Resenha: Noite Eterna



Autora: Claudia Grey
Editora: Planeta
Numero de páginas: 304
Ano: 2010
Avaliação:  ☆☆

Sinopse: Claudia Gray, autora que vem conquistando jovens do mundo inteiro, apresenta personagens convincentes em uma narrativa de tirar o fôlego em Noite eterna. Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele.Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.

Bianca é uma jovem que acaba deixando sua terra natal para morar em outro local, pois seus pais acabam arrumando emprego na escola (Noite eterna).
Seus pais são professores na escola e ela acha que nunca vai se dar bem naquele lugar, que aquilo não é lugar para ela e decide fugir da escola uma bela manhã bem cedinho e acaba trombando com um jovem chamado Lucas que ela simplesmente fica apaixonada de forma bem rápida (isso me irrita nos personagens as vezes).

Passei boa parte do livro achando que era uma coisa, e até estava curtindo um pouco apesar do repentino "amorzinho" que vai surgindo da Bianca pelo Lucas que não parece estar correspondendo os sentimentos por algum motivo.
O grupo de alunos populares e interessantes não vão aceitando Bianca no decorrer do livro, parece que eles esperam algo dela e que a mesma não corresponde as expectativas, e eu achando que era porque eles eram populares e meio malvados e tudo mais.

Tudo vai ficando confuso e até certa parte do livro você não entende aonde os vampiros se encaixam até que um acontecimento vem a tona e pronto, simplesmente você fica um pouco chocado porque algo que nunca foi mencionado até agora acaba surgindo.
Confesso que o livro me surpreendeu porém achei que a história poderia ser mais trabalhada, o final não foi o que eu esperava, mas também não foi ruim. Espero que o próximo seja melhor.

15 comments

  1. Oi amiga, haa paixão a primeira vista hehe, mais as vezes me irrita também...
    Bom, lendo sua resenha eu fiquei confusa se leria ou não, fiquei curiosa..
    Tem vampiro?


    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-poseidon.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim tem vampiros, o livro já é um pouco confuso sabe. mas lendo a gente entende xp

      Excluir
  2. Pelo visto "amores relâmpagos" irritam todo mundo menos os autores, hiuahiua. Eu também não gosto, mas não sei porque encontro isto na maioria dos livros que leio....

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não curti muito o livro. Não pela sua resenha, mas a capa não me agradou e muito menos a premissa. Não leria.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Faz um tempo que li esse livro, e bem, sinceramente, não gostei do estilo da autora, como o enredo foi desenvolvido, não fiquei interessada em dar continuidade. :(

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Hey, não me pareceu um livro muito interessante =/ , nem a capa me chamou a atenção! Essa questão de os personagens se apaixonarem rápido, não me incomoda muito pq eu sou um pouco assim, mas o livro parece muito confuso e como tu disse fraco ...! ;*

    ResponderExcluir
  6. Não senti muita empolgação da sua parte. Vou pesquisar mais sobre ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. O livro não me interessou de cara, é a primeira vez que vejo falar dele e já não curti, acho que poderia ser uma historia melhor, sei lá falta algo, a capa também é um tanto sem graça na minha opinião, por enquanto não tenho interesse em ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu achei o enredo bem interessante, fiquei curiosa para saber as respostas de tantos mistérios, que pena que o livro não te agradou, mas mesmo assim parece ser uma boa leitura, só acho que não vou criar muitas expectativas antes de começar a lê-lo!
    ah também me irrita um pouquinho o amor a primeira vista dos personagens de livros, acho que fica meio superficial rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Alice!
    Quando li a sinopse fiquei bem interessada, mas murchei ao ler a resenha. Uma pena a história não ser tão boa quanto aparenta ser, acaba decepcionando demais. =/
    Parabéns pela sinceridade.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro,mas a história parece ser boa,o único problema é que eu estou um pouco enjoado de vampiros. E também chega de confusões!
    Mas quem sabe um dia eu leio,né!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Livro ficou meio confuso no final, não?
    Pena não ter sido uma boa leitura =/
    Espero que o próximo seja melhor mesmo! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li esse livro, mas já tinha ouvido falar dele e da autora,gosto quando no livro tem uma surpresa totalmente inesperada,ainda mais envolvendo vampiros.
    Não sei se quero ou não ler o livro,parece meio enrolado :s

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia este livro ainda, mas fiquei pensando no que você disse de os vampiros aparecerem de certa forma de repente... meio estranho deve ser mesmo. Fiquei curiosa para ler este livro só para conferir isso.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia este livro ainda, e devo confessar que ele não chamou muito minha atenção.
    Não gosto de livros em que os personagens se apaixonam do nada... Achei que apenas a sinopse já mostra do que a estória trata, e que aparenta ser meio clichê...
    Bem, não curti.

    ResponderExcluir