Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão


Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Annabelle Peyton é uma moça decidida a arranjar uma marido a qualquer custo, mas como fará isso se não recebe nem um convite para dançar em um evento, quem dirá uma proposta de casamento??!! Suas roupas parecem desgastadas e sua família está com grandes dividas. Quem iria querer casar com uma jovem que nem sequer pode pagar um dote? É assim que começamos a história da nossa personagem principal.
- Você... Você não deveria me olhar desse jeito.
Cortesmente, ele sussurrou em resposta:
- Com você aqui, não consigo olhar para mais nada.
Annabelle está quase virando uma solteirona e precisa arrumar um marido para tirar a família da miséria, mas como fazer um aristocrata se interessar por ela? Ela e outras jovens (que estão sempre sentadas no fundo do salão tomando chá de cadeira durante a temporada) resolvem formar um grupo. Com o intuito de arrumar pretendentes umas paras as outras as jovens resolvem começar por Annabelle que é a mais velha e precisa com mais urgência.
Nesse clima que começa a caçada aos futuros maridos.
Existe uma razão para a Stra. Peyton e suas amigas devoradoras estarem solteiras, Hunt. Elas são problemáticas. Se os eventos de hoje não deixaram isso muito claro, então não há esperança para você.
Trata-se de um romance de época, então vocês imaginam o "desespero" da jovem para encontrar um marido, pois caso não consiga ela terá de recorrer a uma opção nada agradável; ela não nasceu para ser amante de alguém, mas se isso for sua única opção?
(...) Com todo o carinho. Evie, a safada.
Simon Hunt é um homem inconveniente e sem qualquer educação, além de tudo não é um aristocrata, mas conseguiu abrir caminho na sociedade com muito esforço e está completamente fissurado na jovem Annabelle. O problema é que eles não conseguem ficar em um único local sem soltar farpas um para o outro e a coisa começa a ficar mais louca quando ele decide que fará da jovem sua amante.

O livro é engraçado e com diversas cenas que me fizeram ficar ávida por mais. Cada capítulo deixa o leitor empolgado pela leitura e os personagens secundários fazem um ótimo papel. 
Trata-se de uma série, por isso os demais personagens são trabalhos aos poucos e cada um tem sua personalidade marcante, o que faz tudo ficar cada vez mais envolvente.
- Isso mesmo - concordou Daisy atrás dela - Amigas de verdade não se importam em segurar sua cabeça enquanto você põe os bofes para fora.
Foi uma ótima leitura e como os personagens não se apaixonam logo de cara eu consegui me concentrar mais no romance.
Contudo em alguns momentos fiquei um pouco chocada com certas atitudes, afinal parecia que a Annabelle só pensava em dinheiro, mas tento entender visto que a mãe dela faz de tudo (tudo mesmo) para pagar as dividas da família e se colocava em situações humilhantes para que a filha não aceitasse ser amante de ninguém.

O livro deixa um pequeno gancho sútil sobre o próximo casal que tem um encontro interessante (que envolve roupas de baixo e uma situação embaraçosa, porém divertida).
A editora está de parabéns porque a diagramação está simples porém bonita, não achei qualquer erro na leitura e a capa é realmente linda.
Mesmo não sendo um dos meus gêneros favoritos resolvi arriscar devido a reputação da autora e não me arrependi nenhum pouco da leitura.
- Ainda não causei a perdição de nenhuma dama - disse Hunt, erguendo as cúpulas dos pratos e pondo-as de lado.- Em geral eu as persigo depois de já estarem perdidas. 

33 comments

  1. Oii Alice

    Eu comecei a me aventurar por esses livros históricos agora, li meu primeiro histórico e gostei muito e esse da Lisa está aqui pendente para ler, sua resenha me encorajou, vou tentar ler o quanto antes porque pelo visto a autora sabe escrever bem e envolver o leitor. Gostei dos personagens, mas confesso que o fato de ser uma série as vezes me tira o ânimo pq hoje em dia quase todos os livros são séries, ai já viu né?

