espalhados pelo livro. 
Não achei nenhum erro e queria que ele fosse um pouco mais longo, pois a história é realmente fofa!
Confesso que não curti o final porque achei um pouco rápido, mas nada que seja ruim de fato entendem? Por esse motivo que acabei dando apenas quatro estrelas, o final não foi lá essas coisas para mim, apesar de que foi um "felizes para sempre".

Essa é a primeira vez que leio algo da autora e estou bem empolgada para ler outro livro. A escrita dela é tranquila e bem delicada. 
Recomendo o livro para momentos em que vocês queiram embarcar em algo bem leve e meigo.

0 comments