Resenha: A culpa é das estrelas


Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas:288
Ano: 2012
Avaliação☆☆☆☆☆

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


Seria muito clichê se eu dissesse para vocês que eu leria até a lista de compras do John Green??
Nossa história começa com Hazel, uma jovem garota que tem uma vida toda pela frente se não estivesse lutando arduamente contra o câncer usando uma droga que está fazendo com que seu câncer nos pulmões não a mate logo.

Temos também Augustus, um jovem que é ex jogador de basquete, mas agora tem de se contentar com a perda de uma das suas pernas (ele usa uma prótese) e vai ao grupo de apoio para crianças com câncer aonde acaba conhecendo Hazel. E tenho que agradecer a mãe dela, porque se não fosse sua insistência a mesma não teria ido e quem sabe se teria ou não conhecia o Augustus.
Os dois são muito inteligentes e tem um senso de humor sarcástico que eu fiquei completamente apaixonada.

Hazel é fissurada em um livro que ao que tudo indica não tem propriamente um final digno ou quem sabe uma continuação, pelo menos não que ela saiba e após comentar com Augustus sobre o livro e o autor, o garoto acaba movendo "montanhas" para que um dos desejos de Hazel (e dele) acabe realizando-se.

É um livro que mostra o amor, a amizade e acima de tudo a superação contra algo tão complicado e péssimo como é o câncer.
O livro infelizmente não tem uma mega final feliz, mas vale a pena dar uma conferida na história linda criada pelo autor. E tenho que ressaltar que teve algo que me irritou no livro, que foi a mania chata da Hazel de achar que não pode ter um relacionamento porque ela está morrendo e pode acabar "magoando" as pessoas ao seu redor caso aconteça algo com ela.

O livro foi um emaranhado de emoções para mim, e confesso que chorei um pouco (isso vindo da pessoa que não queria ler de jeito nenhum esse livro quando lançou).
Foi meu primeiro contato com o autor e fiquei apaixonada pelo modo como ele conduziu as histórias e os personagens,e pretendo ler outros livros dele em breve!

23 comments

  1. Que bom que vc gostou do livro
    ele e realmente ótimo
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito perfeito!!! EU adorei.
    http://mais-umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também não quis ler este livro no início e nem fiquei tão apaixonada como muitas pessoas, mas o livro realmente é bom e tem uma história muito linda. Sexta eu vi o filme e fiquei muito feliz em ver que o filme foi bem fiel ao livro, logicamente algumas coisas mudaram, mas mantiveram a essência do livro e foi tudo muito lindo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. estou apaixonadissíma pelo seu Layout! eu amo Alice no país das maravilhas!
    eu achei esse livro muito bom, mesmo sendo modinha, a história me tocou muito, e eu li chorando e rindo, eu viajei na história.

    http://amorawithchocolate.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie Alice
    isso sempre acontece comigo, quando reluto em ler um livro, no final acabo amando e me perguntando: porque demorei tanto pra ler? rs
    Esse livro é lindo.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Alice, sabe é estranho, mas estou meio que me distanciando deste livro, não por que eu não quero ler, mas por que tenho medo de ler e não gostar. Pois infelizmente estou com muita expectativa pra cima dele, e por isso tenho medo de não gostar.
    Mas falei pra mim mesma, que iria ler ele quando esse bafafa todo em volta deste livro acabar, assim acaba minha euforia e talvez consiga pegar o livro e ler e amar, assim como todos.
    Aposto que o livro trás uma bela lição de vida que nos fara refletir e muito.
    Adorei sua resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  7. Assisti o filme no cinema e chorei horrores, mas confesso que fiquei muito decepcionada (não vou falar o porque se não seria spoiler). Também já tinha lido o livro antes de lançar o filme e acabei ele em dois dias (não conseguia parar de ler!!), geralmente eu termino um livro em um mês ou mais, rs
    John Green me conquistou logo de cara, e também espero ler mais livros do autor.

    ResponderExcluir
  8. Alice-flor,
    Sabe que ler sua resenha linda me fez desejar partilhar também a minha opinião sobre o livro? Eu adorei lê-lo tanto quanto você. <333 John Green me cativou completamente com a personalidade astuta e inteligente destes dois protagonistas. É um livro emocionante, mas principalmente transformador.
    Adorei sua resenha!
    Beijos, linda!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, esse livro é um amor, John é um amor hahaha juro que nunca fui fã de autor, mas John é meu preferido!! Gostei de sua resenha hehe <3
    Beijos - Doce Literário :3
    Confiram: http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. SimSim!!! É um livro lindo. O filme ficou completamente fiel ao livro. Amei :) E chorei horrores igual no livro. Muito bom!!!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é muito lindo! Vi o filme e é < 333
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse é um dos livros para a vida!
    Muito lindo e sensível!
    Quero reler esses dias...
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice!
    Eu li A Culpa é das Estrelas e gostei. Não amei como todo mundo amou, mas achei uma história bacana,com personagens que são uma graça. Não me emocionei (e olha que eu choro fácil) e até esperei um pouco mais dele, mas não deixou de ser uma boa leitura.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  14. Acredita que eu ainda não li o livro? E olha que eu tenho ele desde quando lançou...
    Tinha colocado como meta ler antes do filme e acho que só vou conseguir se não assistir o filme no cinema.
    Eu conheci o trabalho do John com Will & Will que ele escreve com o Levithan e curti muito, então espero gostar desse também :)

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  15. Eu li este livro há cerca de 3 semanas, nem sei porque posterguei tanto esta leitura.
    Chorei litros de lágrimas e tô até com vergonha de ir assistir ao filme, vou fazer fiasco no cinema com certeza.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Alice tudo bem? Assim como você ACEDE foi meu primeiro contato com o autor e eu amei, e também leria qualquer coisa dele.
    Já estou com Quem é você Alasca aqui comigo para ler.

    ACEDE é sensacional, agitou todos meus sentimentos e mesmo assim quis mais! Historia mais do que tocante.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  17. Que bom que você gostou. Comigo não funcionou. Fiquei esperando derramar um monte de lagrimas, mas não derramei nenhuma.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha Alice! Já li A Culpa é das Estrelas e amei! Chorei demais com este livro! Beijo!

    www. newsnessa.com

    ResponderExcluir
  19. Estou lendo e assim que acabar pretendo ver o filme. Porém estou super desanimada com a leitura porque me deram muitos spoilers e isso é muito chato =/

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  20. O primeiro e único livro de John Green que li foi esse *-*
    mas é lindo mesmo! tbm tive várias partes com os olhos cheios d'água.

    ResponderExcluir
  21. Eu já li o livro... gostei bastante... MAS.... não achei tudo isso.
    Sim, confesso. Achei bacana, mas está longe de ser toda essa idolatria que está tendo por ele (minha opinião), espero ler outro livro do autor para ver se mudo de opinião sobre a escrita dele.

    ResponderExcluir
  22. Não sabia que você tinha feito resenha desse livro! Só agora que vi *--*

    Eu também gosto do John Green, além de escrever super bem e fazer todo mundo chorar, ele é muito engraçado e inteligente nos vídeos que faz. Outro livro dele que gosto é o Quem é você, Alasca?, pessoalmente acho essa tradução ridicula, mas... Alasca também é legal, um pouco diferente de ACEDE, mas bem profundo também. Se você tiver oportunidade, leia ele ^^

    ResponderExcluir