Resenha: Dente por Dente



Autoras: Jenny HanSiobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 512
Ano: 2013
Avaliação☆☆☆☆

Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...


Esse segundo livro tenho que confessar: me surpreendeu e muito, além do que entendi finalmente o lance sobrenatural da Mary (para quem está boiando na história na primeira resenha eu disse que não havia gostado do fato da Mary ter "poderes", mas nesse livro bem no final sabemos o porque e fiquei de queixo caído).
O final do primeiro livro é realmente muito tenso e continuamos dai no segundo com as consequências dos atos das meninas, afinal quando a gente quer vingança nem sempre as coisas dão muito certo!

Nesse livro é trabalhando a confiança, pois não devemos confiar em ninguém! Aprendemos que nem tudo é o que parece ser e vamos descobrindo mais sobre os personagens a ponto de mudar de opinião de acordo com a leitura.
As meninas acabam decidindo seguir com suas vidas mesmo depois do acontecido no primeiro livro, só que Mary acaba se afundando na tristeza, é como se tudo que aconteceu com Reeve fosse ruim, mas ao mesmo tempo não tivesse sido suficiente.
Kat vai descobrindo coisas e lutando para entrar na faculdade que tanto quer, enquanto isso Rennie tenta uma aproximação em pequenos momentos dela, mas qual é, essa garota fez da vida dela o inferno depois que parou de ser amiga dela. O que pensar agora?

E Lilia vivendo um pequeno drama interno que a deixou marcada no primeiro livro, lutando contra sentimentos e tentando deixar a vingança mais completa a pedido da pequena Mary, pois Reeve merece tudo que aconteceu com ele.
Gente é um emaranhado de coisas esse livro, uma gostando do rapaz que a sua amiga também gosta, as coisas sendo descobertas por alguém que com certeza pode fazer o inferno na vida das pessoas e o segredo que Mary vai guardando das meninas (sobre ter poderes) acaba se tornando pior do que ela poderia imaginar.

Eu confesso que não leria a continuação desse livro, pois nessa leitura eu estava sem muita ação, mas as coisas foram se entrelaçando e quando vi esse final eu fiquei: preciso saber o que acontece!
É um livro com mais de 500 páginas, mas eu li em três dias. Porém vale ressaltar que a editora deixou alguns erros passarem despercebidos e isso me incomodou um pouco, mas nada que atrapalhe a leitura apesar de ser algo chato.

Gostei do fato de seguirem com o mesmo estilo da capa, pois particularmente eu gostei da primeira e consequentemente dessa também.
Uma leitura emocionante e cheia de intrigas, e vale a pena dar uma conferida.

0 comments