    Beijokas, Alice

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alice.
    Esse tipo de romance não faz muito meu estilo, apesar de eu até ler, vez ou outra, um romance de época. Geralmente acho os livros bem clichês e repetitivos.
    Adorei a sua resenha, mas dessa vez eu passo a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro romances de época! Nunca li nada autora, mas tenho vontade.
    Adorei a premissa e fiquei interessada no livro!
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha está bem estruturada e completa, parabéns! Mas não adianta, eu não gosto mesmo do gênero e não tem nada que me faça querer ler nada da autora. Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice.
    Eu adoro Romances de época, mas esse não me desperta muito o interesse.
    Mesmo assim acho que daria uma chance, pois resenhas como a sua nos mostram que
    ele pode me surpreender. beijos

    ResponderExcluir
  6. sou uma fã apaixonada de romances de época, mas ainda não pude espiar este apesar de ja ter chegado em casa :/
    coloco boas expectativas, ja que além do gênero curto a autora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu nunca li nenhum romance histórico e confesso que tenho muita vontade de ler algo da Lisa Kleypas, esse lançamento chamou muito minha atenção, parece ter uma história contagiante. Espero ter tempo de ir atrás dele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de ler romance de época, para mim eles são os mais românticos, embora em alguns momentos fique estranho entender. Tipo neste livro é meio difícil entender que uma mulher fique desesperada por um casamento, que precise dele para sobreviver, mas naquela época era bem assim. Mesmo com estes conflitos eu gosto bastante de ler este tipo de livro. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha deste, só vi ele por aí. Gostei da sua resenha e me interessei, com certeza leria. Uma boa dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Adorei poder ler sua resenha, eu solicitei o livro e mal posso esperar para iniciar a leitura. Adoro romance de época, muito! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Li dos livros da autora e gostei muito da escrita dela, além de me apaixonar por ser romance de época. Não sei ainda se terei oportunidade de ler este livro, mas eu espero muito que eu possa fazer a leitura em breve. Tomara que eu goste dele como gostei dos outros. Me parece que a autora não se prende apenas no romance e nos passa lições acerca das condutas humanas ao longo da história. Adoro!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Segredos de Uma Noite de Verão é a minha atual leitura e como sou fã de romances de época, eu estou gostando bastante da leitura.
    Adorei todas as meninas, acho que a amizade delas, é melhor até do que o romance em si.
    Espero continuar gostando da leitura e do final desse livro!


    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Alice, adoro essa pegada meio divertida e desesperada dos romances de época.
    Não li nada da Lisa, mas tenho certeza que vou amar porque amo romances de época e a história parece ser muito cativante pelo que você falou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Esse livro está na minha lista de desejados e agora o quero ainda mais após sua resenha! Curto demais livros de época e fiquei muito curiosa para passear nas emoções desta história de Annabelle, nessa busca desesperada de um marido, e claro, dessa loucura de Simon, querendo torná-la sua amante. Uau! Tem como não querer saber mais desses dois? Tem tudo para nos conquistar ;)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Amo romances de época <3 ! Pela capa e resenha esse livro não me interessaria, mas após sua resenha me animei muito. Já tinha ouvido falar dessa autora, mas nunca parei para saber mais sobre ela. Gosto de romances em que as personagens não se apaixonam tão rápido. Com certeza darei uma oportunidade a esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu sou bem apaixonada por romance de época, então logico que comprei essa obra. Me animei bastante com a obra, pois espero que a Lisa sai do que ela costuma escrever, as vezes fico com raiva quando acontece algo que não devia. Fiquei mais animada para que o meu chegue depois da sua resenha, o livro deve ser bom mesmo.
    Bj
    tudoculpadalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro.
    Primeiramente achei a capa linda. Já compraria só por isso.
    A sua resenha me deixou muito curiosa para ler a história, apesar de nunca ter lido um romance de época, e não saber se iria gostar mesmo ou nãO.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. oie como vai?
    eu queria muito muito mesmo ter paciência e vontade de ler esses romances de época, mas infelizmente o gênero não me atrai muito ao ponto de querer ler.

