Review: CSI - Cyber | 1º temporada


Gênero: Drama, Crime, Ação
Número de Episódios: 13
Avaliação☆☆☆
Sinopse: A série tem como foco crimes cibernéticos, acompanhará Avery Ryan (Patricia Arquette), agente responsável pelo departamento de crimes cibernéticos do FBI em Quantico. Ela é a encarregada de investigar os crimes que tiveram início na mente, tomaram vida no mundo online e acabaram afetando o mundo real.

Que atire a primeira pedra quem nunca viu CSI nenhuma vez na vida ou aquele que nunca disse: Eu assisto CSI, sei como fazer parecer um acidente! Brincadeiras a parte, pensem em uma pessoa que ficou completamente viciada nessa versão de CSI.
Nessa 4º série da franquia CSI conhecemos a agente Avery Ryan que é responsável pela divisão que cuida do departamento de crimes cibernéticos do FBI.

Ela e sua equipe tem o objetivo de manter o mundo real em segurança, mas como eles podem fazer isso se a ameaça está sendo feita no mundo virtual? A internet é uma arma perigosa nas mãos certas e pessoas com más intenções são capazes de coisas absurdas.
Nesse clima de insegurança somos apresentados aos mirabolantes casos cibernéticos que precisam ser solucionados.

A personagem principal tem um grande motivo para trabalhar atualmente nessa divisão cibernética. Alguns anos atrás as informações do computador dela vazaram pela internet e algum maníaco aproveitou-se da oportunidade, e um dos pacientes da Avery acabou sendo assassinado. Então como uma ótima psicologa resolveu colocar seus serviços nessa divisão a fim de caçar os maníacos que se escondem através de uma tela de computador.
Com isso ela analisa as situações e coloca todo seu conhecimento em campo para tentar capturar os responsáveis.

O seriado mostra uma tecnologia que as vezes chega a parecer até irreal, mas não duvido nada que no mundo real alguns serviços de inteligência utilizem algumas coisas parecidas para conseguir caçar criminosos cibernéticos.

Os personagens secundários são bem trabalhados e a equipe dela é quase toda composta por hackers que ela "salvou" da sentença de prisão, afinal todos merecem uma segunda chance! Nada como combater fogo contra fogo.

A primeira temporada é composta por 13 episódios que acabam trazendo a conclusão do caso que faz a Avery virar agente do FBI, mas acaba deixando um gancho para outra história de outro personagem fazendo o espectador perguntar-se se a vingança vai falar ou não mais alto? Será que aquilo foi mesmo necessário?

Particularmente eu gostei muito, apesar de algumas pequenas situações parecerem forçadas é um bom seriado para passar o tempo. Caso não tenha visto recomendo, se você curte um mistério é uma ótima pedida.
Nada como resolver crimes de modo diferente!

11 comments

  1. Eu tô assistindo! E tô amando!
    Beijos, Jé.

    http://mamaeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã de CSI, acho que assisti todos os episódios do New York, e das primeiras temporadas do original, esses dias eu assisti o Cyber, e não gostei muito, achei os diálogos e as situações forçados demais, é complicado por que me faz perder o interesse, mas acho que tem potencial para ser melhor, espero que sim.

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de CSI. Essa nova franquia me chamou atenção, mas eu esqueci, agora lendo sua resenha sobre a série já tô procurando para baixar! Ótima dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Sou apaixonada com CSI, principalmente o Las Vegas <3. Já tinha ouvido falar desse CSI, e super me animei, mas estou com uma lista enorme de séries para ver, e tenho que terminar os outros CSI que comecei a ver. Quando termina-los vou começar a ver esse. Gosto muito de mistérios e espero que seja uma boa pedida como os outros são.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sou completamente apaixonada por CSI <3 Pois sempre durante os episódios tento seguir as pistas e adivinhar quem seria o grande culpado. E esse já me conquistou só por ser uma serie em que o maníaco se esconde de trás de uma tela de computador, e claro, todo esse mistério que o envolve.
    Fiquei muito curiosa para saber mais desta história, e com toda certeza vou procura para assistir ;)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice ^^
    Então, eu sempre vi algum episódio pelo meio de alguma temporada dessa franquia CSI e, realmente, é bom pra passar o tempo.
    Quando vi a notícia de que esse novo CSI teria a Patrícia Arquette falei para mim mesmo que iria acompanhar, afinal eu havia gostado imensamente da atuação dela no filme Boyhood, o mínimo que eu poderia fazer é acompanhar os trabalhos dela. Acabou que eu nem vi pq tô terminando de ver outros seriados atrasados, mas ainda quero ver esse seriado daqui p/ o final do ano.
    Caramba, aposto que os crimes devem ser mega difíceis de resolver, afinal é algo que acontece virtualmente.
    Me pergunto qual caso fez a Avery se tornar agente do FBI.
    Enfim, vou ainda ver esse seriado.
    Vc sabe se haverá outra temporada dele, Alice?
    Curti demais a postagem. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice!
    Eu amava Csi, não é que eu deixei de gostar, mas é que parei de acompanhar por causa de tempo. Quero voltar a assistir!!
    Eu ainda não conhecia esta versão ainda não, mas quero muito ler.
    Beijos!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. já assisti csi, mas nao faço a minima ideia qual episodio ou qual temporada ou qual csi... pq já ouvi que tem csi de NY e etc. nao conheço muito bem... só assisto alguns episódios por acaso quando está passando na tv.
    gostei desse! só não tenho mto tempo para ver séries :( queria poder acompanhar.
    gosto de séries assim por sempre ter aventura e ação envolvida. aventura e ação são essenciais para qualquer história, pois mesmo sem querer prende a pessoa na história.
    fico feliz q tenha gostado.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro assistir csi é uma das minhas series preferidas, mas ainda nao assisti a esse, mas echei bem legal esse coisa de crimes ciberneticos

    ResponderExcluir
  10. Ai caramba a minha irmã me diz isso direto kkkkkkk que eu tenho que tomar cuidado pois ela entende dessas coisas. E cara que vontade que deu de assistir essa série agora, meu Deus. Eu nunca tinha ouvido falar, mas super adoro esse tipo de série.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  11. Eu sou completamente fissurada em qualquer série investigativa que exista. Adoro Criminal Minds, e CSI veio meio que de bônus nessas minhas pesquisas sobre seriados do mesmo gênero. Depois de ficar fascinada com o Las Vegas, tu me apresenta esse, e eu já estou morrendo de vontade de largar tudo e ir conferir rs
    Acredito que a produtora acertou em cheio ao colocar o mundo virtual como foco nessa série, não conheço nenhum outro seriado que trate especificamente desses crimes, e, a meu ver, tem tudo para ser um sucesso!

    ResponderExcluir