Mini-Resenha: Half Lies


Autora: Sally Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 62
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: A vida de Michele, irmã mais nova de Gabriel e uma bruxa das Sombras, não é nenhum mar de rosas: após o assassinato brutal da mãe e da avó, ela e o irmão se mudam com o pai para a Flórida, a fim de começarem uma nova vida em um país onde ninguém os conheça. Enquanto lida com o alcoolismo do pai, os problemas de Gabriel com seu dom e a ansiedade que sente com a proximidade da cerimônia de Atribuição, quando descobrirá o próprio dom, Michele conhece Sam, um barista lindo e gentil. E um bruxo da Luz.
Com as fronteiras entre os territórios dos bruxos da Luz e das Sombras cada vez mais perigosas e tensas, e ataques de ambos os lados, a única forma que Michele e Sam encontram de se corresponder é através de cartas. Logo, ela se vê dividida entre amor e lealdade, verdades e mentiras.
E talvez descubra que se apaixonar foi o pior erro que poderia cometer.
Escrito no formato de um diário, Half Lies fará o leitor se aprofundar ainda mais na realidade dos bruxos e das crescentes tensões entre os Luz e os Sombras, por uma perspectiva diferente da apresentada por Nathan em Half Bad.

Michele é uma bruxa das sombras e irmã de Gabriel, um talentoso bruxo das sombras. Decididos a ter uma nova vida, ela, o pai e o irmão acabam mudando-se para a Florida para tentar superar uma grande tragédia familiar. Mas, infelizmente sem sempre as coisas saem como desejamos.

Enquanto o irmão lida com seu dom, Michele tem de lidar com o nervosismo, pois, a cerimônia de atribuição está chegando e logo ela descobrirá seu dom, mas enquanto isso não acontece a jovem acaba tendo "alguns problemas amorosos". Sam, um barista que Michele conheceu no território dos bruxos da luz acaba chamando sua atenção e as coisas começam a ficar complicadas quando eles começam a envolver-se emocionalmente.

O livro não é a continuação de Half Bad, mas trata-se de um ebook complementar que conta a história de um personagem que foi apresentado no primeiro livro da série.
A história é curta, como se fosse um diário sendo lido, porém não chega em nenhum momento a ser maçante.

Tenho certeza que as pessoas que gostaram do primeiro livro irão gostar dessa leitura complementar.
A escrita da autora continua maravilhosa e fiquei cada vez curiosa com o embate entre os bruxos das sombras e os da luz. Realmente é um livro que vale a pena!

1 comment

  1. Oi Alice!
    Mds, eu tenho o primeiro livro dessa trilogia aqui em casa, mas ainda não li. Esse ano eu leio. Eu acho as capas lindas demais e fiquei muito curioso quando li a sinopse, apesar de alguns amigos que leram não terem gostado. Quero muito tentar ter minha opinião. Li algumas resenhas do segundo volume (capa mais legal pra mim) e vi que o pessoal aprovou mais. Vou ler o primeiro esse ano, prometo ^^ E já vou tomando como indicação sua!

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir