Resenha: O Dragão de Gelo


Autor: George R. Martin
Editora: Leya
Número e páginas: 128
Ano: 2014
Avaliação:☆☆☆☆
Sinopse: O Dragão de Gelo - O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo. Pois Adara era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Adara não se lembrava de quando viu o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que a criatura sempre estivera em sua vida, avistada de longe enquanto ela brincava na neve gelada durante muito tempo depois de as outras crianças terem fugido do frio. Aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco montou no dorso imenso e gelado do dragão pela primeira vez. Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno e o dragão de gelo que a amava poderiam salvar o seu mundo da completa destruição.


O livro conta a história da pequena Adara. Uma garota que nasceu em um terrível inverno, por isso acabou ficando com algumas sequelas (tanto físicas quanto emocionais). Na noite de seu nascimento sua mãe veio a falecer, e a garota acabou crescendo pálida e fria, quase azulada de tão fria que ela é.


Adara vive contado os dias para a chegada do seu aniversário e essa data comemorativa sempre traz o inverno consigo, por isso essa é sua época favorita do ano. Poderia construir castelos de neve, brincar com os lagartos de gelo e voar em cima do dragão de gelo que vinha todos os anos a sua procura nessa época de inverno.

Devido a pele da garota ser fria ela conseguia montar sem qualquer empecilho o dragão de gelo e começou com isso aos 4 anos de idade.

Porém nem tudo são flores na vida da jovem. Adara ainda é uma criança e infelizmente deve obedecer seu pai, porém quando algo ameaça seu encontro com o dragão de gelo ela acaba tomando uma decisão impulsiva para continuar perto do seu belo amigo.
Uma guerra infelizmente se aproxima enquanto isso e tanto Adara quanto sua família estão sofrendo com as consequências dessa terrível batalha.

Esse livro aborda não apenas o universo fantástico, mas também engloba problemas familiares, amizade, amor e superação das dificuldades. Tudo isso de um jeito único que apenas George Martin consegue expressar, porém eu esperava muito mais do autor, afinal ele é o mestre das reviravoltas e assassinatos.
Claro que eu não quero uma carnificina nesse livro infantil, mas achei a história muito curta.

O trabalho gráfico desse livro está maravilhoso e a editora está de parabéns por esse edição. Tenho certeza que todos vão adorar não apenas as ilustrações no decorrer do livro como também os demais acabamentos da edição.
No mais foi uma boa leitura, só não levou a nota máxima porque a história poderia ter sido bem mais desenvolvida.

0 comments