Resenha: O Despertar - Diários do Vampiro


Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 240
Ano: 2009
Avaliação☆☆☆
Sinopse: Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

Elena Gilbert é a garota popular do colégio, mora na cidadezinha de Fell Church e sente que falta algo em sua vida, mas quando chega um garoto misterioso em sua escola as coisas começam a mudar, pois Elena fará de tudo para conquistar Stefan Salvatore. 
Mas, Stefan parece estar lutando contra demônios particulares e insiste em ficar afastado de Elena, pois só assim ele irá protegê-la. 

Quando o irmão de Stefan chega a cidade as coisas começam a ficar mais complicadas ainda, pois Damon fará de tudo para atrair Elena e pelo visto decidiu morar na cidade até consegui transformar a vida do irmão em algo miserável e ter Elena só para ele.
No passado Damon e Stefan disputavam a mesma mulher, agora pelo visto não será diferente.

A história do livro é bem diferente do seriado, mas não acaba sendo ruim por causa disso. Apenas demorei para me acostumar com as diferenças bruscas de uma história para outra. 
Gostei de todo o mistério que é mostrado no livro, dos segredos que podem ser revelados no futuro, pois muita coisa ainda permanece escondida e quem sabe o que o futuro reserva para esse triângulo amoroso??!!

Apesar do livro ser de folhas brancas e me incomodar um pouco, eu li sem muitos problemas. 
A história nos mostra vampiros sedentos de vingança, vampiros que querem redenção e vampiros que desejam fugir de seu passado sombrio que parece sempre voltar para assombráa-los. 

0 comments