Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
Número de páginas: 112
Ano: 2015
Avaliação: ☆☆☆☆
Sinopse: A vida de um zumbi no ensino fundamental não é nada fácil.Seu zumbi de Minecraft preferido está de volta! (Falando sério: vai dizer que você conhecia outros?)
Se você achava que o Ender Dragon e os golens de ferro eram perigosos, não imagina como é o dia a dia na Escola Monstro. Principalmente quando
Mike Magma, o valentão da escola, une forças com Mutante, o aluno novo de 2 metros de altura com o peito do tamanho de uma casa.
Nosso amigo zumbi será capaz de deter os valentões? E se conseguir, vai continuar inteiro para contar a história? Junte-se ao nosso herói, sua namorada, Sally Cadáver, e seus amigos Esquely, Slimey e Creepy para a derradeira batalha de suas vidas... uma partida de QUEIMADO!
Prepare-se para mais emoção e mais sustos neste segundo volume!
Nesse segundo volume continuamos acompanhando a vida do pequeno zumbi através de seu diário e percebemos que as coisas começam a mudar a sua volta, algumas responsabilidades vão surgindo e os problemas também.
Quando um novo aluno chega no colégio (Mutante) a vida do zumbi pode estar com os dias contados, pois além do aluno ser enorme ele junta-se ao garoto mais valentão do colégio e começa a implicar com nosso zumbi.
Será que ele irá aprender a defender-se de Mutante?
O livro é cheio de momentos divertidos e podemos ver um verdadeiro pré-adolescente em "ação" no decorrer dessas páginas.
Várias temáticas são abordadas durante a leitura, mas fica mais evidente que os temas: amizade, superação e bullying são os que mais aparecem e ter maior destaque durante a leitura.
Gostei mais dessa leitura devido ao amadurecimento do personagem e de como as situações foram evoluindo em sua vida.
Li de forma rápida e nem demorei meia hora para finalizar a obra. Só acho que poderia conter mais palavras em cada página, porém no mais foi uma boa experiência.
Esse segundo volume continua sendo de capa dura e segue o mesmo estilo de arte na capa que o anterior, não achei qualquer erro durante a leitura e a diagramação segue igual (com desenhos feitos no estilo de gráfico do jogo Minecraft).
Vale lembrar que quem não joga Minecraft pode ler o livro, mas vai ficar um pouco perdido com uma ou outra expressão usada no livro.
eu solicitei o um, adoro livros infantis vamos ver o que acharei e se lerei a continuação assim como tu fez.
ResponderExcluirQue coisa massa esse livro, adorei saber da existência dele.
ResponderExcluirMuito fofo, original e delicado.
Beijo
www.livricios.com
Gosto das capas divertidas dos livros Minecraft. Acredito ser uma boa leitura para todas as idades.
ResponderExcluirBeijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
O livro não chega a me interessar, não só por nunca ter jogado Minecraft, como também por conta do enredo, que apesar de parecer divertido, não me despertou curiosidade.
ResponderExcluirO amadurecimento do personagem e os temas abordados são pontos positivos, creio que quem curta livros infanto-juvenis pode aproveitar muito a leitura. Apesar do livro não ter me interessado, acho que seria um ótimo presente para o meu irmão, que é simplesmente viciado no jogo.
Abraços
Oiii, eu achei bem interessante terem feito esse livro, já vi em vários lugares para comprar e fiquei louca hahahaha quem sabe um dia eu leia.
ResponderExcluirBeijos
http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/
Olá, adorei a proposta. Parece muito divertido diário de um banana com Minecraft zumbi. rsrsrs!
ResponderExcluirAnotei a dica! Beijos!
Alice, amo livros no estilo de diário. Acho que Diário de um Zumbi do Minecraft seria uma boa pedida de leitura para mim, porém, há um ponto negativo que é o próprio jogo de minecraft. Como eu não entendo nada do jogo, acredito que não ficarei tãããão ligada no livro... Mas ele parece ser ótimo e se eu tiver a oportunidade de ler, irei ler.
