Resenha: Se Joga!


Autora: Nancy Levin
Editora: Gente
Número e páginas: 192
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Você não está feliz com os rumos que sua vida tem tomado e está deixando seus sonhos de lado. Sente-se num beco sem saída. E está errado! Existe uma nova rota. Só precisa fazer uma escolha – e esta é a coisa mais difícil pela qual já teve de passar. Falta coragem? Então este livro vai ajudá-lo.
Nancy Levin teve de suportar uma grande dor, e sobreviveu! Sua superação aconteceu por meio do método que agora ela compartilha com você. São dez passos para se jogar em direção ao que sempre desejou, e finalmente realizar o que seu coração tanto lhe pede. Essa é uma jornada de aceitação e verdade para que você consiga visualizar-se livre. Ao fazer sua escolha, terá clareza sobre seus limites, as pessoas certas ao seu lado e autodomínio para ir aonde quiser. Quando estiver pronto, saltará. E não estará sozinho! Este livro o acompanhará para que consiga lidar com as consequências da mudança e tenha uma transição suave. Por fim, o
grande trunfo: dizer sim. Para você. Para sua vida. Para seus sonhos.

Esse livro foi uma verdadeira surpresa, visto que eu não sou uma grande fã de leituras de autoajuda.
Nossa livro começa com a autora narrando um acontecimento que mudou sua vida. Infelizmente seu casamento começou a desmoronar a partir do momento que seu marido leu um dos seus diários e queria utilizar as informações que constavam escritas nele contra a própria esposa.

Nós cometemos erros e isso pode nos assombrar no futuro, e este livro conta a história de como a autora superou um dos momentos mais difíceis da sua vida. 
Podemos aprender com os nossos erros e tentar virar "o jogo" a nosso favor, mas para isso é necessário disposição, perdão e seguir diversos passos que vão abrir seus olhos para a pessoa maravilhosa que você pode ser (ou que você já é).

O ser humano se culpa de muita coisa e acaba deixando de lado seus desejos e quem ele é de fato. Tudo isso para suprir a expectativa que a sociedade impõe sobre ele, mas isso pode mudar e você pode se libertar de diversas coisas que afligem a sua vida.

Essa foi uma leitura proveitosa, interessante e acima de tudo revigorante. Pude aprender diversas coisas sobre mim e sobre as pessoas ao meu redor, e tive diversas reflexões sobre algumas situações que eu passei.
Durante a leitura não vemos apenas o relato da autora, mas também de outras pessoas contando seus problemas e de como puderam superar as adversidades.
"É somente enfrentando a verdade que será capaz de realizar o seu potencial e viver a vida para qual estava destinado."

O livro tem uma escrita agradável e bastante envolvente que com certeza vai deixar o leitor preso do começo ao fim. 
Acho que vale a pena dar uma conferida e quem sabe você não encontre o que procura nas páginas desse livro. Afinal todos precisam de um pouco de "mudança e aceitação" de vez em quando.

0 comments