Resenha: Diário de um Adolescente Apaixonado



Autor: Rafael Moreira
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 128
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆


Sinopse: Diário de um Adolescente Apaixonado - Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.


Eu confesso que apesar do autor ser um youtuber bem famoso (principalmente no meio adolescente) eu nunca tinha ouvido falar dele, e foi uma grande surpresa quando o livro surgiu, pois não sabia o que esperar.
O livro mostra diversos conselhos e pequenos textos sobre a vida amorosa do autor, sobre coisas do cotidiano, sentimentos, família e amizade, e cada um deles vem trazendo lições de vida para que o leitor possa refletir!

Gostei muito do livro apesar de ser curto, e como tem poucas páginas eu li em algumas horas (enquanto ia e voltava da faculdade). É cheio de ilustrações, e a editora com certeza caprichou nessa diagramação.
Contudo o livro não me "tocou" como deveria. Eu gostei dos conselhos do Rafael, que mesmo sendo um adolescente tem pensamentos "velhos" para a sua idade, mas mesmo assim eu achei a leitura com uma pegada muito adolescente e não me "convenceu" muito. Tipo não me senti "incluída" durante a leitura sabe? Mesmo que os conselhos tenham sido bons.

Porém é aquela coisa, ele é um adolescente..então escreve como um e para uns! Espero que no futuro próximo sua escrita amadureça mais e eu possa prestigiar uma obra dele novamente. 

0 comments