20 outubro 2013

Resenha: Batman - A Piada Mortal



Autores: Alan Moore e Brian Bolland
Editora: Opera Graphica
Número de páginas: 48
Ano: 2002
Avaliação☆☆☆


Sinopse: Em A piada mortal, Moore explora a psicologia de Batman, Coringa e do comissário Gordon. Todas as tramas paralelas apresentadas no gibi acabam tendo Gordon como seu referencial e é o comissário que concentra a maioria das perguntas que surgem após a leitura da revista. Afinal de contas, se basta um "dia ruim" para levar a sanidade de uma pessoa, porque o mesmo não aconteceu com Gordon? Porque é que Wayne se transformou no Batman, aquele ex-comediante no Coringa e o comissário escapou ileso?


Nossa história começa com Batman chegando ao asilo para encontrar o Coringa para tentar dialogar com ele, mas acaba percebendo que a pessoa que está naquele local não é o mesmo.
Vamos vendo flashback do passado do Coringa e alternando com o futuro, o mesmo está solto e acabou de sequestrar um dos amigos do Batman, atirou na filha do homem e está “torturando” ele.
Batman conseguirá resgatar o amigo? O que acontecerá no final??

Particularmente achei o final legal, pois eu sou adepta a soluções bruscas quando nada parece dar certo! Então uma morte ou outra para resolver alguma coisa ajuda nesse meio.