Autora: Patricia Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 350
Ano: 2014
Avaliação: ☆☆
Sinopse: Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.
A jovem Payton vai completar 19 anos e como todos os homens da família Dixon recebem um navio ao completar essa idade (para comandar o mesmo), a jovem está com a ideia fixa na cabeça que também irá receber um, e que esse será o mais rápido da frota.
Porém não é isso que seus irmãos tem em mente! Payton tem que arrumar um bom marido e deixar de ter essa ideia que pode comandar um navio, mas vamos descobrir uma Payton bem determinada no decorrer dessa história, afinal só porque são seus irmãos não quer dizer que sabem o que é melhor para ela.
Nossa história começa com Payton ajudando os irmãos a arrumar-se para a festa que vai acontecer antes do casamento de Connor Drake por quem é completamente apaixonada, mas como é que ela irá conquistar o capitão Connor quando ele está prestes a casar-se no dia seguinte (com uma mulher odiosa diga-se de passagem)? Após algumas confusões na festa e um encontro noturno os dois finalmente estão cara a cara com o sentimento um do outro e isso só deixa Connor mais confuso, afinal ele viu Payton crescer e ele não pode fazer "coisas" com a irmãzinha dos seus melhores amigos.
O livro chegou a ser um pouco maçante para mim e Payton é um pouco orgulhosa (e chata) e acha que tudo tem que ser do jeito dela, mas também os irmãos não ficam atrás então no meio da leitura eu estava de saco cheio dessas briguinhas infantis que os irmãos dela ficam fazendo o livro todo, sem contar que ninguém dá um pouco de crédito para ela porque ela é mulher... tem que fazer outras coisas e não ficar pensando em navegar e viver lutando com piratas.
O livro tem uma pitada de ação interessante e cenas explicitas de sexo que para mim foram um pouco brochantes, acho que deve-se ao fato de ser um livro de época e o pessoal meio que ficavam "escandalizado" com tudo então é basicamente "tudo muito novo" para uma garota fazer certas coisas, mas enfim foi um livro que eu achei bom no começo, mas depois me venceu no cansaço.
Não achei nenhum erro na história e a diagramação é simples, mas legal.
Apesar de ter o "final feliz" a história para mim poderia ter sido melhor.
Não achei nenhum erro na história e a diagramação é simples, mas legal.
Apesar de ter o "final feliz" a história para mim poderia ter sido melhor.
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirApesar de você ter achado a leitura mediana, eu morro de curiosidade para ler o novo livro da Patrícia Cabot. Adoro a escrita da Meg como romancista de época e espero ser surpreendida.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
oie Alice
ResponderExcluiro blog tá de carinha nova <3 tá lindo.
Eu tenho um medo pavoroso dos romances da meg como Patricia Cabot. E sua resenha só me deixou com mais medo ainda. Não sei se funcionaria pra mim, mas vou ler Liberta meu coração que já tenho aqui em casa, para ver o que eu acho.
bjos
www.mybooklit.com
vou esperar sua resenha para ver o que você achou!
ExcluirParabéns pela resenha Alice! Que pena que a leitura não foi de todo satisfatória...Já li Proposta Inconveniente e amei! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
sim mt gente amou e mt gente não curtiu, pena que eu estou no segundo grupo!
ExcluirAcho que eu não me interessaria pelo livro, achei ele meio clichê kk
ResponderExcluirOi Alice... sou a Fabi do blog Amores e Livros. Sempre leio tuas resenhas e temos estilos bastante parecidos quando o assunto é ler e resenhar. É bem ruim quando a gente espera bastante de um livro e acaba se decepcionando. Mas a vida também é assim não é? Excelente resenha! Abraços
ResponderExcluirAi Alice, eu espero tanto desse livro! Depois da sua resenha eu comecei a ficar com medo de me decepcionar tambem.
ResponderExcluirLi poucos livros de época e em nenhum deles vi um mocinha chata, ao contrario! Todas eram muito bem decididas e batalhadoras. Espero curti esse livro mais do que você.
Beeijos, Dreeh.
Blog Mais que Livros
Oi Alice, eu não curto tanto os livros da Meg como Patrícia. Acho que ela tenta dar um ar maduro mas se prende aos personagens adolescentes, então acaba ficando um perfil um pouco chato e imaturo que, para mim, não rola. Acho que isso aconteceu desta vez também, né?
ResponderExcluirBeijos
muita gente já me disse isso, eu fiquei um pouco decepcionada sabe, mas quem sabe outro livro dela eu goste mais né.
ExcluirOi Alice,
ResponderExcluirAh, o livro pelo visto não te conquistou mesmo.
Eu não sou fã do gênero, então acho que também não iria curtir a leitura.
Ruim quando acontece isso, né?
Beijos,
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Oi, boa tarde ^-^
ResponderExcluirAchei o livro um pouco interessante pela sinopse, mas pelo visto não é o que parece. É ruim quando isso acontece :/
Eu quero muito ler esse livro. Como você falou, esse romances não são o que ha de melhor em leituras, mas são ótimos para ler entre dois livros mais densos. Amei a capa dele.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Oi Alice!!! Teu blog tá lindo ^^
ResponderExcluirEntão, confesso que a sinopse já não me agradou e lendo tua resenha tive a certeza de que não lerei esse livro, os pontos que citaste também me incomodam: protagonista chata, leitura maçante e briguinhas infantis. Esse deixo passar =)
beijos
Lara - Magia Literária
http://www.magialiteraria.com/
Oi Alice =)
ResponderExcluirAh, estou tão curiosa para ler este livro. Vi muitos e muitos comentários positivos sobre o livro, o que aguçou ainda mais minha curiosidade. Mas interessante ler sua resenha e ver um comentário negativo. Bom ver outro ponto de vista, pois assim eu coloco os pés no chão e não vou com tanta cede ao pote =)
ótima resenha =)
PS.: Amei o lay novo do blog ;)
Beijos,
Livy
No Mundo dos Livros