Autora: Francine Porfirio
Editora: Amazon
Número de páginas: 5
Ano: 2015
Avaliação: ☆☆☆☆
Sinopse: “Para mim, Tobias era a personificação da injustiça.”
Um conto sobre a obcecada busca por identidade.
Nesse pequeno conto conhecemos uma garota do ensino médio que não tem a própria identidade definida, por isso acaba sendo dominada por uma vontade absurda de "viver" sua vida através de outra pessoa. Ela deseja ansiosamente ser um garoto chamado Tobias.
Vemos seus desejos e receios durante a narrativa. Ela necessitava ser como Tobias e por isso se interessava mais pela vida dele do que pela própria. Com isso temos um relato de pura obsessão.
Nada consegue descrever mais esse conto do que a palavra obsessão.
Depois de um acontecimento trágico vemos a personagem mudar drasticamente para alguém que sempre quis ser, mas nunca poderia ser!
O relato é interessante e faz você se sentir mergulhado na obsessão da garota a ponto de ter diversas reações ao final da leitura.
Apesar de curto o conto vem carregado de sentimentos e reflexões. Fiquei bastante pensativa e a leitura me fez ir da raiva ao medo em pouco tempo!
Eu recomendo de olhos fechados e peço que leiam com calma, pois o final requer um pouco de atenção do leitor.
Quanto mais me imaginava vivendo como Tobias, menos me concentrava em minha própria vida.
Alice-linda,
ResponderExcluirMuito obrigada pelo carinho em ler e expressar sua opinião sobre meu conto! Menina, acho seu blog tão lindo e ter algo que escrevi em um post de sua autoria é uma grande honra (rs). Quando escrevi Tobias, realmente desejava provocar a reflexão que você tão bem realizou. Eu me sinto feliz pela oportunidade de contar com uma leitora tão atenta quanto você, que se importou em revisitar o texto e se sentiu com raiva/medo ao final dele. Obrigada, de coração, por me presentear não apenas com sua sensível leitura, mas também com essa opinião tão esclarecida. :)
Beijo carinhoso,
Francine Porfirio
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oii Alice, tudo bom?
ResponderExcluirEsse conto chamou muito a minha atenção, quero ler o mais rápido possível!!
Um beijo.
Garota do Livro
Eu li esse conto e adorei, o final por mais trágico que fosse ainda sim foi incrível porque ela pareceu finalmente se libertar
ResponderExcluirOi Alice, eu adoro contos, e esse me deixou muito curiosa e intrigada. Eu nunca tinha ouvido falar dele antes, mas agora pretendo ir atrás para conferir a leitura :D
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com
Oi Alice. Tu acredita que eu descobri esse mundo de contos por agora.
ResponderExcluirGostei muito. Achei bem diferente.
Vou ler esse assim que possível.
bja bjs
O livro me chamou atenção, mas no momento não pretendo ler. Porém, vou colocar ele na minha lista, pois deve ser uma leitura agradável.
ResponderExcluirhttp://luxuosoestilo.blogspot.com.br/
Genteeeee, 5 páginas apenas e essa sinopse com 3 linhas kkk
ResponderExcluirE eu estou admirado como esse pequeno livro me eixou curiosa.
Esse lance da pessoa não saber algo sobre si mesma, sempre me interessa.
Amei
Oi Aline!!
ResponderExcluirCaramba, um conto da Francine, jamais imaginaria! Agora quero ler... Sua resenha é bem sucinta e ela conta tudo o que precisamos saber para ficar curiosos e ávidos pela leitura do conto *_*
Beijos!
LuMartinho | Face
Não sou muito de ler contos, mas esse me chamo ua a tenção, principalmente por querer saber o motivo dessa obsessão e se o Tobias é ou não uma pessoa real.
ResponderExcluirBjs, Isabella
http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/
Não conhecia esse conto, legal saber que mesmo com tão poucas páginas ele carrega várias reflexões. Fiquei interessada na leitura!! Ótimo post.
ResponderExcluirBeijos
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Oi. Legal você ter gostado do conto, é um gênero que aprecio deveras. Estou concluindo um livro só de contos, de um autor Argentino que discorre sobre a simplicidade.
ResponderExcluirAhh, fiquei curiosa para ler desde que a Fran postou uma divulgação no facebook ^^
ResponderExcluirwww.guildadosleitores.com
Alice, baixei esse conto esses dias, mas ainda não consegui ler.
ResponderExcluirEstou bem curiosa parece ser muito interessante apesar de curto.
#curiosa
Lisossomos
Nossa, pelo que você falou parece ser muito intenso e despertou minha curiosidade, caramba a capa já dá uma impressão de profundidade, quando vi que é tão curto fiquei ainda mais interessada por saber que dá pra terminar de ler rapidinho, sério fiquei com muita vontade de saber o porque de toda essa obsessão e principalmente saber o final. Beijos
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão gosto muito de contos e menos ainda de ler e-book, mas por se tratar de apenas 5 páginas, vou dar uma chance a leitura.
Espero gostar.
Beijos!
Ooi,
ResponderExcluirNossa apenas 5 paginas?
Fiquei muito curiosa, mesmo não lendo muitos contos.
Bjs
Eu adoro contos, então adoro descobrir novos, pois não conhecia esse. Valeu pela dica!
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Acho que essa é a segunda resenha que eu leio sobre o conto da Fran e ainda não tive a oportunidade de conferir. Achei bem interessante o enredo e com certeza seria algo que eu leria, mesmo não gostando muito de contos.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Oiê!!
ResponderExcluirAchei interessante a premissa, mas acho que o tema merecia mais do que um conto, será que ao terminar não vou ficar angustiada porque querer mais??? hahahahaha, obsessão e outros devaneios da mente humana me chamam muito a atenção. :)
beijos
www.escrevarte.com.br
Oi!!
ResponderExcluirWow, fiquei com vontade de ler este conto. Achei bem interessante a abordagem do tema, mas acredito que seria necessário algo pouco maior que um conto para explicar tudo isso. Bom, eu não li ainda, então fica difícil dizer, mas espero poder ler e refletir sobre a necessidade de um romance ou não.
Beijos!
www.palavrasradioativas.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que não costumo ler contos, mas gente, fiquei completamente doida para conferir esse, deve ser muito bacana mesmo acompanhar essa obsessão da garota *o*
Beijos :*
Larissa - srtabookaholic.blogspot.com
Oi Alice, eu adoro contos,
ResponderExcluirmas confesso que esse não me despertou o interesse.
Na verdade andei vendo uns burburinhos sobre ele que mais
me desanimaram em lê-lo que me animaram, por isso eu passo.
Beijos
Oi Alice, tudo bem?
ResponderExcluirGostei do conto, obsessão como ele parece retratar é algo diferente e no minimo curioso. Acompanho o blog da Fran e adoro as suas resenhas, vou procurar ler também Tobias, que você deixou claro ser um ótimo conto.
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirA Francine é uma querida e estou com muita vontade de conhecer esse conto que ela escreveu. A proposta do conto é bem diferente e quero saber mais sobre ele.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Gente, que mini-resenha babadeira, só com essa sua reflexão acerca deo livro já fiquei com vontade de ler! O assunto parece ser daqueles que choca, me interessei!
ResponderExcluirhttp://www.livrologias.com/
A Francine conseguiu desenvolver uma história bem legal em!
ResponderExcluirJá tenho o ebook e espero poder lê-lo em breve.
Abraço,
Diego de França
www.leitorsagaz.com.br