Resenha: Poseidon - O Legado de Syrena



Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Ano: 2014
Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Nossa história começa quando a jovem Emma, uma garota de aparência bem exótica (olhos de cor violeta e cabelo quase branco) acaba indo nadar com sua amiga e o pior acontece. Sua amiga acaba sendo atacada por um tubarão e é nesse momento em que Galen (o príncipe dos Syrenas) acaba vendo o dom de Emma (que por sinal nem a própria colocava muita fé na existência dele, pois quando era pequena e os peixes a salvaram sua mãe quando soube da situação nunca acreditou nela), mas nesse caso vemos uma quase luta da mesma com um tubarão e confesso que fiquei imaginando a cena e foi de arrepiar!

Galen estava procurando alguém que pudesse se comunicar com os peixes, pois só essa garota poderia salvar seu reino, mas como uma jovem que nem tem consciência da importância que tem e muito menos sabe de seus incríveis dons pode salvar um reino?

Galen faz de tudo para se aproximar de Emma e ela acaba achando que ele é um perseguidor desde que eles se conheceram na Florida (o local aonde eles se conheceram e aconteceu o ataque do tubarão). Ele é o embaixador junto aos humanos e tem passe livre para andar no meio deles, tanto que se algum syrena desrespeitasse a lei teria um castigo bem doloroso quanto a isso e quando ele conhece Emma acha que ela irá o reconhecer,pois toda a família real tem uma marca que os distingue dos outros!

O livro é recheado de mistérios, cultura de um povo aquático que particularmente foi muito bem descrita e me deixou mega curiosa, pois como eles "vivem" chega a ser interessante.
Confesso que meio que fui descobrindo o final na metade do livro, porque sou mega observadora e neurótica com muita coisa, então já tinha opinião formada sobre algumas coisas e quando chegou o final "PÁ" e fiquei: E agora, será que vai demorar muito para sair o segundo?

O livro é engraçado, bem escrito e de uma leitura bem leve. Sou apaixonada pelas capas da serie, inclusive já fiz uma postagem sobre isso no blog e tenho certeza que vocês vão adorar a leitura.
Afinal que não gosta de princesas marrentas, amigos engraçados e bons de briga, e um amor impossível?

16 comments

  1. Oi Alice!
    Me diverti pra caramba com esse livro e ao contrário de você, fui pega de surpresa com aquele finasl rsrsrs... que venha o próximo!!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  2. amo todos os lançamentos da novo conceito
    beijos
    Twitter : @livroazuis
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adoro livros desse tipo, quero muito ler!
    adorei a resenha :)

    Beijos
    Delicada e Abusada

    ResponderExcluir
  4. oie Alice
    Sereias nunca foram meus seres sobrenaturais preferidos, mas este livro, com essa capa, não tem como não se sentir curiosa.
    Bom saber que a história é leve, pois acabei de sair de um livro tenso, e preciso de uma leitura despretensiosa.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela leitura e resenha. Pelo que estou observando na blogsfera esse livro está agradando geral. Estou começando a ficar curiosa. Mas como estou priorizando as séries que já estão na minha estante, então fico com tempo dos outros dessa série ser lançada e depois comprar junto.

    Agradeço seu comentário lá no blog, viu!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei bem como é, eu to dando prioridade pra um livro de parceria e um livro das series e assim vai e to diminuindo mt minha lista de leitura!

      Excluir
  6. Oi Alice!
    Eu não estava muito empolgada com esse livro... Mas a sua resenha me deixou super curiosa!! E como uma avaliação dessas... Cheguei à conclusão de que preciso desse livro urgente!!! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    estou bem curiosa para ler este livro, gosto muito do tema.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amiga, estou louca para ler esse livro! Ainda bem que o meu chegou, será minha próxima leitura, assim que eu terminar A Filha do Louco (que é muito bom, recomendo!).

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sua resenha. Confesso que nunca li livros com sereias (a não ser Harry Potter). Fiquei muito curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro não me agradou de cara. Por mais que eu curta livros de fantasia, sereias não funcionam para mim. Já tentei ler uns 3 livros assim, mas parece que não vai hahah outro ponto também que me fez desistir logo de cara, é o fato de ser uma série, e no momento, estou dando preferência para as séries que eu tenho que concluir.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece muito legal, eu conheço muito pouco, quase nada sobre sereias, seria ótimo pra conhecer melhor esses seres do mar, ainda tem mistérios... adoro demais... rsrs

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está na minha lista de desejados antes mesmo de ele ser adquirido/publicado pela NC, então espero poder lê-lo logo. Fiquei bastante contente da sua resenha ter sido positiva ^^

    ResponderExcluir
  13. A capa tá incrível! É a primeira vez que vejo livros voltados para essa temática. Sereias geralmente são tratadas de outra forma e nunca li nenhum livro com esta temática. Esse livro promete ser bem diferente, e já tenho ele na lista de desejados!!
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  14. Achei a capa incrivel e bem interessante. faz tempo que ele esta na minha lista de leitura, mas eu sempre adiava pq nao gostava da sinopse dele. mas depois da resenha, o livro me prendeu mais ainda! bom saber q a leitura dele é leve e divertido, nunca imaginei que fosse assim! lerei logo

    ResponderExcluir