Resenha: Tipo destino


Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Ano: 2013
Avaliação: ☆☆☆

Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…

No livro conhecemos Lani, uma garota apaixonada por conhecimento acerca do "destino" (horóscopo, tarô, astros e afins), gosta de cuidar do meio ambiente e tem ótimos pais (pelo menos eu gostei do pai dela).
Erin é melhor amiga de Lani. Ela é popular, bonita, e achei ela um pouco egoísta, sei lá eu já não gostei muito dela logo de cara. Deve ser porque Lani gosta de coisas tranquilas, é um personagem que a gente se identifica sabe já a outra não é alguém que eu conviveria, deve ser por isso que não gostei dela.

Temos Blake, amigo das duas e que trava uma terrível batalha em não "sair do armário" com medo do que o pai vai dizer/fazer. 
E bom, temos o pivô da situação toda, Jason. Ele é o cara que acaba namorando Erin, mas não tem muita coisa incomum com ela, ele e Lani praticamente nasceram um para o outro. Gostam das mesmas coisas, entendem um ao outro, tem os mesmos pensamentos e isso faz com que os dois acabam ficando muito próximos.

Erin não liga para o fato de Lani sempre almoçar com Jason, pois quer que eles se deem bem, afinal ela quer saber o que ele acha dela, dentre outras coisas. 
Então Erin acaba viajando por alguns meses, nesse momento é quando Lani se vê em momentos terríveis, pois está apaixonada por Jason, mas o está evitando tentando ser fiel a amiga. Até quando isso vai durar?? Será que eles ficam juntos??

O livro é bem divertido, com tiradas sarcásticas bem leves em alguns momentos (gostei dessa parte). É o tipo de livro para ler em uma tarde de domingo e descansar um pouco. O livro vai caminhando de forma tranquila com a história, gostei muito da forma como foi escrito e com certeza essa autora leva jeito para escrever livros voltados para o público adolescente, esse é o segundo livro que eu já li dela. 
Gostei da diagramação. Temos algumas páginas com frases antes de começar os capítulos. Não são todos, bom cada parte é dividida por meses e tem algumas frases, ai segue os capítulos que se passaram naqueles meses e depois vem a outra parte. Como se realmente estivéssemos seguindo a vida da Lani dividida em três partes, se é que deu para entender...

Não achei nenhum erro de ortografia no livro, então para mim a revisão está boa.
Agora as partes negativas: Em alguns momentos achei a Lani um pouco parada, e as vezes meio besta por causa de algumas situações que a Erin criou, confesso que eu já teria dado um tapa ou um soco na cara da Erin. 
Também achei que faltou um pouco mais de intensidade na história, por isso dei três estrelas, pois achei algumas coisas superficiais demais. Bom, desejo para quem for ler esse livro que seja uma boa leitura. 

0 comments