    ResponderExcluir
  18. Você não tem ideia de como eu quero ler esse livro, estou doida por ele antes mesmo do lançamento, adorei a sua resenha e espero gostar tanto assim quando eu conseguir ler

    ResponderExcluir
  19. Oi Alice ^^
    Confesso que gosto bastante desses livros de época ao estilo de Orgulho & Preconceito. Acho que uma parte minha desejaria ter vivido nessa época.
    Nunca ouvi falar de Segredos de Uma Noite de Verão. A capa é bonita até, mas não me chamou a atenção. Sim, eu julgo um livro pela capa.
    Mas após ler a sua resenha fiquei com uma irresistível vontade de ler essa obra. O enredo parece ser bem descontraído mesmo a Annabelle necessitando se casar o quanto antes. Espero que esse Simon seja gostoso p/ ela não ter resistido a ele.
    Deixa eu adivinhar, os outros livros dessa série serão das outras três gurias solteironas? Kkkkk
    Espero poder ler um livro desses de época lançado pela editora Arqueiro.
    Parabéns pela resenha, Alice. Quero ver essa reputação da Lisa ainda. Bjs :*

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Alice-flor,
    Adorei saber a sua opinião sobre esse romance! Eu não sou fã de romances de época, mas curti muito saber que esse, em especial, traz humor e é uma agradável leitura (rs). Devo dizer que o fato da personagem estar na miséria me deixou encantada, haha. Pode parecer tolo, mas gosto quando as coisas (embora complicadas em seu desenvolvimento) levam a um final feliz.

    Com certeza, pretendo ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Alice!
    Parabéns pela resenha!
    Adoro a Lisa Kleypas e seus romances bem trabalhados.
    Com certeza, esta é mais uma série escrita por esta autora, que vou devorar!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler esse livro, além de ser um romance de época, ter uma protagonista com personalidade forte me encantou muito.

    ResponderExcluir
  23. não li nada dela ainda, sim me julgue hahaha. Mas estou ansiosa para começar, mas sabe oq achei melhor? Os ganchos leves pro próximo livro. Adoro quando percebo isso e tenho mais do mundo nos livros.
    E vamos dar glória por personagens femininas com personalidade!
    Obrigada pela resenha,

    ResponderExcluir
  24. Oi Alice.
    Quer dizer que você favoritou o livro?
    Eu adoro um romance de época, e foi muito bom saber que o romance não acontece como um relâmpago, gosto das coisas mais calmas.
    O livro está na estante e será lido ainda esse mês.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem? Não curto livros assim... Não mesmo. Mas não tem nada a ver com a sua resenha, que está muito boa. É mais uma questão de afinidade literária, me entende? ;)

    ResponderExcluir
  26. Olá! Tudo bem?

    Estou doida para ter esse lindo na minha estante apesar de não ter lido nenhum livro da autora! Gostei muito da resenha.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oie!!!
    Já li alguns romances de época e fiquei completamente encantada mas, nada parecido com esses que a arqueiro vem lançando.
    Já comprei alguns mais queria completar minhas coleções antes de começar a ler.
    Amei sua resenha.
    Estou doida por esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguns comentários sobre esse livro e confesso que não fiquei animada com ele, mas agora lendo a sua resenha o vi com outros olhos. Acredito que é uma história que iria me agradar bastante e a Annabelle parece ser uma personagem ótima, o que me deixa ainda mais animada para fazer a leitura do livro.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. oi!
    sua resenha ficou maravilhosa, bem explicada e detalhada.
    o único problema é que eu não gosto de livros nesse estilo e por isso eu não o compraria. só que quem gosta, com certeza deve ter adorado o livro, como você.

    bjs e bjs

    ResponderExcluir
  30. Não leio muito romances de epoca, esse ano eu não li nenhum. Pela resenha parece ser muito bom, mas não é m que eu colocaria na minha lista de desejados. A capa é linda

    ResponderExcluir
  31. É ótimo quando a gente se surpreende assim com um livro né?! Eu adoro romances seja de época ou não. e pelo que pude perceber pela sua resenha, vou super adorar esse. Tem de tudo um pouco que eu curto, que é brigas, romance e confusão ha, ha.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  32. Oi Alice!
    Eu amo livros engraçados mas nunca li nenhum romance histórico, quero muito ler.
    Essas brigas são muito boas, quero conhecer em um romance de época. Fico feliz que tenha gostado.
    Beijos!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Eu admito que romance não é meu gênero literário preferido, mas tem alguma coisa nessa série que acaba atraindo minha atenção. Primeiro, o cenário de época me encanta e fascina, sou apaixonada pelos costumes e hábitos daquela época. Segundo, acredito que a combinação de ousadia, segurança e descontração que as protagonistas possuem em seu temperamento renderão ótimos episódios e cenas hilárias, além de uma identificação por parte do leitor em vários aspectos. Terceiro, mas não menos importante, a quantidade de comentários positivos acerca da escrita da autora me deixam bem curiosa.

    ResponderExcluir