Resenha: Feitiço - Saga Encantadas


Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Número de páginas: 248
Ano: 2013
Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz?


Esse livro para mim foi uma verdadeira surpresa e com certeza a autora não cansa de me surpreender.
Conhecemos uma Cinderela que apesar de sofrida não consegue enxergar a "dor dos outros" e fica olhando para a sua própria, pois é uma garota que almeja muito o melhor para sua vida e caso seja necessário passará por cima de outras pessoas para que isso aconteça.

Sua madrasta deixou seu antigo marido (um homem rico) para se casar com o pai de Cinderela (que passa boa parte do tempo trancado escrevendo) e mulher não mede esforços para casar uma de suas filhas com o príncipe desde que soube do baile real.
O fato da madrasta de Cinderela dar mais atenção a filha biológica a forçando a fazer loucuras para aprender a agradar o príncipe deixa Cinderela com ciúmes, pois deveria ser ela quem iria aquele baile, ela que casaria com aquele príncipe.

Então em meio a pobreza a jovem Cinderela pode contar com seu amigo Buttons que rouba dos ricos para dar aos pobres, e confesso que fiquei um pouco "chocada" ao descobrir o que Cinderela e ele fazem quando estão sozinhos na cozinha (ela é bem safadinha).

Bom, então quando não há mais esperança damos de cara com um ratinho que parece entender tudo que se passa ao seu redor e uma fada madrinha que aparece do nada para tentar ajudar Cinderela a consegui a afeição do príncipe, porém ele só fica vidrado nela quando a mesma calça os sapatinhos (vemos uma menção dele no primeiro livro), pois quando ela os tira tudo volta ao normal. Mas tudo tem um preço e a fada madrinha deseja algo em troca de ajudar Cinderela.

TUDO vai acorrendo bem até que chega ao final que uma coisa ou outra eu já esperava, e confesso que a trama foi se desenrolando de forma espetacular, porém uma parte do final (a parte da fada madrinha) foi completamente inusitada para mim. Eu fiquei de boca aberta e com certeza por esse detalhe eu não esperava.
O livro tem uma diagramação linda e a capa segue o mesmo estilo do anterior. E com certeza necessito ler o próximo.

25 comments

  1. Eu gostei mais deste do que do primeiro, a forma como a autora uniu os contos de fadas e levou para aquele final surpreendente foi ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Tenho um pouco de curiosidade de ler essa saga, mas não agora rsrs. Parece ser um livro bom, li resenhas muito positivas sobre esse primeiro livro.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o enredo do livro e achei bem interessante. Fiquei com vontade de ler a obra. Gosto de contos reescritos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Alice. Quero muito ler esta série, bem elogiada por sinal. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. adoreei a resenha , tenho q confessar que esse livro me chamou atenção adoro contos <3

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, não tenho o que falar da diagramação desses livros. São perfeitos!!!!!
    Mas sobre a história, eu tenho uma relação de amor e ódio por ela. Gosto da ousadia da autora, mas ela não me conquistou com os personagens. :/
    Contudo dos três livros da série, Feitiço é o melhor para mim. Acho que é porque cronologicamente, é o livro onde tudo se explica.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. eu tenho receio com releituras... mas vai que essa me surpreenda como fez a você, neh...
    amo contos de fadas...
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Depois de Poder, Feitiço é meu segundo livro favorito da série, sua conclusão e desenvolvimento são ótimos. Eu gostei muito. :D

    Beijos

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu já disse que toda vez que apareço aqui no blog ele está a cada dia mais lindo?? Sim!!! Eu amei esse novo layout. E eu também gostei bastante desse livro, até mais que o outro. Agora quero ler Poder.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muita vontade de conferir esta série, mas estou a espera de uma mega promoção! kkk Adorei sua resenha. É a primeira que realmente me deixou por dentro do que rola na história. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hummm, o que será este detalhe no final que chamou tanto a sua atenção?Eu ainda não li nenhum da série. As capas são belissimas e só por elas, eu já imagino como devam ser bons estes livros. Adoraria poder ler também.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alice
    Estou louca para ler essa série, pois adoro contos de fadas e essa série mostra essas histórias tão conhecidas sobre outro ponto de vista.

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler essa trilogia. As capas são lindas e adoro contos de fada. Não sabia que tinha cenas mais fortes na história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Estou com esse livro aqui e muito ansiosa para ler! *-*
    Adorei o primeiro, espero gostar desse tb,
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi guria, não li a resenha ainda, mas quis deixar um comentário agradecendo as visitas ao meu blog e me desculpando pela ausência aqui, mas pode deixar que volto em breve e deixo um comentário decente! Ah, eu AMEI MESMO essa imagem do layout <3
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada <3
      amanhã to enviando seus livros e desculpe pela demora. to enviando uma pá de livros atrasados. ai te passo o código direitinho!

      Excluir
    2. Já recebi oO , foi muito rápido euhehue, <3

      Excluir
  16. meu que capa linda *---* Esse eu fiquei com vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  17. Não tenho interesse em ler esse livro, muito menos a série. Parece que falta alguma coisa nele, não gosto da capa nem da sinopse. Mas uma coisa que eu gosto bastante é o fato de mudarem as atitudes dos personagens, fazê-los diferentes ao que estamos acostumados. Fora isso, mais nada.

    ResponderExcluir
  18. Eu sou doido com essa saga... Primeiro acompanho Unce upon a time, e acho muuuuito legal... *-*
    e pelo comentarios que vejo nos blogs, esse livro Feitiço é o único que não tenho da saga, o Veneno eu ganhei( aqui no blog) \o/ \o/ o Poder eu comprei, tava em promoção, resolvi comprar... hehehe e agora só ta faltando esse... =/

    ResponderExcluir
  19. O primeiro volume dessa série é a minha próxima leitura e espero gostar dela. Li várias resenhas que dizem que o segundo volume é melhor que o primeiro, espero compartilhar da mesma opinião e como prefiro a Cinderela à Branca de Neve, estou ansiosa pelo próximo volume.

    ResponderExcluir
  20. Vejo tantas resenhas positivas dessa saga, quero muito ler!

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  21. Eu já li algumas resenhas da série e normalmente sempre elogiando...
    As capas são um encanto e eu adoro essas histórias que são contadas de forma diferente.
    Tenho a trilogia completa na lista de desejados!!E adorei conferi tua resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. OMG o que Cinderela fazia na cozinha com o Buttons? Vixi nem quero imaginar kkkkkkk estou louca para ler a saga, com toda certeza eu vou me surpreender muito com ela, fiquei imaginando as surpresas que você teve ao ler, não vejo a hora de ter os livros em mãos.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu sou apaixonada por essas releituras de contos de fadas ( fa de once upon a time falando :3 ) e estou louca para ler esse romance, infelizmente o meu dinheiro nao esta ajudando muito :( mas logo logo vou conseguir comprar dessa saga e ver se e tao boa qnto parece

    ResponderExcluir