Resenha: Maldosas - Pretty Little Liars




Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Número de páginas: 296
Ano: 2010
Avaliação☆☆☆☆☆

Sinopse: Fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.


Finalmente criei coragem para resenhar esse livro. Vou aproveitar e resenhar (esses dias) todos os livros que eu já li dessa série.

O livro começa contando a história de quatro garotas que tem o péssimo hábito de mentir e escondem segredos terríveis. Sendo que essas informações podem "acabar com a vida" de muita gente na cidade de Rosewood. Afinal, quem não mataria para deixar aquele "segredinho sujo" escondido? Pelo visto é assim que muita gente pensa nessa cidade!

Depois de uma noite confusa e cheia de mistérios as meninas acabam perdendo a líder do quarteto (Alison DiLaurentis) e infelizmente após três anos desaparecida, ninguém tem sequer uma pista de onde ela possa estar. Devido a esse trágico acontecimento as garotas acabam se distanciando, já que o elo que as unia não está mais presente.

Alison DiLaurentis não era "flor que se cheire". Era uma garota manipuladora/controladora, mentirosa e todos queriam parecer ou estar em sua companhia, afinal Alison DiLaurentis mandava no colégio e sempre conseguia o que queria. Ela era bonita e mortal, e poderia te abraçar dando facadas nas suas costas e você ainda a veria com bons olhos. Quem poderia competir com uma garota assim?
Quando as meninas ficaram amigas da Alison, foi como um sonho. Cada uma delas começou a ser notada e isso fez com que elas ignorassem todas as maldades da garota.

Aria é uma garota meiga e acaba de voltar de uma viagem com sua família. Infelizmente o segredo da jovem envolve o casamento dos pais e caso venha a tona vai destruir tudo. Porém as coisas podem ficar piores quando ela conhece um rapaz mais velho e acaba se envolvendo afetivamente.
O que era para ser um encontro qualquer acaba virando uma bola de neve.

Hanna era a gordinha do grupo. Era constantemente humilhada por Alison devido ao seu peso e agora que a amiga "se foi" ela não é mais aquela pobre garota gordinha. Han é magra, estilosa e popular. 
No entanto nem tudo são flores, pois a jovem Hanna além de sofrer com o problema no casamento dos pais tem uma leve compulsão por "pegar" coisas que não são suas.

Spencer é a garota inteligente, dedicada e rica. Poderia fazer qualquer coisa e resolver qualquer problema, mas sempre acaba sendo comparada com a irmã mais velha que é a filha de ouro da família Hastings. Por isso as duas tem uma disputa desde que eram crianças, e uma tenta "passar a perna" na outra para conseguir o que quer. Isso acabou virando uma disputa nada saudável, mas os pais  das meninas parecem não se importar com isso.
Infelizmente Spencer está cansada de pegar as sobras, ela quer algo só seu, mas Melissa parece ter tudo. 

E por último a emotiva e amorosa Emily. Uma jovem nadadora que tem uma família complicada, pois sua mãe é muito conservadora e digamos que o segredo da garota foge dos "bons costumes".

Todas elas era amigas da Alison, e isso acaba fazendo delas um grande alvo das perseguições de alguém que se auto intitula "A". 
Esse era o mesmo modo como Alison assinava todas as suas mensagens "A", mas isso quer dizer que a garota voltou? Onde ela estava todo esse tempo? Será que ela voltaria apenas para torturar suas amigas, ameaçando contar seus segredinhos sujos??!!
Afinal que é "A"?
Cobiça não é fácil. Quando alguém inveja alguma coisa, a deseja e fica ávido por ela. Geralmente é algo que não se pode ter. Mas você sempre teve esse problema, não é? -A"
 Eu li esse livro em apenas um dia, e simplesmente fui envolvida com a escrita da autora. 
Como adoro ir juntando as pontas soltas, eu coloquei na minha cabeça que preciso descobrir que é A, e além de acompanhar os livros eu vejo o seriado, porém infelizmente os dois tem diversas coisas diferentes que podem ou não fazer muitas situações terem finais confusos que afastam o leitor de descobrir quem é A.
Não me recordo de ter achado qualquer erro durante a leitura, mas fiquei incomodada do livro ter páginas brancas e como sou meio ceguinha isso não me ajuda muito na hora de ler.

Muita gente acabou ficando cansada de acompanhar os livros porque a série é muito grande, e até agora foram lançados 15 livros e 2 extras (é muita coisa mesmo). Porém não irei desistir!

0 comments