Resenha: Laços de Sangue


Autora: Gabriella Poole
Editora: Novo Século
Número de páginas: 228
Ano: 2011
Avaliação☆☆☆
Sinopse: O espírito está acordado e faminto. Neste semestre a misteriosa Academia Darke se mudou para Nova York, e Cassie Bell não é mais a aluna nova e inocente. Agora ela é forte, determinada e esconde seus próprios segredos.Cassie foi apresentada ao mundo dos Escolhidos e, com seus poderes surpreendentes, ela está lutando para se ajustar a um romance perigoso e a um espírito malevolente que exige ser alimentado. Quando um antigo inimigo retorna, com sede de vingança, Cassie é testada ao máximo.
Será que ela conseguirá impedir que seus amigos tenham um terrível destino? Ou acabará destruindo-os para salvar a si própria?
Onde quer que a Academia Darke vá, a morte nunca está muito distante…

Nesse segundo volume observamos a Cassie passando por mais provações e ela terá de se mostrar forte diante de tudo que está por vir. Mesmo que seja necessário ariscar sua vida para passar por tudo!

A Academia Darke  muda de local a cada semestre para proporcionar aos seus estudantes diversas experiências e nesse semestre todos irão morar na cidade de Nova York. 
Seria ótimo se não fosse trágico, pois agora Cassie faz parte dos Escolhidos (um grupo diferente e especial de alunos que podem fazer o que quiser e são os protegidos do diretor do colégio) contra a sua vontade conforme vimos na primeira resenha (aqui) e ela está tendo muitas dificuldades de controlar o que vive dentro dela.

Os Escolhidos não são apenas um grupo de estudantes esnobes, mas também um grupo especial e perigoso de estudantes que foram escolhidos a dedo para se tornarem "algo mais".
No primeiro livro descobrimos o que eles são de fato, mas não vou dar spoiler nessa resenha.

Como controlar algo antigo e feroz? Algo que está com fome e desesperado para demonstrar seu poder.
Quem sabe Cassie deixe fluir todo o poder que habita escondido dentro dela. Uma hora ela terá de ceder ou ela irá morrer, e na pior das hipóteses pode levar um amigo a morte caso não aceite seu destino.

O livro começa lento, mas vai progredindo na medida do possível e enquanto isso Cassie vai fazendo inimigos em diversos lugares e precisa não apenas lutar contra eles, mas como também ficar de olho em um amigo que está prestes a fazer uma enorme besteira que pode por tudo a perder.
Será que ela não poderia ter um semestre letivo como uma adolescente qualquer?

Temos diversas situações e apesar da escrita da autora ser "boa" não é aquela coisa que te deixa preso do começo ao fim.
É um daqueles livros para ler sem muita expectativa, mas tem uma premissa bem interessante.
Acho que a autora poderia ter trabalhado melhor nessa história, porque os personagens não são tão cativantes apesar de fazerem bem o seu papel!
O primeiro livro é basicamente a mesma coisa que esse. Então seria bom ver uma evolução, mas ela continuou na mesma.
Pretendo ler o próximo para saber se melhora ou não, espero que seja melhorzinho que esse.
- Tem certeza de que quer continuar com isso? - perguntou Cassie.
- Certeza. Sério, Cassie. Confio em Você.
- Sim, mas eu não tenho certeza de que confio em mim mesma - Cassie murmurou. (...)
- Então vou confiar em você por nós duas - o sorriso de Isabella era vacilante, mas sua voz era firme.

0 comments