Resenha: Eve & Adam



Autores: Michael Grant e Katherine Applegate
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 272
Ano: 2014
Avaliação☆☆☆


Sinopse: Eve & Adam - Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular genes humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida!Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.

Nossa história começa com a jovem Eve sofrendo um grave acidente. Bom, Eve é a filha de Terra Spiker, uma famosa geneticista que vive para o trabalho e acaba sendo um pouco distante.
Quando Eve está no hospital depois de uma cirurgia difícil onde tiveram de colocar sua perna no lugar, (porque foi decepada) ela acaba escutando algumas conversas  e pode observar uma briga entre sua mãe e o médico que está responsável por ela. Ao que parece a poderosa Terra Spiker não quer sua filha sendo tratada naquele lugar, ela merece o melhor que a medicina pode ter. Então acaba levando a garota para o seu local de trabalho onde irá receber todos os cuidados necessários, e é nesse momento que Eve conhece um garoto chamado Solo.

Os dias vão passando e Solo acaba aproximando-se de Eve. Ele deseja conhecer a garota e quem sabe contar tudo que estar por trás da corporação onde sua mãe é a dona.
Em contra partida Aislin entra na história. É a melhor amiga de Eve, porém ter um péssimo gosto para garotos e acaba colocando sua amiga em grande perigo enquanto tenta ajudar seu namorado traficante.

No meio de todas essas confusões Eve acaba aceitando a proposta da mãe e decide "brincar" com um projeto que consiste na manipulação de genes humanos para a criação de um ser humano sob medida. Ela está criando o garoto dos seus sonhos!

Nem tudo são flores nesse livro e os segredos começam a vir a tona.
Por que Eve está se curando rapidamente? Afinal sua perna foi decepada! Quais outros segredos sua mãe esconde dela e do resto do mundo?

O livro tem cada capítulo intercalado entre Eve e Solo, porém um terceiro personagem acaba surgindo na história.
A narrativa é simples e rápida, porém não fica superficial a ponto do leitor não conseguir se conectar com a leitura ou os personagens. Esse foi um dos livros que eu li mais rápido esse ano (apenas em um dia).

Os personagens são muito ativos na história cada um com suas peculiaridades e não deixem ser enganados por ninguém. Afinal nem tudo é o que parece.
Infelizmente eu já tinha praticamente descoberto quase tudo que iria acontecer, tirando uma coisa ou outra, mas isso não me deixou nenhum pouco chateada. Eu já li tanta coisa envolvendo mistérios que acabo matando a "charada" antes do final.
Vale lembrar que tem um final fechadinho, mas com várias "pontas" que podem ser usadas para uma continuação.

No mais é um bom livro para passar o tempo e recomendado para quem gosta de um bom mistério cheio de reviravoltas.

0 comments