18 janeiro 2016

Lançamento Horas Decisivas - Editora Única


Sinopse: “Você tem que ir, mas não tem que voltar.” O lema não oficial da Guarda Costeira martelava na cabeça de Bernie Webber depois de ter sido convocado para resgatar os tripulantes de um petroleiro que se rompera ao meio, numa das mais aterrorizantes tempestades de inverno da costa norte-americana. As chances de sobrevivência dele e dos três outros jovens que o acompanhariam na missão eram mínimas. Nessa mesma noite, um segundo petroleiro também se partira ao meio a poucos quilômetros do primeiro, e outra equipe de resgate estava em busca dos sobreviventes da outra embarcação. Aquele 18 de fevereiro de 1952 ficaria para sempre na memória de todos os envolvidos.
Horas decisivas é o resultado da extensa pesquisa de dois autores que uniram forças para escrever sobre um dos resgates marítimos mais extraordinários da história. Quase sessenta anos depois daquela noite fatídica, o relato ainda tira o fôlego dos leitores, além de ter inspirado uma superprodução da Disney estrelada por Chris Pine.

4 comentários

  1. Oi Alice, tudo bem? Acabei de visitar e estou seguindo seu blog, quero te convidar a visitar o meu, estou apenas começando e todo apoio que eu receber vai ser ótimo: http://leitoresapx.blogspot.com.br/
    Beijos, te espero lá ;)

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dessa história, admito que acho que o filme deve ser mais interessante que o livro. Já li um livro "parecido" que contava a história de alguns soldados que tentavam sobreviver durante a guerra mas não me animei muito.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nem o livro nem o filme, apesar de não me interessar pela leitura desse tipo de livro já que prefiro mais romance, fiquei bastante animada para conhecer o filme, vou pesquisar mais sobre e assistir ao trailer para ver se gosto.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,

    Não é meu estilo, mas curti muito a sinopse..
    Não lembro desta superprodução.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao blog e obrigada por comentar!