ResponderExcluirBjo
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão jogo Minecraft, mas achei o livro interessante e fiquei interessada em realizar a leitura.
Gosto de livros que falam sobre bullying, amizade e outros assuntos da adolescência e com zumbis melhor ainda! rsrs
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Acho tão fofo esses livro, são tão fáceis de ler e tão gostosos que encantam adultos e crianças. Amei a resenha!
ResponderExcluirwww.thunderwave.com.br
Olá Alice, essa série parece ser bem divertida com livros de leitura super leve *--* Apesar de eu não jogar o jogo tenho bastante vontade de ler os livros *-*
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Alice!
ResponderExcluirComecei a leitura desse livro e estou gostando muito, já me acabei de rir.
E o melhor que é escrito em forma de diário, adorei!
“Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.”(Carlos Drummond de Andrade)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!
vc gostou mesmo? Eu tenho um preconceitozinho com os livros de Minecraft, apesar de já ter jogado há anos atrás USUSHUAS...
ResponderExcluirNunca joguei esse jogo, mas o livro parece ser bem bacana, teno como um personagem esse bonequinho, adorei a ideia!
ResponderExcluirOi! O meu irmão é viciado em Minecraft! A leitura dessa série não me interessa, mas com certeza ele vai adorar ler!
ResponderExcluirBeijos, Carol Rocha.
www.eicarolleia.wordpress.com
Oi!
ResponderExcluirAchei essa livro muito bacana. Já tive minha época de vício em Minecraft e acho muito legal trazer esse jogo que muitas crianças amam para a literatura, o que pode ser até uma forma de incentivar as crianças a lerem.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Ola, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro saber sobre livros infantis! Tenho duas primas pequenas e sempre que acho que uma delas vai se interessar compro para elas, é sempre bom incentivar os jovens a leitura.
Gostei muito da resenha!
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)
Olá, confesso que o livro nunca chamou minha atenção, ele parece ser bem leve e divertido, mas no momento eu não leria ele, quem sabe mais para frente dou uma chance!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Eu andei dando uma foleada no livro e achei uma cópia de Diário de um Banana, mesmo assim, comprei para presentear a pessoa que adora....
ResponderExcluirE eu que achava se tratar de um manual ou algo do tipo! kkk agora vejo que é uma estória aparentemente bem divertida e rapidinha de ler. E é de capa dura?! Não sabia!! Eu não jogo Minecraft, mas tenho um priminho que é viciado. Acho que ele iria adorar essa leitura...
ResponderExcluirBeijos!!
Que título maneiro! Eu não jogo "Minecraft", mas deveria. Belo post! Sucesso!
ResponderExcluirEnsaiando
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não jogo minecraft, então nem fiquei animada quando vi esses livros sendo lançados, sabe? Mas lendo sua resenha fiquei curiosa, parece ser uma história bacana.
Beijos :*
Essa coleção de livros é hilário. Estou gostando de conhecer ela, eu não jogo o jogo, mas o livro me chama um pouco a atenção, ainda mais por tratar de temas tristes, como o bullying de uma forma diferente, chamando mais a atenção de quem passa por isto. Gostei da resenha mas por enquanto não leria o livro.
ResponderExcluirAbraço!
Oiii eu não curto muito livros infantis, por isso a sua dica não me chamou muita a atenção, poremm tem um pirralho na minha familia que ia amar esse livro hahaa
ResponderExcluirbeijos
Mayara
Livros & Tal
Eu li sua resenha anterior e gostei da proposta da obra. Esse segundo volume parece interessante e continua a ser uma boa dica para os leitores iniciantes, especialmente aos que estão na idade desse zumbi pré-adolescente (rs).
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Eu sempre tive vontade de Jogar Minecraft, mas não obtive a oportunidade, bom, conheço o jogo e adoraria ler o livro, esse Zumbi parece ser muito maneiro e quero conhecer essa escola! Haha! Adorei a resenha!!
ResponderExcluirAbraços e até!!
lendoferozmente.blogspot.com.br