Resenha:O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa - As Crônicas de Nárnia



Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 180
Ano: 1997
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: "Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.


Nesse segundo livro, quatro crianças vão morar na casa desse historiador para poder fugir da guerra que assolava sua região naquela época, e eles nem sabiam que isso já estava previsto em uma profecia aonde 2 filhos de Adão e 2 filhas de Eva iriam voltar ao mundo mágico de Nárnia para combater a feiticeira branca.

Lúcia a caçula dos irmãos acaba indo se esconder no guarda roupa para não ser achada, pois todos estavam brincando, mas Lúcia se vê na maior aventura de todas quando acaba indo para trás e mais e mais até que se vê em um local cheio de neve, árvores e um lampião. A jovem e meiga menina vai andando e explorando o local quando da de cara com um jovem fauno e para quem viu o filme sabe o que acontece.

Depois os acontecimentos vão se desencadeando quase igual ao filme, Lúcia volta para o guarda roupa depois do fauno ajuda-la a escapar da feiticeira branca e ela conta a seus irmãos aonde esteve e ninguém acredita nela até que em outro momento um dos seus irmãos (Edmundo) acaba indo a Nárnia também, mas quem ele encontra é a feiticeira branca que enche sua mente com mentiras e inveja.

Depois vemos todos em Nárnia e tudo começa a voltar ao seu devido lugar, e confesso que fiquei empolgada lendo e por mais que as vezes eu tenha muita raiva de Edmundo por trair seus irmãos, ele é um dos meus favoritos por sempre apoiar o irmão e lutar as batalhas ao seu lado, sendo seu braço direito (sou apaixonada por ele por causa desse fato).

Gostei do livro, e fiquei mais feliz pelo filme ser bem parecido com ele. Para quem leu o livro anterior sabe de onde veio a feiticeira branca e tudo mais.
O livro é repleto de magia e cheio de pequenos mistérios, e com certeza vale uma leitura para conferir a história desses bravos e pequenos reis e rainhas de Nárnia.
Confesso que não consigo decidir entre o filme ou o livro, pois acho que o dois são bons.

18 comments

  1. Gostei da resenha Alice. Muito em breve pretendo ler As Crônicas de Nárnia. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, tudo bom?
    Me diz uma coisa, cê comprou essa edição? Queria tanto eles separados :/ hahha
    Amo Nárnia, sou suspeita para falar. E você com maldade com o pessoal, não dizendo o porque do guarda-roupa ser magico hahahaha'

    Adorei *-* Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não eu ganhei a edição única, bem que eu queria essa edição, mas como tenho que resenhar separados eu to colocando essa!

      Excluir
  3. Adoro as cronicas de Nárnia! Faz tempo que li, mas ainda me lembro bem das histórias. Esse volume foi um dos que mais me interessei, é muito legal saber como tudo começou.
    Ótima resenha Alice!

    ResponderExcluir
  4. Eu participei desse desafio da Babi Lorentz o ano passado e li e resenhei todos os livros. Adorei participar, pois não tem como não se apaixonar pelos livros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Tenho o volume único e ainda não tive coragem de pegar pra ler... rsrs
    Adorei os filmes, então imagino que vou me encantar com os livros <3
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, já vi o filme, mas não li o livro, ao meu ver seria mais interessante ler do que ver o filme, não que ele seja ruim, mas porque no livro tem mais detalhes, a história é contada melhor e sem pressa. Gostei da sua resenha.

    hasingashadow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Morro de vontade de ler As crônicas de Narnia, mas aquele volume único me desanima :( folha branca me dá muita dor de cabeça, principalmente sendo um livro grandão ( sei q vou querer ler de vez). Agora que tenho um ereader estou pensando em ler digital mesmo!
    Mas vendo a sua resenha, parece ser o primeiro filme, mesmo sendo o livro 2. Preciso mesmo ler os livros hahaha


    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice!
    AMO Nárnia *--* Esse não é a minha crônica preferida, mas é muito bom! Eu gosto mais de O Sobrinho do Mago. <3
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  9. Sou super apaixonada por As Crônicas de Nárnia! Amo essa parte que a Lúcia entra em Nárnia pela primeira vez, e não tem como não ter certa raiva do Edmundo... resenhei o volume único, mas um dia quero resenhar cada livro de uma vez também. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alice
    O mundo de Nárnia é mágico. Os personagens são ótimos, principalmente Aslam. Quero comprar o volume único.

    ResponderExcluir
  11. Já vi todos os filmes de Nárnia, e sou apaixonado pelas estórias. Sempre tive interesse em ler os livros, e milhares de vezes deixei de comprar o volume único por causa de prioridades, mas sem duvidas é um dos primeiros na lista de compras. Adorei a resenha, parabéns!

    Abraços,
    escrevendovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Por mais que eu veja diversas resenhas negativas sobre o livro, eu não me canso de dizer que Nárnia é vida. Eu amo as crônicas e mais ainda que C.S.Lewis escreve, é de um jeito tão fácil de entender. Adorei a sua resenha [umas das poucas tão positivas que eu vejo], e vi que você detalha bem (: também não consigo decidir qual eu prefiro, o livro ou o filme.

    ResponderExcluir
  13. O único que eu li foi o primeiro, O sobrinho do mago, então eu sei o pq o guarda roupa ser mágico... hehehehehehe
    eu tenho que ler os outros livros, ouço falar que é muito bacana as historias, ainda nao vi nenhum filme, e prefiro ver só depois que ler os livros...

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita curiosidade de ler essa série, mas minha lista de desejados e séries que acompanho estão tão gigantes que estou evitando adicionar mais livros, mas com certeza ainda espero poder ler As Crônicas de Narnia! Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro os filmes! Não tive a oportunidade de ler ainda, mas quero poder ler em breve, pois tenho ele já algum tempo na estante e ainda não li poi pretendo ler ele inteiro...mas achei super bacana ler a resenha deste!!
    Beijos Alice =)

    ResponderExcluir
  16. Eu achei muito legal que no primeiro livro explicam varias coisas q eu nao sabia sobre narnia ( pois eu assisti primeiro ao filme ) mas eu nao consegui gostar dos livros de narnia assim como eu gostei dos filmes :/ sei q muita gente ama e eu adoro livros de aventura, mas esse eu nao consegui continuar :/

    ResponderExcluir